Four

3.5K 344 22
                                    

- Obrigada mais uma vez por me receberem- disse ao sentar-me à mesa, no lugar previamente indicado.

- De nada querida.-  A matriarca dos Horan, Maura, sorri simpaticamente. Um sorriso ao qual eu retribuo de bom grado.

-Espero que a comida Irlandesa seja do teu agrado.- Grego divagou, bebendo um trago de água.

 - Não se preocupem, longe de mim reclamar.- Sorri sinceramente.

- Já basta estares de plantão aqui.- O loiro comenta venenosamente, recebendo um olhar reprovador da sua família.

-Não o leves a sério. Ele por vezes pode ser um pouco inconveniente.- Maura defende o seu filho mais novo, olhando-o com um olhar assassino.

- Ele está na sua casa, eu é que sou a intrusa.

-Pelo menos reconhece.- Ele cospe, fazendo-me ferver interiormente.

-Niall…- Greg avisa, fazendo o loiro revirar os olhos e remeter-se a comer, acabando com a pequena onda de pressão que enchia o ar.

- Como está?- A progenitora dos Horan perguntou-me, assim que engoli a primeira garfada.

-Está otimo.- Sorri simpaticamente e continuei a comer, enquanto à minha volta as conversas se começavam a formar. Eu limitava-me a concordar quando alguma questão me era direccionada, não me sentindo no direito de opinar como qualquer outro membro.

- Amanha poderias demonstrar as capacidades do Sunlight?- Greg inquere-me.

- Com certeza.- Confirmo.

- De manhã dá-te jeito?

- Oito da manhã?-ofereci.

- Óptimo. Amanhã aproveito e trato da papelada que falta para estipular o teu trabalho.- Eu assinto, sorrindo.

- Querida, deverias ir dormir. Estás com umas olheiras enormes.- Maura diz com algo que julgo ser preocupação. Algo a que eu não estou habituada, portanto não posso dizer com certezas se esse sentimento realmente existe.

- Eu aguento, não se preocupe. De qualquer modo eu sinto-me na obrigação de a ajudar a arrumar a cozinha.- Digo em plena posse dos meus deveres. Deveres enquanto cidadã correta.

-Não te preocupes com isso. Vai dormir porque precisas. O Niall ajuda-me com a loiça.- Ela olha de esguelha para o loiro que, novamente, revira os seus olhos.

- Muito obrigada e eu irei ajudar, prometo. Boa noite.- Despedi-me com um sorriso e, a um passo um pouco arrastado dirigi-me para o quarto. Eu estava cansada, talvez só agora me teria dado conta disso. Suspiro de cansaço ao subir as escadas. Eu suspiro muitas vezes, ainda que não adiante de nada, deixa a minha alma um pouco mais leve durante breves instantes.

A um passo tortuosamente lento, irrompo o quarto, procurando algo na minha mala que pudesse servir para dormir. Mais concretamente, um pijama. Grunho em frustração e decido que arrumar a roupa seria a melhor opção. Porém, não hoje.

Alcanço um dos pijamas de verão, constituídos por uns calções normais e uma camisola com padrões idênticos. Procuro a minha bolsa de higiene, da qual retiro um elástico e prendo o meu cabelo desajeitadamente enquanto procuro a casa de banho, acabando por me enganar na porta cerca de três vezes, até encontrar o destino esperado.

Faço o que tenho a fazer e, definitivamente, as longas marcas arroxeadas denotam-se debaixo dos meus olhos sem cor. Abando lentamente a cabeça, guardando as minhas coisas num reduzido espaço, abandonado o recinto logo de seguida.

Os meus olhos cansados denotam uma figura a subir as escadas. Reviro os olhos mentalmente quando a reconheço e acelero o meu passo.

-Boa noite Summer.- A sua voz proclama, assim que eu alcanço a maçaneta.

-Boa noite Niall.- Digo sem qualquer tipo de humor, entrando no quarto e fechando a porta atrás de mim.

Eu tencionava deitar-me, porém os vícios sempre falaram mais alto, levando-me a abrir a enorme portada que acedia à varanda. Inclinei-me um pouco, fitando o céu levemente estrelado.

-Eu tenho saudades vossas. – Digo num murmúrio, tal como todas as noites.- Vocês estarão sempre aí, certo?- Inquiro para o vazio que eu acredito não ser tão vazio assim. As estrelas têm algo por detrás do seu brilho. O céu tem algo por detrás da sua escuridão.

E, no fundo do meu ser. Eu acredito que sejam eles.

 Eles estarão lá, eu sei que sim.


Stay ➵ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora