Assustei erguendo minha cabeça da mesa e ainda meio abobalhada e olhei para o lado vendo Karla com uma careta estranha e com bolinhas de papel na mão.
- Até a próxima aula pessoal. - A professora disse já com metade da sala já pelo lado de fora.
Esfreguei meus olhos e catei minhas coisas jogando na bolsa.
- Amiga você dormiu a aula toda. - Karla disse caminhando a minha frente.
- Serio? - Perguntei sem surpresa futucando a bolsa atrás da chave do meu armário.
- Oque tá havendo? - Perguntou escorando ao lado da porta do seu armário que ficava ao lado do meu.
Abri a porta do meu armário deixando alguns livros lá dentro com o maior cuidado do mundo. Só eu sabia o quão dificil foi pagar esses livros.
Eu não gostava muito de os deixar lá, mas como as aulas em que usávamos era geralmente sempre próximas uma das outras eu não via porque os levar sempre para casa.
- Nada, só cansaço. - Respondi minha amiga depois de um certo tempo e o fechei.
- Analiz? - Me virei vendo o Prof. James. - Podemos conversar?
Eu engoli o seco começando a ficar nervosa.
Encarei Karla que não tirava o olho do professor, mas quando percebeu que eu a encarava voltou seu olhar pra mim.
- Vai amiga. - Disse tirando a bolsa das minhas costas. - Eu compro nosso lanche e guardo seu lugar. - Sorriu.
Eu assenti e segui o professor James.
Não levamos muito tempo para chegar a sua sala, já lá adentrei me aconchegando na cadeira que o professor apontou pra mim e aguardei o mesmo ocupar o seu assento.
- Está havendo algo? - Perguntou me olhando.
- Não. - Neguei rapidamente. - Claro que não, porque? - Fiz careta de desentendida.
- Porque essa seria a única explicação viável para suas notas estarem tão baixa. - Abaixei a cabeça.- Analiz as suas notas estão péssimas, eu nunca vi isso lhe acontecer, você sempre foi esforçada, dedicada, agora mal faz as atividades, vai mal nas provas e de quebra dorme nas aulas. - Eu nada disse.
Ele estava completamente certo.
- Se continuar assim vai perde a bolsa. - Levantei a cabeça o olhando.
Perde minha bolsa seria jogar um 3 anos de faculdade fora, e isso tava fora de questão. Acontece que não estava fácil.
O bar do meu padastro estava fechando super tarde, mais de 3 da manhã, e quando ele fechava eu tentava estudar, mas caia de sono por cima dos livros, e quando dava 5 e pouco da manhã eu acordava para ajeitar minha irmã para a escola.
Era 3 ônibus até lá, se desse bobeira perdia, e eu não podia me dá o luxo de gastar dinheiro com taxi.
E de lá eu já pegava mais 4 ônibus para chegar na faculdade a ţempo de não perde metade da primeira aula. Mas no meio dela eu já estava exausta e acabava dormindo.
- Olha. - Ele voltou a falar.
O observei puxar abaixo de um livro um pedaço de papel e ao puxar uma caneta começou a escrever.
- Aqui tem meu endereço e meu telefone, se precisar de qualquer coisa, qualquer coisa, pode me ligar ou me procurar. - Estendeu o papel para mim.
Eu peguei o papel da sua mão e assenti dando um meio sorriso.
(...)
Ignorei todas as perguntas que Karla me fez e antes mesmo de sentar com ela para comer peguei minha bolsa me despedindo dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá 3 - Novos Caminhos
RomanceVinte e um anos se passaram desde o desaparecimento de Aurora, a filha de Daniella e Gustavo. Desde então, a vida do casal nunca mais foi a mesma. As marcas da perda ainda pesam sobre eles, e o amor que um dia os uniu enfrenta seus maiores desafios...