Capítulo 11

346 26 0
                                    

Ele

Eu ainda estou tentando entender o que aconteceu hoje.
Primeiro, descubro que Honey estava bêbada na casa de Tim, e agora ela está em uma droga de motel porque sua "amiga", chutou ela.
Tecnicamente Honey não foi expulsa da casa da amiga, mas eu também não ficaria na casa se fosse eu no lugar dela.
E eu não entendi muito bem o que Chloe disse para ela. O que ela quis dizer com "para ver se sobrou alguma coisa viva dentro de você"? E por ela disse que Honey não consegue dormir quase todas as noites? E o que é de tão ruim que Honey estaria escondendo da melhor amiga? Tudo isso me deixa muito preocupado.

E hoje quando a vi.. ela estava tão linda. Um frio se instalou em minha barriga e não parou nem por um segundo.. mesmo que todo o meu corpo tivesse esquentado. Mas não posso pensar nela dessa forma, pelo menos não agora. Agora ela precisa de um amigo, então é isso que serei para ela.
É estranho porque não sei o motivo de me importar tanto com ela, mas me importo. Provavelmente muito mais do que me importo com a maioria das pessoas em minha vida. De alguma forma que não sei explicar, é como se eu quisesse cuidar dela.. e o pior é que ela nem deixou eu fazer isso. Quando me ofereci para pagar um hotel que não fosse uma porcaria na beira da estrada e que só usam para transar, ela não aceitou. E eu entendo o seu orgulho, ela quer conseguir fazer as coisas sozinha e isso é incrível mas todas as pessoas precisam saber quando aceitar uma ajuda de vez em quando.

Chegando em casa eu já mando uma mensagem para Honey, ainda que seja precipitado, eu acabo não ligando.

C: Como você está? A proposta para minha casa de hóspedes ainda está de pé. Inclusive, Tata mandou dizer que está sentindo saudades!

Decido mandar uma mensagem que não toque no que ocorreu hoje. Acho que ela não iria querer falar desse assunto.

H: Estou bem e o quarto é ótimo, um luxo se quer saber! Aliás, não sabia que você falava a língua dos cães!

C: "Dos cães" no plural, não. Só falo com minha cadela. Agora me fala do luxo do seu quarto.

H: No quão luxuoso você está pensando?
Luxuoso nível 1: não tem ratos, baratas ou camisinhas usadas espalhados pelo quarto, ele é bem limpo e com água quente no chuveiro, e aquecedor.
Luxuoso nível 2: ainda não encontrei ratos, mas tem baratas. E só encontrei uma camisinha usada que estava embaixo da cama. Ele é medianamente limpo, e embora a água do chuveiro seja gelada, tem aquecedor.
Luxuoso nível 3: o quarto é um armazém de ratos, baratas e sujeira. Sem aquecedor ou água quente.

Não gosto da ideia de ela estar em um lugar assim, mas pelo menos está entrando na brincadeira, o que é bom.

C: Estava pensando em algo como o nível 3, para te convencer a aceitar minha proposta mas você não parece histérica então imagino que não.

H: Ei! Eu nunca fico histérica. De qualquer forma, este lugar está mais para um nível 2.

C: Tudo bem, já parei de me preocupar com você, espero que apareça um rato em seu quarto.

H: Se realmente aparecer um rato no meu quarto, você vai ter que vir matar ele porque a culpa será todinha sua, então sugiro que retire o que disse.

C: Eu não me importo em ir aí matar um rato para você, mas eu nunca fiz isso antes então provavelmente você teria que me ajudar.

H: Claro, eu ajudaria você a matar um rato, mas você teria que trazer algo para mim, não serei uma dedetizadora de graça.. mesmo que seja para mim mesma.

C: Tá bom, então se aparecer um rato no seu quarto o que eu devo levar para você?

Eu sei que essa nossa conversa maluca sobre ratos que estamos fazendo é só para não tocarmos no assunto principal da noite, mas até que está sendo mais engraçada do que eu pensei, e vai me ajudar a conhecê-la melhor.

H: Comida! Muita comida! Minhas preferidas são macarrão com queijo, bolo de carne, e frango frito. Também gosto de torta, e brownie de chocolate, e pizza, e churrasco ..

Ual, essa garota deve comer mais do que qualquer pessoa que eu conheça, ou está com fome. Provavelmente os dois.

C: Hahaha eu duvido que você come mesmo tudo isso!

H: Bom, não tudo de uma vez. E você?

C: Só uma saladinha ; )

H: Claro, como não pensei nisso antes? :/

C: Hum, eu como de tudo na verdade, mas sou mais chegado em uma boa pizza.

H: Então vou chamá-lo de Joey a partir de hoje!
Espera, você já assistiu Friends não é?

C: Nem comece, How i met your mother dá de 10 a 0.

H: Vá sonhando! Friends é mega hilário, e o final é emocionante! É o tipo de série que se assiste mil vezes sem enjoar. Não venha falar mal da minha série que eu fico furiosa!

C: Então você ficará furiosa, porque eu aposto meu Ford Mustang 1970 que não existe série que seja melhor que How i met your mother.

H: Espero que esteja pronto para perder seu carro. Pois não tem chance de isso ser verdade.

E assim nós ficamos toda a noite trocando mensagens sobre Friends e How i met your mother, acabamos decidindo em empate, pois nenhum de nós havia assistido a série do outro, só estávamos falando mal porque é isso que se faz para defender a sua série!
Mas devo admitir que já assisti alguns episódios isolados de Friends sem querer, e sim, eu dei risada então talvez ela leve um pouco de vantagem nessa disputa.

Quando acordo pela manhã penso em mandar uma mensagem para ela, mas acho que vou fazer minhas coisas e dar um tempo para ela primeiro, assim depois do almoço eu ligo para saber como ela está.

Amanhecer AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora