28. Redenção nas Sombras

279 22 44
                                    




SINA DEINERT

Um mês havia se passado e muita coisa mudou dês do dia em que Lucas foi preso e eu finalmente pude me sentir livre sobre tudo, feliz com tudo e aliviada por toda minha tristeza ter acabado.

Eu estava na melhor fase da minha vida, ou pelo menos por agora. Vivendo momentos mágicos com o homem que é pai da minha filha que em toda semana, ainda fica comigo aqui em casa e eu continuo cuidando da mesma, enquanto ela me da mais forças para continuar meus estudos da faculdades, que inclusive já estou quase completando. Finalmente!

Hoje estou em uma sexta-feira às 16:00h da tarde, onde poderia estar abraçada com meu "namorado", brincando com minha filha pela minha sala e ouvindo ela gargalhar quando seu pai a pegava no colo e fazia cócegas em sua barriguinha. Poderia estar em uma festa com minhas amigas ou fofocando no shopping enquanto comprávamos roupas. Mas ao invés de tudo isso, estou na minha casa espalhada pelo meu sofá vendo qualquer programa que passava em minha tevê.

Pelos grandes vidros transparentes pelo meu apartamento, poderia ainda ver o sol raiar ao lado de fora e naquela tarde com certeza era um ótimo dia para ir na piscina. Mas a preguiça me tomou totalmente no sofá macio e confortável que eu estava.

Ok, talvez uma boa parte desse meu tédio, seja por minha causa. Mas eu não tenho culpa, havia estudado duas semanas seguintes para as minhas provas finais para que finalmente pudesse finalizar meu terceiro ano na faculdade e ir para o tão esperado, penúltimo ano. Tenho me esforçado bastante para que pudesse completar todas as lições completamente foçada em tudo —até mesmo na casa de Noah, quando o mesmo tentava me provocar me dando beijos pelo meu pescoço ou andando por aí sem camisa ou apenas de cueca. Mas por mais que eu quisesse mesmo ceder aos seus encantos, eu me forçava a concentrar naquilo que eu estava focada a alguns minutos atrás! — Realmente havia sido muito difícil, até mesmo para todos ao meu redor e olha que eles nem estava no mesmo curso que eu, só de verem minha cara, já viam o estresse que eu exalava estar em todas as manhãs ao Noah entregar nossa filha aqui em casa, a tarde ao ter que estudar e cuidar da pequena ao mesmo tempo e a noite ao ir para faculdade para mais uma prova, trabalho ou apresentação que teria.

E hoje, justo hoje que estou de folga de tudo, Noah teve que trabalhar até tarde, Mali vai passar o final de semana na casa dos avós e hoje como bônus. Sabina viajou para o México junto com o namorado e meus amigos da faculdade decidiram ficarem bêbados até morrer em Dubai... e eu? Eu fiquei sobrando aqui, deitada no meu sofá com o ar-condicionado ventilado a casa toda, enquanto passa um filme nada ave na televisão.

Ótimo!

Decido finalmente tomar rumo e levantar do sofá.

Olho por volta da casa e vejo como a mesma estava a pura bagunça, Deus!

Desde que meus moveis foram cobertos por plásticos justamente para não causar poeira ou estragar alguma coisa enquanto eu estivesse na Alemanha, eu nunca limpei essa casa —a não ser no dia que eu tive que tirar todos os plásticos e colocar tudo no lugar — Ela estava totalmente empoeirada e podia ver o porcelanato manchado por amoebas que Maria Alicia sempre trazia para gente brincar e na maioria das vezes era no chão.

Meu apartamento realmente estava precisando de uma limpeza, urgente. Nunca cheguei no ponto em deixar ele assim, hoje eu tenho que limpar.

Começando a dobrar minha coberta, vou para meu quarto e coloco no baú na frente de minha cama. Começo a tirar os tapetes que pela casa eram espalhados e alguns brinquedos de Maria que ficava na sala.

Meu Novo Amor | NOARTOnde histórias criam vida. Descubra agora