Admito que este capítulo foi desafiador de redigir. Sem revisões devido ao atraso, peço desculpas por eventuais erros ortográficos.
(..)
Por um breve momento, o silêncio foi a melhor opção naquela situação.
Nesse meio tempo, fiquei pensando em todas as possibilidades possíveis. Pensei em sair correndo dali, pensei também em tirar o seu Gustavo dali.
Eu pensei em inúmeras possibilidades no final, nenhuma pareceu melhor do que ficar ali e enfrentar seja lá oque fosse.
Não que eu tivesse obrigação de ficar, eu poderia muito bem dar as costas e fingir que não vi nada, mas não seria eu se fizesse isso.
Mais uma vez me peguei pensando em como eu me envolvia tanto nos assuntos dessa família.
- Poppy, me deixa explicar.
Felipe caminhou alguns passos, e em contrapartida a senhora Poppy recuou a mesma quantidade.
- Explicar? - O olhou. - Você quer me explicar oque?
Felipe mordeu o lábio inferior, sua respiração pesada. Desviou os olhos dela por um tempo.
Parecia buscar oque falar, pela cara que ele fez quando ele olhou para ela, não conseguiu achar nada.
- Poppy, me desculpa, eu..
Slash
O tapa foi tão forte que Felipe cambaleou.
- Como você teve coragem de ficar a menina que pegamos no colo quando era pequena?
Perguntou incrédula.
Quando olhei para a senhora Poppy, eu vi o quanto ela estava segurando suas lágrimas, e quando ela percebeu que não ia mais aguentar, deu as costas andando com pressa.
- Poppy, espera, espera...- Seu Felipe a puxou pelo braço a fazendo parar.
Mas toda minha atenção se perdeu dele quando percebi Mirela dar os primeiros passos na direção do pai.
Seu Gustavo não havia dito absolutamente nada ainda, ele só mantinha seu olhar fixo para Mirela.
E acredite quando digo, o olhar que ele lançava para ela, faria qualquer um sair correndo.
- Pai...me deixa explicar por favor...
Mirela começou caminhando na direção dele.
- Você acha que eu sou burro Mirela?
Seu Gustavo falou tão alto e tão firme que não foi só a Mirela que recuou um passo.
Eu também.
- Como você teve coragem Mirela? Como pôde ter deitado com o pai da sua melhor amiga?
O rosto de Mirela estava banhado em lágrimas, ela realmente não sabia oque responder.
- Desculpa pai.
Falou num fio de voz.
- Oque te faltou Mirela? Oque te faltou dentro da nossa casa Mirela?
O tom do seu Gustavo era tão alto que a cada palavra que saia da boca dele, Mirela comprimia o corpo.
- Ainda que eu e sua mãe estejamos separados, nunca fizemos nada que pudesse comprometer sua educação ou sua infância, sempre te demos amor, sempre soubemos oque falar e oque fazer na sua frente.
Percebi pelo meu olhar periférico que a respiração do senhor Gustavo estava se tornando gradativamente mais pesada.
- Aquela mulher te pegou no colo Mirela, cuidou de você tantas vezes que não consigo contar. Ela fez na mesma medida para você tudo oque ela fez pela filha dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá 3 - Novos Caminhos
RomanceVinte e um anos se passaram desde o desaparecimento de Aurora, a filha de Daniella e Gustavo. Desde então, a vida do casal nunca mais foi a mesma. As marcas da perda ainda pesam sobre eles, e o amor que um dia os uniu enfrenta seus maiores desafios...