SETE - ANALIZ

341 33 1
                                    

Ficar com Violet foi facil, ela passou praticamente a tarde toda andando naquela passarela pra la e para cá.

Acabei até ficando meia sonda de tanto que ela ia e voltava, não sei como ela aguentava, pelo menos não sem ficar tonta.

Um pouco antes das 5 a fiz parar para fazermos a atividade da escola, depois lá pras 7 da noite aguardei a mesma jantar, e só depois de a deixar bem, pude vir embora.

Meu primeiro dia foi calmo, bom, tirando o fato na cozinha com aquela mulher, foi bem calmo, desejava ardentemente que os outros também fosse.

Ao chegar em casa assim que abri a porta, fui embalada pelo abraço de Jhoane que estava assustada.

- Oque houve? - Perguntei para Karla.

- Ai não sei, ela estava bem assustada, eu tentei falar com ela mas ela não me entende. - Karla disse fazendo careta.

Me agachei na altura da Jhoane a encarando.

- Oque houve? - Perguntei.

- Saudades. - Respondeu com gestos.

Limpei uma lagrima que escapou do seu olho e suspirei. É obvio que ela ficaria assustada, eu nunca passei tanto tempo longe dela, sempre que saia da faculdade passava uma boa parte do tempo com ela, e quando estava fora sempre tentava saber se ela estava bem.

- Meu amor, eu sei que está tudo diferente, mas com o tempo você vai precisar se acostumar, eu preciso que você fique aqui em casa até eu resolver a questão da sua escola, e depois veremos como tudo vai ficar.

Jhoane respondeu um não com a cabeça e me abraçou novamente. Eu suspirei, essa situação seria complicada.

- Você precisa entender meu amor, - A tirei do abraço e a olhei.- Eu preciso trabalhar para colocar comida na mesa. - Ela abaixou a cabeça.

Coloquei uma mecha fujona atrás da sua orelha.

- Vai ficar tudo bem. - A puxei para um abraço e beijei o topo da sua cabeça.

(...)

- Ela dormiu? - Karla perguntou atrás do balcão após eu voltar do quarto.

Tinha ficado com Jhoane até dormir, ela estava bem agitada, não a julgo, a mudança foi radical.

-- Demorou mas sim. - Suspirei me sentando no banquinho e apoiando meus braços no balcão.

Karla me ofereceu chá e aceitei de bom grado.

- Demora um pouco, mas ela irá se acostumar. - Sorri, apesar do meu sorriso não ter chegado aos olhos.

- Não gosto de deixar ela sozinha, apesar dela já saber ficar sozinha, não me agrada nada.

- Você pode arrumar alguém para ficar com ela, ou deixar ela em período integral. - Ponderei, eram boas as opções.- Toma vai, e me diz como foi lá hoje. - Suspirei.

Beberiquei meu chá e contei o pouco do meu primeiro dia, não tinha muito oque contar, foi tudo bem básico.

- E seu salário? - Perguntou levando os copos a pia.

- Ainda não sei, Helena não falou dele ainda, mas acredito que ela deve conversar sobre isso comigo amanhã.

Antes de Karla responder, a campainha tocou nos chamando a atenção.

- Eu abro.

Karla deu a volta no balcão indo direto para a porta.

- Pois não? - Disse com a voz meia arrasta. De cara deduzir que fosse homem.

A Babá 3 - Novos Caminhos Onde histórias criam vida. Descubra agora