Narrador (a): Jilaya
Se aquele príncipe metido pensa que vai conseguir o que quer, está muito enganado. Fui até Hannibal, que estava em seus aposentos. Pensei que ele estaria com uma sacerdotisa qualquer, talvez até a Samara, já que faz tempo que Bezalel não a procura mais. Mas me enganei. Ele estava planejando estratégias de guerra. Devo admitir, apesar dele ser um verdadeiro capacho nas mãos da rainha Lilith, ele é um grande estrategista militar e também um ótimo general. Não é a toa que os soberanos ainda o mantém em seu posto, apesar de Hannibal ser um dos amantes da rainha, mas Bezalel também não é o maior exemplo de fidelidade.
Hannibal: - Jilaya, que bons ventos a trazem aos meus humildes aposentos?
Jilaya: - Não seja tão modesto, Hannibal. Todos sabem que você está na mais alta conta dos soberanos.
Hannibal: - Sim. Não nego isso.
Jilaya: - Preciso de sua ajuda.
Hannibal: - Para quê?
Jilaya: - Eu quero ir à casa de uma certa família falar com uma certa jovem.
Hannibal: - E o que você ganharia com isso?
Jilaya: - Eu tenho motivos de sobra pra frustrar todo e qualquer plano do príncipe Deimos. Vai me ajudar ou não?
Hannibal: - Irei ajudá-la sim. Mas só se...
Jilaya: - Se?
Hannibal: - Me ajudar com os meus planos.
Jilaya: - Trato feito.
Ele me levou até à casa da família Aibek. Tenho que admitir: o reino das trevas, apesar de ser composto por escuridão e sombras, tem suas belezas. Mas a floresta da lua é esplendorosa, embora seja completamente cercada por luzes e outras coisas mais que aos olhos de alguns, são detestáveis. Eu entrei no quarto da Lucine, que ficou bem surpresa com a minha presença. A olhei de cima abaixo. É de fato uma garota muito bela, forte, altiva. Merece de fato ser uma rainha, mas eu sei que o destino não seria justo a ponto de dá para ela a sina de ser mulher daquele brutamontes.
Lucine: - Quem é você? O que quer aqui?
Jilaya: - O meu nome é Jilaya. Eu sou uma das sacerdotisas das trevas.
Lucine: - E eu deveria confiar em você?
Jilaya: - Não deveria, mas eu acho que você não tem outra escolha.
Lucine: - Veio à mando do príncipe Deimos?
Jilaya: - Não. Eu vim por minha conta mesmo. Pra te alertar.
Lucine: - Me alertar?
Jilaya: - Deimos é capaz de tudo pra conseguir o que quer, até mesmo matar. Mas acredite, a mãe dele é muito pior.
Lucine: - Eu sei. Ela já deu prova disso.
Jilaya: - Tome muito cuidado. Seu amado pode está em perigo, mas você corre um risco maior do que ele. Acredite, qualquer um pode morrer por um simples capricho de Bezalel ou até mesmo de sua esposa e seus filhos.
Lucine: - Fique tranquila. Guardarei isso na minha memória.
Jilaya: - Agora eu tenho que ir. Acredite, tem em mim uma aliada. Farei o que puder para atrapalhar os planos daqueles desgraçados.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol e Lua
General FictionSol e Lua: ele é a estrela central do Sistema Solar e ela o único satélite natural da terra. Nos dias atuais, quem vê pensa que eles são apenas os dois maiores astros do Sistema Solar, mas nem sempre foi assim. Houve uma época em que todos acredita...