Capítulo 01

8.5K 359 18
                                    

HELENA NARRANDO:

   Acordo com o despertador apitando que são 6:00 da manhã, tô com muita preguiça mais tenho que levantar pois preciso trabalhar. Vou para o banheiro faço minha higiene pessoal,tomo um banho gelado para despertar meu corpo, passando 15 minutos no banho, saio do banheiro e vou procurar uma roupa para usar, opto por uma calça jeans lavagem clara, uma blusa de alcinha branca e um blazer rosa clarinho, para os pés um tênis branco.

Não uso muita maquiagem, por isso só passo um gloss nos lábios e um rímel, faço um coque frouxo nos meus cabelos, e vou para  cozinha fazer o café da manhã, depois de tudo pronto vou ir acordar a minha jabuticabinha.
Chegando ao quarto da minha princesa dou vários beijos em seu rosto até ela abrir os olhinhos.

_Bom dia Jabuticaba, está na hora de acordar, vc tem escola hoje.
_Ai titia, tô com sono deixa eu faltar só hoje por favor.
_Nada disso Jabuticaba, precisa ir para escola estudar você só tem que ir mais dois dias antes de entrar de férias, aí você poderá dormir até mais tarde princesa.
_Tá bom tia, você venceu - Ela fala e vai direto para o banheiro escovar os dentes e tomar banho.
_Quando terminar de tomar banho vista sua roupa e vá  para cozinha estarei te esperando para tomar café - falei isso e  fui para cozinha. Passou uns 15 minutos ela apareceu para tomar café.

_Como minha Jabuticaba está bonita- digo a ela.
_Obrigada titia - ela diz me dando um beijo na bochecha.
Logo após o café, saímos de casa a pé em direção a escola da Liz, chegando lá deixo ela dentro do colégio e me despeço dando um beijo em sua cabeça.

Depois de ter deixado ela no colégio sigo em direção ao meu trabalho; eu trabalho em uma loja de roupas junto com Clouy e Clara.
_Bom dia garotas - digo adentrando a loja.
_ Bom dia Helena - dizem as duas em une sono.
Entro no vestiário e visto minha farda de trabalho.

   O dia passou tranquilo, vendemos bastante hoje, logo depois de sair do trabalho, fui com as meninas até a escola de Liz, *[A Liz estuda em escola de período integral]*
Chegando na frente da escola o porteiro autorizou a saída da minha pequena, ela veio correndo até mim, dei um abraço nela logo as meninas fizeram o mesmo e partimos para meu apartamento    conversando e rindo das palhaçadas da Clouy.

Quando adentramos o apartamento demos de cara com a Radassa deitada no sofá da sala assistindo minha série preferida e comendo sorvete.
_Que bonito hein dona Radassa, invadindo o apartamento dos outros e ainda assistindo minha série sem permissão - digo fazendo cara de brava.
_Ah que isso minha ruiva preferida. Primeiro: vc mesmo disse que podemos vir aqui quando quisermos, e segundo: vocês estavam demorando muito, por isso resolvi assistir um capítulo da série - ela fala com a cara mais sínica do mundo. _Querem sorvete?

_Eba sorvete - diz a Liz indo até ela _Oi minha abelhinha como foi hoje na escola? - pergunta Radassa. _Foi bom tia, só não gostei muito por que teve alguns colegas meus que ficaram me zoando pq dizendo eles minha mãe me abandonou por que eu sou muito feia - Diz Liz triste.

_Me diz quem falou isso que eu vou lá e acabo com eles - Fala Radassa já se levantando do sofá.
_ Radassa - a repreendo com o olhar _Olha meu amor, vc sabe que isso não é verdade, você é a garotinha mais bonita desse mundo inteiro, não precisa ficar dando ouvidos para essas crianças, elas não sabem o que dizem princesa - digo a ela.
_Verdade meu amor você é linda, inteligente, fofa e carinhosa, eles só estão com inveja de você - diz Clouy. _ E tem mais Jabuticaba, aquela mulher só fez te gerar princesa ela não é sua mãe, nós somos suas mães, podemos não ter o mesmo sangue mais nós somos suas mães do coração e te amamos mais que tudo - diz a Clara.

_Então quer dizer que eu tenho cinco mamães? Mamãe Helena, Clara, Clouy, Radassa e Eliza? - diz Liz limpando as lágrimas e abrindo um sorriso lindo. _Sim amor você tem cinco mamães que te amam mais que tudo princesa- fala Radassa. Logo depois nós cinco se abraçamos . _Tô com saudade da mamãe Eliza, tomara que ela volte logo - fala.

_ Também estamos com saudade dela
princesa, mas logo logo ela estará aqui com a gente; agora vai tomar um banho para assistirmos a Barbie - fala Helena.

_Eba vamos fazer uma festa do pijama hoje? - pergunta Liz animada _Claro amor vamos sim, amanhã não iremos trabalhar e você não precisa ir a escola - diz Clouy e eu lanço um olhar mortal a ela _ não olha assim pra mim, vc sabe que no último dia de aula só tem aquelas baboseiras chatas e amanhã temos folga - fala Clouy.
_Verdade titia Lena, deixa por favor - falou Liz fazendo aquela cara de anjinho.
_ Ok ok, vocês venceram - falei em rendição
_Ebaaaa - gritou Liz indo pro banheiro tomar banho. Enquanto ela tomava banho eu e Clara, colocamos os colchões na sala e Radassa e Clouy foram fazer pipoca e brigadeiro. Depois de alguns minutos Liz voltou já de pijama, logo depois as meninas e eu tomamos banho e vestimos também nossos pijamas.

*as garotas tem algumas roupas aqui em casa
_Qual filme da Barbie vamos assistir? - pergunta Radassa se deitando na cama ao lado de Clara.  _Barbie o segredo das fadas - falou Liz toda animada _Ok então vai ser esse - falei e pesquisei o filme; começamos a assistir o filme, mais chegou na metade do filme Liz dormiu, então colocamos a nossa série preferida "Lúcifer" assistimos até umas 3:30 da manhã e depois desligamos tudo e dormimos.

COISAS DO DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora