Olá!

309 24 18
                                    

Eu sei, eu sei.
Eu prometo muito e entrego pouco.

Eu não deveria sumir, pois, quando estou novamente conseguindo arrastar meus leitores, sumo. Mas desta vez não teve jeito.

As provações são fortes. Lembra que disse ainda este ano que minha mãe se acidentou e eu fiquei ausente? Pois é, outra provação veio agora.

Fui diagnosticada com uma doença ocular, uma doença que está avançada e pode me levar à cegueira.

Ceratocone, nível III.

O que é o Ceratocone?

O Ceratocone é uma doença ocular na qual a córnea, normalmente em formato de cúpula, gradualmente se afina e se projeta para fora em formato de cone. Isso causa visão distorcida e pode levar à cegueira se não tratado adequadamente. Estar no estágio III significa que a doença está em um estado avançado, com a córnea já significativamente afinada e distorcida, resultando em uma visão muito comprometida e alto risco de complicações graves, como a ruptura da córnea.

Neste ano, no mês de maio, fiz um exame ocular que constatou o avanço da doença; minhas córneas estão para se romper.

Digo que estão sendo seguradas pelas mãos de Deus, e que Ele continue segurando-as até minha cirurgia sair.

No momento, estou fazendo os últimos exames. Dia 27 faço o coagulograma, e dia 28 o risco cirúrgico.

Tem sido uma luta. Às vezes, sinto minha visão tremer, mas me apego a Deus. Embora eu tenha falhado com Ele, Ele ainda tem me sustentado.

Peço que orem por mim.

Quanto ao livro, não sei quando voltarei com as postagens. Passar muito tempo na tela do telefone faz minha visão doer. Passo mais tempo dormindo do que fazendo outra coisa. De casa, só saio acompanhada porque não enxergo ao longe; tudo é um borrão.

Peço desculpas mais uma vez. Prometo tentar não demorar, mas não posso garantir nada.

No mais, deixo meus agradecimentos. Muito obrigada pelo carinho e por ainda insistirem. Aqueles que estão no grupo do WhatsApp já sabiam disso.

Aqueles que não estão, entrem, pois sempre deixo as informações lá primeiro.

Obrigada, meus amores.

Orem por mim!

A Babá 3 - Novos Caminhos Onde histórias criam vida. Descubra agora