Capítulo 41

212 14 2
                                    

Minha vó disse que eu sou muito parecido com minha falecida mãe. Disse que ela também era orgulhosa. Queria ter conhecido ela.

Decido fazer algo por impulso. Algo que quero fazer há meses mas não tive coragem. Só que agora já não acho que irá fazer muita diferença.

Vou até o sótão e pego as coisas de minha mãe.
Vejo o diário, ainda parado e me encarando. Intocado por mim durante todo esse tempo.
Não quero ler ele inteiro, são muitas páginas então decido ir na sorte e abro em uma quase no meio exato do diário.
Mas não são escritos do tipo "querido diário".
São anotações, como lembretes.
Eu começo a ler alguns deles.

O perdão é magnífico, mas nem sempre merecido. Então temos sempre que pesar se a pessoa em questão realmente merece o nosso perdão.
O orgulho raramente está associado à felicidade de alguém.
É interessante pesar bem o perdão.. o tanto que a pessoa escolhida te faz feliz sobressai o quanto te doeu quando ela te machucou? Se sim, então já tem sua resposta.
Diga sim, sempre que puder, afinal, a vida foi feita para ser vivida. Mas diga não, sempre que quiser, afinal, só você sabe o que é melhor para você.

Quais são as chances de eu abrir o diário de minha mãe exatamente na página onde tem anotações que falam, na maioria, sobre perdão?
Minha mãe parecia ser uma mulher realmente muito sábia. Queria que ela estivesse aqui para me dizer essas coisas pessoalmente.
Eu não vou abrir outras páginas do diário porque ainda não tenho essa coragem, e também porque isso me tomaria muito tempo, e tenho um lugar para ir.

Vou até meu quarto e corro para o closet para pegar uma roupa.
Minha mãe tem razão. O que Honey fez não chega nem perto do tamanho da falta que ela faz na minha vida.
Sinto falta de seu cheiro, sinto falta de cozinhar com ela, sinto falta daquelas curiosidades malucas sobre culinária, sinto falta de conversar com ela, sinto falta até de ficar em silêncio ao seu lado, sinto falta de conversar com Aurora na barriga dela, sinto falta de cada pedacinho de Honey. E não posso continuar aqui de braços cruzados vendo ela se afastar de mim por algo que aconteceu antes de nós dois termos nascido.

Quando volto do closet com minha roupa percebo que há um bilhete em cima da escrivaninha. Eu não venho aqui em cima desde o dia em que Honey foi embora, talvez seja dela.

Colin, você provavelmente está se perguntando o motivo de eu ter ido embora. Acontece que seria difícil demais para mim ter que me despedir de você pessoalmente e eu provavelmente desistiria de ir embora assim que você olhasse para mim e pedisse para eu ficar, por isso eu decidi ir enquanto você está visitando seu pai.
Imagino que você queira saber o motivo..
Quando você atendeu àquele telefonema do seu pai, eu subi as escadas e te ouvi dizendo para ele que a criança que carrego não é sua filha. Naquele momento minha ficha caiu.
Você está fazendo tudo isso por nós duas porque sente pena de mim. Você não quer Aurora, e a verdade é que você nunca quis. Eu sinto muito por ter feito você se sentir na obrigação de cuidar da minha filha.
Quero que saiba que essa é uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer, mas eu preciso. Preciso fazer isso pela minha filha.
Ela merece uma família de verdade, e ela merece ter envolta dela pessoas que realmente queiram estar perto dela, mas não por pena.
Sinto muito por fazer isso dessa forma, sinto muito mesmo.
Eu te amo imensamente.
Honey.

Ela não estava fugindo aquele dia. Pelo menos não pelo motivo que eu estava pensando.
Deus! Como eu posso ter sido tão idiota?
Agora Honey está pensando que eu estive com ela por pena durante todo esse tempo. Eu deveria ter ido atrás dela antes. Que droga.

Corro para o chuveiro. Preciso tirar esse cheiro de vodka de cima de mim.
Quando termino de tomar banho, vou me vestir.

Espero que ela esteja bem. Essas três semanas longe dela mais pareceram três anos. Eu não deveria ter brigado com ela, e com certeza eu não deveria ter dito aquelas coisas para ela.

Porque dei ouvidos ao meu pai afinal? Ele nunca esteve ao meu lado. Honey, em meses, esteve mais comigo do que meu pai esteve em todos esses anos. E mesmo assim eu agi como um idiota por causa dele, quando é que vou aprender?

~

Chegando ao restaurante, vejo que já tem várias pessoas por aqui. Está quase lotado, e se Honey estiver cozinhando não vai demorar para isso acontecer.
Vejo Chloe, And, minha avó, e uma outra mulher. Todos sentados juntos. Acho que a tal mulher possa ser a mãe de Honey, elas se parecem um pouco.
Como minha avó conheceu todos eles? Bom, vou precisar descobrir depois.

Eu não me sento com eles, e nem deixo que me vejam.
Tenho um plano que consiste em fazer Honey vir até mim e quero conversar com ela sozinho.

O restaurante ficou realmente incrível, eu não duvidei que ficaria.
Todos os garçons estão com uniformes em cores diferentes. Como se cada um fosse uma cor da aurora boreal. Honey conseguiu fazer com que o restaurante ficasse um colorido na proporção ideal, sem muito exagero. O carpete branco no chão e todos os detalhes em branco e em vidro trazem a leveza ao ambiente. A melodia de jazz em violino e piano ao fundo deixam tudo mais harmonioso. Esse lugar será um sucesso, queria ter estado aqui para ter parabenizado Honey mais cedo.

Um dos garçons vem até mim e eu faço meu pedido.

Amanhecer AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora