dezessete

734 90 143
                                    

*

𝕾𝖆𝖓𝖙𝖔𝖗𝖎𝖓𝖎, 𝕲𝖗𝖊𝖈𝖎𝖆

TheoEstou querendo te convidar pra sair, mas confesso que tô com um pouco de medo de levar um fora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Theo
Estou querendo te convidar pra sair, mas confesso que tô com um pouco de medo de levar um fora. :/

Malu
Tenta a sorte.

Theo
HAHAHAHAHAH
Ok

Quer sair comigo, Malu Vieira?

*

— Oi, Burro. — Cumprimento Iago assim que entro em casa e ele acena da cozinha, comendo alguma coisa.

Deixo os meus sapatos ao lado da porta e caminho até lá. Deposito um beijo na bochecha dele e em seguida vou até a geladeira pegar um pouco de água.

— Como foi de trabalho hoje, Fiona? — Perguntou.

— Bem. — Respondo simples. — Você conseguiu alguma coisa hoje?

— Nem fui procurar. — Falou e eu o olhei, dando um gole em minha água. — Tirei o dia para ficar jogado no sofá assisgindo desenho animado.

— Criança. — Digo e termino a minha água, lavando o copo em seguida. — Eu estava pensando sobre esse lance de trabalho. Você gostou do Instituto, não gostou?

— Sim, é legal lá. — Respondeu e eu me encostei na pia, o olhando.

— Eu poderia ver se tem vaga em uma área lá e te indicar. — Falo. — Os trabalhos não são difíceis.

— Querendo trabalhar comigo, Fiona? — Brincou e eu o olhei com tédio. — Agradeceria se me ajudasse com isso.

— Está bem, vou ver isso amanhã mesmo. — Sorrio. — Agora eu preciso de um banho.

— Precisa mesmo. — Ele concordou e eu o olhei indignada. — Fedorenta.

— Você que é. — Mostro a língua e saio da cozinha em seguida, ouvindo a risada dele.

[...]

Passo a escova em meu cabelo, o desembaraçando enquanto pensava se iria com ele solto ou faria algum penteado.

Eu ainda tinha um tempo para me decidir, já que faltava mais ou menos uma hora até o horário combinado com Theo para nos encontrarmos.

Deixo o cabelo de lado e começo a maquiagem, tentando não fazer algo tão forte, mas também não tão básico.

Não estava nervosa e ansiosa como da primeira vez em que marcamos de nos encontrar, mas sentia um leve friozinho na barriga em imaginar o que poderia ou não acontecer aquela noite.

Esperava que ele, pelo menos, aparecesse dessa vez.

Demorei um pouco para terminar a maquiagem e em seguida fazer algo diferente no cabelo.

Passei perfume e peguei a minha bolsa, saindo do quarto em seguida e sentindo um cheiro ótimo vindo da cozinha.

Caminhei até lá, ouvindo Iago cantar.

— Você cozinhando? — Pergunto surpresa e me apoio no balcão, o olhando.

Ele parou e se virou em minha direção, mostrando o avental bem sujo de, aparentemente, molho. Sorrio com a cena.

— Sim! — Respondeu. — Eu estava pensando em termos aquele jantar romântico que eu estou te devendo. — Sorriu.

Me lembrei de quando comentamos aquilo a uns dias atrás.

— Hoje? — Pergunto baixo e ele confirma com a cabeça, ainda sorrindo.

— Eu até já coloquei a forma no... — Ele se interrompeu, inclinando a cabeça para o lado. — Está maquiada?

— É, eu... — Murmuro.

— Vai sair? — Perguntou e eu confirmei com a cabeça, dando um meio sorriso. — Ah.

— Não sabia que você estava planejando o jantar para hoje. — Digo.

— É porque era pra ser surpresa. — Falou baixo e limpou a garganta em seguida. — Barzinho com a galera do trabalho? — Perguntou curioso.

— Não, é um encontro. — Respondo. — O Theo me convidou para jantar.

— Ah, o Theo. — Disse e eu confirmei com a cabeça. — Legal.

— Você não se importa de deixarmos o nosso jantar para outro dia, não é? — Pergunto, me sentindo mal.

Ele nunca cozinhava, e parecia ter se esforçado aquela noite para fazer algo legal. Sem contar que parecia bem animado.

— Não, não me importo. — Falou.

— Ok. — Murmuro. — Eu estou indo nessa, já está na minha hora.

— Bom encontro. — Desejou e eu sorri agradecida.

— Beijo. — Jogo um para ele, que deu um meio sorriso e voltou a se virar para a pia.

Mordi o lábio e me afastei do balcão, saindo de casa em seguida.

*

Ouvi a porta da frente bater e me virei, indo até a mesa e me jogando em uma das cadeiras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ouvi a porta da frente bater e me virei, indo até a mesa e me jogando em uma das cadeiras.

Apoiei meus cotovelos sobre a mesa e segurei o rosto com minhas mãos, olhando para o forno do fogão, onde a minha primeira lasanha começava a assar.

— Fiquei a tarde inteira assistindo vídeos de culinária pra nada? — Pergunto sozinho.

Suspiro fundo depois de um tempo e coloco as mãos no rosto, apertando os meus olhos e tentando deixar de pensar em Malu e Theo juntos.

**
adoro lasanha
😋

Ainda em SantoriniOnde histórias criam vida. Descubra agora