Capítulo 42

228 15 3
                                    

Ela

Olho para o cardápio mais uma vez.
Estou extremamente orgulhosa de mim mesma por finalmente ter concluído uma fase da minha vida, mas ao mesmo tempo estou muito decepcionada comigo mesma. Pelo que aconteceu há três semanas, que é algo que nem mesmo o dia de hoje me faria esquecer e também por esse cardápio.

Eu deveria ter criado um novo prato, algo diferente de qualquer outra coisa. Esse é um dos afazeres de um chefe de cozinha, criar pratos. E bem no dia da minha inauguração, não há nenhum prato novo. A intenção era criar algo nesse último mês antes da inauguração, mas briguei com Colin e aí foi tudo por água abaixo. Como eu poderia sequer pensar em receitas quando minha cabeça não para de pensar em Colin?
E a todo momento uma voz aparece em minha mente me pedindo para ir vê-lo. Me pedindo para simplesmente aparecer em sua porta e deixar o resto acontecer, mas eu sou orgulhosa demais para isso, e covarde demais. Então não faço nada.
Mas cuidar do restaurante tem me ajudado a manter minha mente funcionando.
Então eu fico aqui. Dou dicas para os outros cozinheiros, fico de olho no empratamento e assumo os pedidos que forem mais difíceis só para manter minha mente ocupada.

O nosso aboyeur aparece para cantar mais alguns pedidos para prepararmos.

- Ratatouille, dois Patos de Pequim, Boeuf Bourguignon, Macarrão com queijo, bolo de carne e frango frito.
- O que? - eu falo quase alto demais - esses últimos três pratos são para uma mesa só?
- São sim - ele responde - ele disse que te conhecia e que você faria esses pratos especialmente para ele. Eu não entendi direito.
- Mas eu sim. Não façam esses últimos três - eu digo para eles.

Eles me confirmam e Martina vem até mim.
Martina tem sido meu braço direito aqui na cozinha. Ela me ajuda em absolutamente tudo, e é muito boa no que faz.
Outra coisa em que Martina me ajudou foi a entender como tudo começou. Eu e Colin.
No início Colin veio até mim para se desculpar por Loretta ter me insultado pelas minhas roupas. E na tentativa de me fazer perdoar Colin, dizendo que o destino tinha um motivo para fazer tudo o que faz, Martina me contou que foi Victor quem na verdade manchou meu uniforme, e por isso eu tive que vestir aquele outro uniforme minúsculo.
Então, por incrível que pareça, talvez eu devesse ter agradecido Victor por ter Colin em minha vida.

- Cuida de tudo até eu voltar está bem?
- Sim, claro.
- Martina? - eu chamo - como eu estou?
- Como você está?
- É.. sabe.. como está o meu cabelo? - pergunto tirando o chapéu branco de minha cabeça.
- Está ótimo, você fica linda de coque.

Eu respiro fundo, tiro meu avental e saio da cozinha. Eu sei que ele está lá. Só pode estar. Só ele saberia e pediria os meus pratos preferidos e nessa ordem. Além disso, eu nem tenho macarrão com queijo em meu cardápio.

Percorro todo o salão com meus olhos. Vejo a avó de Colin sentada em uma mesa, nós já tínhamos conversado pelo telefone e ela fez questão de dizer que entende tudo o que fiz e que não me culpa, ela veio me dar apoio e eu fiquei completamente emocionada quando a vi. Junto com ela estão minha mãe, Chloe e And sentados na mesma mesa.
Continuo olhando para o salão e vejo Noah com uma outra garota. Ele também veio me prestigiar, foi até a cozinha mais cedo e disse que está muito feliz pela minha conquista, embora também esteja chateado por não poder me ver mais todos os dias.

Quando desvio o olhar de Noah, eu o vejo. Colin está com aquela camisa linda de linho azul.
Não sei se consigo andar até ele.
Colin acabou de me ver e abriu um sorriso largo, mas tímido para mim. Parece que voltei a virar uma adolescente porque estou sentindo várias borboletas voarem no meu estômago. Ou talvez seja Aurora animada em saber que Colin está aqui.

Começo a andar e a chegar cada vez mais perto dele.
Não sei exatamente qual é o meu medo, mas com certeza estou com medo. Só espero que dê tudo certo. Mas mediante tudo o que aconteceu, acho que a primeira palavra deve ser a minha.

- Oi - é tudo o que consigo dizer.
- Acho que acabei de me apaixonar por você de novo - fala com voz rouca - você está linda.

Ouvir Colin falar assim comigo até faz com que eu me sinta bonita, mesmo que eu saiba que na verdade não estou tanto.
Como posso estar bonita estando desse tamanho? Consegui tirar o uniforme, e ainda bem que coloquei o vestido azul longo e bonito que gosto por baixo dele, o vestido é lindo porém ainda assim devo estar parecendo uma bola, uma bola azul.
Mas por incrível que pareça, ele não parece estar mentindo.

- Obrigada - digo ruborizando - olha, eu sinto muito por ter pego o dinheiro e não ter te contado sobre sua mãe. Sei que você queria saber sobre o que aconteceu com ela a muito tempo, e eu não deveria ter escondido isso de você. Eu juro que tinha a intenção de devolver todo o dinheiro assim que possível, eu nunca te usaria dessa forma.

Decido pedir logo desculpas a ele porque era algo que eu queria fazer há três semanas. Na verdade é algo que eu queria fazer desde o dia em que aceitei guardar esse segredo dele.

- Eu sei, Honey, eu nunca deveria ter desconfiado de você e.. sinto muito por tudo o que eu disse.. e ter te chamado de mentirosa e por ter dito ao meu pai que Aurora não é minha filha - ele diz - eu só disse aquilo porque não queria ver meu pai estressado e era isso que ele queria ouvir.
- Mas você não estava errado, quero dizer, Aurora não é..
- Por favor - ele me interrompe - por favor, não diga isso. Você e Aurora foram as coisas mais reais que já apareceram em minha vida. Nada do que vivemos foi ilusão. E eu nunca pensei em ficar ao seu lado por pena. Fiquei ao seu lado porque eu amo você, e aprendi a amar Aurora nesse processo. Eu amo a Aurora, amo essa menininha mais que tudo, e daria qualquer coisa nesse mundo pra você me deixar chamá-la de filha.

Simplesmente não sei o que dizer a ele.
Meus olhos se enchem de lágrimas e eu sei que cada pedacinho em mim já o perdoou por completo, acho que já o tinha perdoado no instante em que o vi, embora fosse eu a mais errada nessa história.

- Quer dançar comigo? - ele estende a mão.
- Eu não posso.. a cozinha, eu..
- Aposto que conseguem sobreviver sem você por alguns minutos - ele diz já pegando minha mão e me levantando.

Deito minha cabeça no ombro de Colin enquanto nos balançamos levemente de um lado para o outro no ritmo da música lenta que nos envolve.
Parece que o resto do mundo sumiu e só restou nós dois. Ou deveria dizer nós três.

A música para e logo uma jovem chamada Anya que contratei para cantar ao vivo hoje começa a cantar outra vez. Só de ouvir o início da melodia já sei de que música se trata. E tenho certeza que foi ideia de Chloe pedir logo essa música no instante em que Colin e eu estamos dançando.
É a música "If I ain't got you" da Alicia Keys. E ela combina exatamente com o que sinto por Colin.

Enquanto dançamos, Colin e eu nos olhamos exatamente ao mesmo tempo. Sinto como se eu estivesse cantando mentalmente essa música para ele.

Dançamos toda ela sem tirar os olhos um do outro, e quando a música termina Colin se inclina e me beija. Aquele beijo do qual eu tanto senti falta. Quente, úmido, interminável, insaciável, porém lento.. um beijo que diz mais do qualquer outra coisa que possamos falar agora.

Amanhecer AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora