Emma Green
Passo meus olhos pela geladeira dos sucos e fico me perguntando o que eu realmente quero aqui. Tinha saído do apartamento para não ficar no silêncio, e agora estava aqui justamente não sabendo o que estava fazendo.
Respiro fundo e ao fundo posso ouvir o sons que ouvia sempre que dormia, mas agora estava ficando pior por eu ter voltado. Tinha voltado para os Estados Unidos e não tinha deixado nada para trás.
Saio da frente da geladeira e começo a sair da loja, talvez ficar andando pelas ruas iria melhorar um pouco. Afasto uma mecha de cabelo com a mão ainda dentro casaco e tento me concentrar no sons daqui.
Os carros na rua, algumas músicas que escapam das boates, as pessoas que passam por mim conversando. Todos esses sons me fazem esquecer o som dos tiros, dos gritos, dos helicópteros.
-Emma?- ouço uma voz atrás de mim.
Paro e me viro para ver a fonte.
-Steve?- franzo as sobrancelhas.
-Soube que tinha voltado.- ele me observa.
-Na polícia?- aponto para a jaqueta da polícia.
-É.- ele sorri.- Você parece bem.
-Metade do meu pelotão morreu.- explico.- A outra metade está sem uma parte do corpo. Mas sim, estou bem.
-Emma...
-Foi bom encontro você.- mexo a cabeça.- Preciso ir.
-Espera.- ele fica na minha frente.- Eu soube que você voltou e não tinha trabalho.
-Não preciso de ajuda.- desvio.
-É algo disfarçado.- ele vem me seguindo.- Envolve com carros.
Paro e o encaro, aperto as mãos dentro dos bolsos e observo os olhos esverdeados do meu antigo parceiro no exército, ele assente e eu respiro fundo para me acalmar.
-Precisamos de pessoas que saibam lidar com carros.- ele explica.- Eu falei um pouco da sua experiência e que cresceu em uma oficina...
-Para quem?- pergunto.
-Meu chefe.- ele olha envolta.- A polícia está investigando um pessoal que se envolve em corridas. Iria ser melhor se você viesse para ter toda a informação.
-O que eu iria fazer?- ignoro o pedido.
-Informação.- resume.- Achamos que eles tem um esquema de roubos para grandes empresas de caminhões e essas coisas. E usam os carros.
-Você falou o que de mim?- percebo.
-Que viveu aqui desde criança e que conhece tanto de carro como a cidade.- explica.- Eles, os corredores, precisam de pessoas novas e você voltou na hora perfeita.
-Por que me indicou?- fico confusa.
-A gente tem uma história, Emma.- ele fala calmo.- Você precisa de um trabalho e eu sei que é boa no que faz.
-Eu vou ter que entrar lá e ficar por quanto tempo?- desvio o olhar dele.
-Até a gente conseguir pegar eles no flagra.- explica.- De alguma forma, eles sempre conseguem deletar e pegar as provas que temos. Seja objetos, arquivos e até pessoas.
-Acha que eles falariam para uma novata?- quase rio.
-Não, por isso que tem que ganhar a confiança deles.- mexe a cabeça.- Acho que é coisa de uma semana para participar das investidas dele e mais uma semana para eles confiarem em você para contar o local do ataque antes de acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Ela - 4° Geração.04
RomanceJake Ballard-Hunt sempre gostou de adrenalina, praticamente cresceu na pista, um lugar criado por seus pais como ponto de corrida e negociações fixo para corredores e para mafiosos. Repentinamente, uma mulher aparece. Ela tem um plano por trás e o ú...