Capítulo 39.

8 2 0
                                    

Narrador (a): Urano

Era noite. Eu estava na cozinha do templo bebendo água quando vi uma taça ali. Percebi que ela estava com um preparado de ervas calmantes e resolvi tomá-la. E depois disso eu... não sei explicar. Me senti estranho, com vontade de cantar. Saí da cozinha assobiando e fui até a Solange, que estava conversando com outras sacerdotisas, incluindo a Luana. E obviamente, elas ficaram bem surpresas com a minha presença, já que não é permitido que os sacerdotes entrem nos aposentos das sacerdotisas e vice versa.

Urano: - Olá. Vim falar com a Solange.

Vênus: - Urano, tudo bem?

Solange: - Mas o que está acontecendo?

Urano: - Solange, que bom que você está aqui. Você pode me emprestar a sua harpa ou a sua flauta? Melhor ainda, os dois instrumentos?

Solange: - Mas pra quê você quer os meus instrumentos? Até onde eu sei, você não sabe tocar nem um alaúde. Urano, o que você quer fazer?

Urano: - Surpresa.

Vênus: - Você realmente está surpreendente hoje, rapaz. Fazer uma surpresa a essa hora? Já está tarde e não é momento para música.

Urano: - Por favor, Solange, eu te imploro.

Solange: - Está bem.

Ela pegou a harpa dela e nós fomos até o corredor que leva aos quartos das outras sacerdotisas. Eu comecei a cantar, acordando todo mundo, até os sacerdotes, que vieram correndo ver o que tava acontecendo. O meu mestre, claro, olhou pra mim bem mal humorado, já que ele não gosta de ser acordado por nada e nem ninguém, principalmente nessa hora da noite. Mas aí as expressões de todos ficaram completamente surpresas ao ouvirem o nome da Akemi, que saiu do quarto só de camisola completamente supresa por ter escutado o nome dela.

Urano (cantando): - 🎶Tenho medo não ser aceito, ou não ser correspondido. O amor tem muitos segredos, costuma andar escondido. E vários disfarces usa, cantando perdi meus medos. E quero sem mais demora que todos saibam agora. O amor que trago no peito, o nome dela é Akemi.🎶

Todos: - 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻.

Eu vi uma flor no chão e a peguei. Me aproximei da Akemi, que estava completamente espantada com o que ouviu, mas ao mesmo tempo, eu reparei o quanto ela estava feliz.

Urano: - Uma flor pra mais bela das flores.

A Akemi apenas me deu um sorriso, se aproximou de mim e me deu um beijo na bochecha. Antes que as coisas ficassem tumultuadas a ponto de ninguém mais ir pra cama dormir, o meu mestre deu um jeito de encerrar o ocorrido e me levou direto pro quarto. No dia seguinte, eu acordei com um verdadeiro balde de água fria, literalmente. O mestre Júpiter me deu uma bronca e tanto por ter acordado ele. Eu tava com tanta dor de cabeça que nem sequer me lembrava do que tinha feito na noite anterior que nem prestei atenção no que ele tinha dito. Ele me deu uma água com umas ervas pra enxaqueca e eu me levantei, fiz minhas higienes pessoais e fui fazer os meus afazeres. E todo mundo ficava cochichando sobre o que eu tinha feito na noite anterior. Eu fiquei sem entender nada, mas aí me explicaram que eu cantei pra Akemi na madrugada e que todo mundo viu. Eu confesso que nessa hora, eu fiquei vermelho feito um tomate. Sério, eu queria abrir um verdadeiro buraco no chão do templo e me esconder das vistas de todos. Mas aí a Akemi apareceu e se aproximou de mim.

Urano: - Er... quem fala primeiro?

Akemi: - Eu falo. Sonhei a noite toda com você cantando, Urano. E agora aquela música está soando na minha cabeça e no meu coração. A melodia, as palavras...

Urano: - Você lembra delas?

Akemi: - Sim.

Urano: - Isso é bom. Porque eu não me lembro de nada

Akemi: - Não? Então quer dizer que não foi tão importante assim pra você?

Urano: - Não. Não é isso. É que pelo que comentaram, foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Mesmo porque eu... Akemi, eu... eu te amo. Demais. Demais, tudo que eu quero na vida é te fazer feliz. Olha, não precisa dizer que me ama também porque dá pra ver nos seus olhos que isso é verdade. Mas se você quiser, pode dizer.

Akemi: - Eu te amo Urano. E é verdade, eu te amo muito.

Ela se aproximou de mim, me deu um beijo na bochecha e foi tratar dos afazeres dela, me deixando ali, completamente abobalhado e mais vermelho do que um pimentão.

Continua...

Sol e LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora