Capítulo 49

302 12 0
                                    

Ele

- Você vai ficar vesgo de tanto olhar para esse monitor - And diz vindo até mim.
- Cala essa boca, você vai entender quando tiver um filho - eu retruco.

Já passa da meia noite e coloquei Aurora para dormir algumas horas atrás. Ela então chorou somente mais uma vez requerendo uma de suas mamadas noturnas e voltou a dormir.
Todos ainda estão aqui comendo, sorrindo e conversando em volta da gigante árvore de natal bem no meio da sala de estar como Honey exigiu.
Olho para ela e Honey, assim como eu, olha para a babá eletrônica a cada dez segundos para ver se nossa filha continua seu sono pesado.

- Eu não vou ter filhos, cara.
- Sério? Você e Chloe já decidiram isso? - pergunto.
- Não exatamente, mas não tenho essa pretensão.
- Então você vai descobrir, meu caro, que se Chloe de repente quiser ter um bebê, você vai começar a ter essa pretensão. Acredite, as mulheres sabem ser bem persuasivas.
- Disso, meu amigo, eu não tenho a menor dúvida - ele brinda seu copo de whisky em minha taça de vinho tinto.

É engraçado que And esteja agindo como se não fosse nada demais que tenha outras pessoas além de mim aqui para o natal.
Ele sabe que isso nunca me aconteceu antes.
Eu nunca comemorava qualquer data festiva antes de Honey enfim entrar em minha vida. Não tive família para comemorar qualquer coisa comigo então não comemorava coisa alguma. Insistia em não fazer nada e na maioria das vezes em ficar em casa com meus livros e completamente sozinho. Mas hoje.. tenho minha futura esposa - mesmo que ainda não tenha pedido sua mão -, tenho minha filha, tenho minha avó e tenho meus amigos aqui comigo. Todos estão aqui na ceia de natal felizes e animados. E tudo isso é muito novo para mim.

Em outubro, logo depois de ter feito às pazes com Honey, Chloe e And foram os anfitriões em sua casa para uma festa de Halloween. Curtir aquela festa também foi novidade.
Eu já havia participado de outras festas de Halloween e quando criança saído para pegar doces, mas isso aconteceu tão poucas vezes que nem sequer me lembrava direito. No geral eu me acostumei a me isolar sempre que uma data festiva estava próxima. Mas com Honey ao meu lado, eu esqueci de tudo.
Honey e eu fomos a festa de Halloween vestidos de ursinho Pooh e tigrão.
Eu dei a ideia a Honey de ir como ursinho Pooh já que com Aurora na barriga ela tinha o formato perfeito para fazer a barriga do urso, e é claro, o urso carrega um pote de mel que por acaso é o significado do nome de Honey então não havia como ser mais perfeito. E engraçado.

A festa de Halloween foi ótima e lá enfim Honey conheceu todos os meus amigos. Todos adoraram ela e ninguém ousou dizer nada ruim a respeito dela. Não ouvi sequer uma queixa de que ela possa ter engravidado de mim por motivos de golpe como Honey suspeitava que aconteceria.
Muito pelo contrário, o fato de estar grávida foi quase como se passasse despercebida. Talvez porque eles já haviam se acostumado com a ideia depois que receberam a notícia pelo site de fofoca, ou talvez porque soubessem que eu não permitiria qualquer pessoa que fosse a tratando mal.

No geral, tudo no halloween foi incrível, assim como hoje está sendo. E eu fico me perguntando como eu desviei dessas datas por tanto tempo.
Essa sensação de família, esse amor pairando no ar junto com o cheiro dos biscoitos assados por minha avó e Honey. Tudo isso é tão perfeito que talvez eu esteja sonhando.

Olho para a babá eletrônica novamente e vejo Aurora dormindo tranquilamente. Levanto meus olhos para Honey que está conversando com Martina, provavelmente sobre como ela tem gerenciado o restaurante na ausência de Honey. Ela olha para sua própria babá eletrônica novamente também e depois continua sua conversa.

Eu faço um movimento para And acenando com a cabeça e me afasto até me aproximar de Honey. Pego o monitor de sua mão e entrego ambos na mão de minha avó que para do meu lado.

Amanhecer AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora