Ela
Geralmente eu não sou tão cansada, mas estou particularmente sonolenta hoje. Tanto que quase dormi sentada quando fui almoçar.
Hoje eu almocei sozinha. Assim como em toda essa semana, Martina não veio trabalhar.
Imagino que seu pai tenha falecido e que ela esteja resolvendo as coisas. Enviei uma mensagem para ela informando que se precisasse de mim eu estaria aqui, ela ainda não respondeu, mas acredito que esteja com a cabeça cheia para olhar mensagens agora.Quando volto do almoço me sirvo de mais uma xícara de café do restaurante, e só consigo pensar que o café que Colin nos prepara todas as manhãs dá de dez à zero neste aqui. Mas talvez seja só imaginação minha.
A verdade é que não consigo parar de pensar nele, isso não é nada bom já que estou praticamente morando de favor em sua casa de hóspedes. Nunca é bom quando uma hóspede se apaixona pelo dono da casa. Eu preciso me pôr no meu lugar.Em toda essa semana que estive lá ele não tentou nada comigo. Mas nossa situação é no mínimo peculiar.
Eu fico sempre na casa dele e nós assistimos filmes juntos, cozinhamos juntos - embora ele insista em fazer o café da manhã para mim todos os dias desde o dia em que fez o primeiro -, e passamos muito tempo juntos, na hora de dormir é sempre um incômodo porque eu tenho que ir até a casa de hóspedes. Eu não gosto muito de dormir naquela casa sozinha.
Continuo tendo meus pesadelos recorrentes, mas ver Colin pela manhã deixa todo o resto do meu dia mais leve. Até eu ter que voltar para a casa de hóspedes e dormir sozinha novamente.
Percebi que ele não tem ficado mais com nenhuma garota, e não tem saído muito também. Devo admitir que fico um pouco esperançosa de que seja porque gosta de mim, mas como eu poderia saber?
Colin vem quase sempre me trazer para o trabalho e também me busca. Estamos sempre trocando olhares e algumas indiretas, mas até agora nada de muito contato físico, o que tem me deixado aliviada, mas indignada ao mesmo tempo.- Tudo bem? - pergunta uma voz masculina vinda de trás de mim.
Eu me viro para ver que Noah, o sobrinho de meu chefe Cézar, está parado encostado com seu corpo particularmente forte no batente da porta da despensa.
- Oi, sim estou bem, porque? - pergunto.
- Você parecia estar longe.
- Longe? longe quanto? - eu sorrio.
- Qualquer lugar, menos aqui - responde abrindo um sorriso branco.Sinto que Noah faria exatamente o meu tipo, se minha cabeça não estivesse tão centrada em Colin, com certeza ficaria caidinha por alguém como Noah, que com certeza não daria a mínima para mim.
- Posso te fazer uma pergunta, Honey?
Fico surpresa que ele ainda se lembre do meu nome. Eu lembro do nome dele, mas ele é só um. Como ele se lembraria do nome de todos os funcionários? Bom, ele deve ter conhecido poucos, ou nenhum, além de mim.
- Claro - respondo.
- Você.. tem um namorado? - pergunta.Ele não está dando em cima de mim, está? Porque eu não sei como isso seria possível. Bem, eu me acho particularmente bonita, mas aposto que ele conhece muitas garotas bonitas também, além disso, eu sou funcionária do restaurante em que ele é praticamente o dono.
- Eu sou solteira, mas por que está me perguntando isso?
- Queria te chamar para tomar alguma coisa comigo qualquer dia, e não faria isso se tivesse um namorado - diz simplesmente.Então é verdade, ele quer mesmo sair comigo.
Fico animada. Não consigo vê-lo como nada mais que um amigo, mas talvez isso seja bom para distrair minha cabeça de tudo que tem acontecido, e claro, para distrair minha cabeça de pensar em Colin.
Fora que se eu for começar a me relacionar novamente, com certeza terei mais chances com alguém como Noah, é óbvio que Colin não busca relacionamento e se buscasse.. não seria com alguém como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhecer Agridoce
RomanceENVOLVENTE, SENSUAL, E CHEIO DE SEGREDOS! Depois que um acontecimento a impede de seguir carreira como chef de cozinha e seu sonho vai por água abaixo, Honey se vê servindo mesas em um restaurante quando na verdade preferia estar cozinhando. Tudo em...