Capítulo 01.

335 9 0
                                    

VÁRIOS ANOS DEPOIS...

Narrador (a): Lucine

Aqui estou eu, no que hoje é conhecido como A Floresta da Lua, ouvindo pela... sei lá, milionésima ou qüinquagésima vez como a minha ancestral, juntamente com o ancestral da família Ravi acharam a flor solar e lunar quando ainda eram criancinhas. E também que é minha responsabilidade levar adiante a missão da família. Sério, se isso não é a coisa mais entediante do mundo, eu não sei o que é.

Neoma: - Não me olhe com essa cara Lucine.

Lucine: - Com que cara vovó?

Neoma: - Essa cara.

Lucine: - Essa é a única cara que eu tenho.

Luan: - Mas o que é isso? Discutindo com a sua avó logo cedo filha?

Lucine: - Só estou entediada meu pai. Entediada por ter que ouvir a mesma coisa mais de mil vezes.

Luna: - Você tem pavio curto. Sabe bem como se esquece das coisas muito rápido.

Lucine: - Só das mais entediantes minha mãe.

Neoma: - Onde vai?

Lucine: - Ué, treinar um pouco.

Neoma: - Lucine...

Lucine: - Desculpe, eu esqueci. O treinamento é apenas à noite.

Neoma: - Venha comigo.

Lucine: - Aonde vamos?

Neoma: - Ao templo da lua. Mais precisamente, até o jardim sagrado.

Apesar de ter sido fundado na época da minha ancestral, o templo da Lua é de longe um dos lugares mais lindos que eu já vi. As sacerdotisas e sacerdotes sempre cuidaram para que tudo ficasse muito bem conservado. Por isso que, apesar de antigo, ele tem uma aparência novinha em folha.

Neoma: - Sacerdotisa Ayla e sacerdote Chandra. Como estão?

Ayla: - Estou bem senhora Neoma.

Chandra: - Eu também estou ótimo. Vejo que trouxe a sua neta.

Lucine: - Nós viemos ver o jardim sagrado.

Neoma: - Creio que tenha chegado a hora da minha neta compreender certas coisas da vida.

Chandra: - Claro. Fiquem à vontade.

Quando entramos no jardim, fiquei maravilhada com tamanha beleza. As flores realmente são muito lindas. Sei que minha avó e os meus pais querem que eu seja uma boa guardiã no futuro. Mas a verdade é que... apesar de está sendo preparada para isso desde a mais tenra idade, a verdade é que eu... me faço de forte. Eu não tenho certeza se estarei preparada ou não quando... chegar a minha vez de ser a guardiã das flores lunares.

Neoma: - Você vai conseguir. Estou certa disso.

Lucine: - A senhora fala com muita convicção.

Neoma: - Eu falo isso por conhecer bem demais a neta que eu tenho.

Lucine: - Agradeço a confiança.

Neoma: - Você ainda tem muito o que aprender com a vida minha neta.

Lucine: - Eu sei. E vou me esforçar ao máximo pra conseguir.

Continua...

Sol e LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora