Capítulo 23.

10 2 0
                                    

Narrador (a): Merope

Estava indo falar com o Arcturo sobre o que tem acontecido nos últimos anos e o encontrei chorando arrasado. Não é a primeira vez que eu encontro ele num estado desses e com certeza não vai ser a última. Só eu sei o quanto ele sempre sonhou em encontrar o irmão perdido dele. E agora que ele conseguiu... o irmão não quer acreditar que foi enganado pelo Bezalel. O que houve foi realmente uma tristeza. Mas quando nós fomos falar com ele, ele pareceu bem disposto a ajudar, caso tivesse uma prova.

Arcturo: - Merope, eu não vi que você estava aqui.

Merope: - Não queria te interromper.

Arcturo: - Você nunca me interrompe ou me atrapalha.

Merope: - Eu só quero que você saiba que eu vou tá sempre do seu lado.

Arcturo: - Obrigado Merope.

Merope: - Não precisa agradecer.

Arcturo: - Você sabe que você é mais do que o meu braço direito.

Merope: - Eu sei. E agradeço a confiança. E quero que saiba que pra mim, você é muito mais do que o meu general.

***************************************************************************************************************************************

Narrador (a): Apolo

Consegui dá uma escapadinha pra ver a Lucine. Ela me contou sobre a visita do Deimos. Parece que ele já vinha rondando ela há algum tempo e foi na lojinha da família dela. Eu não nego que fiquei furioso com isso, afinal a Lucine e eu estamos praticamente noivos e pretendemos nos casar. Preferi não contar pra ela sobre a visita da rainha Lilith. Conheço bem a mulher que eu amo e se eu contar pra ela, com certeza ela vai pisar no reino das sombras e eu não quero que isso aconteça. Quero que ela fique segura no templo.

Lucas: - Quer dizer então que a rainha de todo o mal foi te visitar?

Apolo: - Foi.

Lucas: - Apolo, toma cuidado. Essa mulher não é flor que se cheire.

Apolo: - Eu sei.

Lucas: - Você sabe como tá sendo difícil pra mim se fingir de bobo pra filha dela.

Apolo: - E o que é pior, o Deimos tá cercando a Lucine.

Lucas: - A Lissa tinha me falado que ele tava interessado por uma garota, mas eu jamais podia imaginar que fosse a Lucine.

Apolo: - Eu não sei o que ele quer com ela, mas...

Lucas: - Apolo, pelo que a Lissa disse, ele tá querendo que a Lucine seja... a rainha dele.

Apolo: - Desgraçado!

Lucas: - Você não tá pensando em ir atrás dele, ou tá?

Apolo: - Eu vou ficar quieto por enquanto.

Lucas: - Ótimo. E toma cuidado.

Apolo: - Vou tomar. Não se preocupe.

***************************************************************************************************************************************

Narrador (a): Deimos

Quer dizer então que a minha mãe foi visitar o noivo da minha mais nova meta de conquista e ele não falou nada pra ela. É claro que se ela souber, é capaz de ir tirar satisfação com a minha mãe. Mas eu vou garantir que ela não saiba de nada, pelo menos por enquanto. Até porque, como ele mesmo disse, a Lucine pode acabar sendo morta e eu não quero isso. E certamente, ele também não quer morrer pelas minhas mãos. Minha mãe parece tá bem interessada nele e se eu fizer alguma coisa com ele, a minha mãe me estrangula.

Lissa: - O que foi Deimos?

Deimos: - Nada. Só estou articulando um plano.

Lissa: - Envolvendo a sua... conquista?

Deimos: - Claro. E você e o seu... ficante?

Lissa: - Nunca pensei que eu fosse desabafar com você um dia.

Deimos: - Você tá mesmo gostando do rapaz?

Lissa: - Estou.

Deimos: - Sei bem como é isso.

Lissa: - O que você tá pretendendo fazer?

Deimos: - Você ainda verá, minha irmã.

Continua...

Sol e LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora