SEIS - ANALIZ

462 35 4
                                    

Eu estava sentada encarando o papel que o Sr. Hernandez havia me dado a um determinado tempo atrás.

Eu banhei pensando nisso, enquanto a água deslizava pela minha cabeça, molhando o meu cabelo, eu queria que molhasse também cada preocupação, porque eu sabia que com a água sobre elas, logo elas ia se deteriorar, mas a verdade é Deus disse que todos iriam passar por provações, mas eu já inha

O barulho do copo posto sobre a mesa me tirou dos meus pensamentos. Encarei o professor James sentar a minha frente e dei um meio sorriso.

- Oque vai fazer? - Perguntou.

Neguei com a cabeça.

- Não faço ideia, ele não tem compromisso de fazer isso.

- Ele tem sim, oque a filha dele fez foi muito sério, e você merece continuar na sua faculdade dos sonhos.

Assenti, querendo ou não ele tinha razão, Kristini tinha uma parcela de culpa na minha expulsão.

- E pelo seu bem, eu quero que se mude daqui. - O encarei.

O Professor James estendeu sua mão sobre a mesa onde deixou uma chave por cima da mesma.

- Essa chave é de um apartamento que eu tenho, quero que se mude pra lá. Não é como se eu não te quisesse aqui, mas sei dos seus talentos, sei da sua capacidade, sei que vai ser uma grande enfermeira, e eu quero te ajudar a chegar lá, por isso acho melhor você se mudar e se reerguer.

Eu assenti deixando lágrimas caírem, eu sabia que ele tinha razão, e como tinha.

- E sobre o emprego, se apresente na segunda-feira a parti das 2 da tarde, ele já é praticamente seu. - Eu dei um meio sorriso.

Eu não me contive, abracei o professor James e me permitir chorar, o mesmo apesar de se conter, retribuiu.

- Obrigada. - Me afastei - Assim que eu me estabelecer no emprego, começo a pagar o aluguel. 

- Sem aluguel, você pode ficar lá o tempo que precisar.

- Mas...

- Sem mas também. É de coração.

Assenti e sorri.

- Nunca irei esquecer oque está fazendo por mim. - Ele assentiu e sorriu sincero.

- Desculpa atrapalhar. - A empregada da casa apareceu - Mas tem uma moça na entrada da casa alegando que te conhecer senhorita Analiz.

Franzi o cenho por um momento e me levantei indo até a entrada sendo seguida pelo professor.

Antes mesmo de chegar lá fui esmagada pelos braços de Karla.

- Me ajuda por favor. - Ela pediu visivelmente alterada.

- Oque houve? - Perguntei depois de um tempo após ela se acalmar.

- Meu pai me expulsou de casa, aquela vaca da minha madastra pediu para ele escolher entre ela e eu, ele escolheu ela amiga, ela. - Novamente me abraçou.

Afaguei os cabelos da minha amiga enquanto ela chorava frustrada.

- E agora amiga? E agora pra onde eu vou? Oque eu ganho mal da pra minha faculdade, como eu vou pagar aluguel? Como amiga, como? - Novamente me abraçou.

- Vem. É, senta aqui. - A puxei para dentro da casa e a sentei no sofá.

Encarei minha amiga sem saber bem oque fazer e depois encarei meu professor. O Professor James apenas assentiu com a cabeça e sorriu para mim.

Eu suspirei aliviada capitando a mensagem, ele estava me dando permissão para a Karla morar comigo.

(...)

A Babá 3 - Novos Caminhos Onde histórias criam vida. Descubra agora