Capítulo 36

192 11 0
                                    

Ela

- Amiga, tem certeza? - Chloe pergunta pela milésima vez.
- Só pega tudo da Aurora que couber na mala Chloe, por favor, faz isso por mim?

Termino o bilhete que escrevi para Colin e deixo em cima da escrivaninha do quarto.

Começo a pegar todas as minhas coisas e a colocar na minha própria mala.

Vou até a janela pela centésima vez e vejo que Colin ainda não chegou.
Mas eu não estou com tanta pressa, por mim Colin pode chegar e me ver fazendo as malas.

Claro que estou mentindo para mim mesma porque se ele chegasse o processo se tornaria um milhão de vezes mais doloroso. E foi exatamente por isso que não falei com ele que iria embora, decidi deixar um bilhete para que ele lesse quando chegasse em casa. Uma covarde com todas as letras.

- Amiga, mas você sabe que lá em casa não tem berço nem nada de bebê então..
- Chloe!
- Honey, você precisa entender que não tem lugar melhor no mundo para a Aurora que aqui, você precisa deixar de ser egoísta e começar a pensar nela também.
- É só nela que eu estou pensando, Chloe! - eu grito - eu não quero deixar Colin, que droga! Você sabe que eu o amo, eu o amo com todo o meu coração, mas minha filha vem em primeiro lugar.
- Então por que..

Eu respiro fundo para tentar contar com mais calma para Chloe.

- Ele disse explicitamente "Essa criança não é minha". Ele nem mesmo disse o nome dela! Ele não quer a Aurora, Chloe. Ele só aceitou isso tudo porque quer ficar comigo, mas não quer a bebê. Eu não sei como fui tão cega a ponto de não ver isso.

Me viro de costas para Chloe e continuo a jogar as coisas dentro da mala.

- E se não quiser que eu fique em sua casa pode me deixar na casa da minha mãe - eu digo abruptamente.
- É claro que não, você vai ficar comigo! - ela se vira e parte em direção ao quarto de Aurora novamente.

Fico aliviada porque a última coisa que quero é voltar a morar com minha mãe.
Ela está melhor e aparentemente não está saindo com mais nenhum homem. Realmente está empenhada em conseguir meu perdão e quer se aproximar de Aurora. Provavelmente quer ter com ela o contato que não teve comigo. Eu a perdoei então não vou deixar que o passado fique corroendo minha mente contra minha mãe. Embora o passado ainda corroa minha mente contra Bob, que é o que faz com que eu ainda não consiga dormir a noite.
E acredito que agora sem Colin ao meu lado será ainda pior para dormir. Será pior para qualquer coisa na verdade.

Estou me impedindo de chorar.

Não quero chorar porque estou fazendo isso pelo bem de minha filha e não quero que Aurora pense que é difícil para mim pensar no seu bem.

Essa manhã fiquei pensando muito em meu futuro com Colin ao ver aqueles sites de fofoca se perguntando se eu estava com Colin por interesse, e se eu havia aplicado algum golpe para que ele me engravidasse. Ler tudo aquilo foi horrível.

Comecei a imaginar como seria a infância de Aurora.
Será que ela sofreria bullying?
Será que as crianças vão implicar com ela por a mãe dela ser uma suposta interesseira?
Tudo isso me perturbou bastante, mas não o suficiente para que eu deixasse o homem que eu tanto amo. Não o suficiente para que eu largasse o homem que diz tanto me amar e amar a minha filha. Eu não iria largar o homem que se dispôs a assumir um filho que não é seu simplesmente por alguns sites de fofoca. Mas isso tudo acabou assim que Colin atendeu àquele telefone.
Seria cômico, se não fosse trágico. No início eu nem sabia se ficaria com ela e agora ele é o motivo pelo qual eu estou terminando com o homem que amo.

Eu vi Colin indo para o andar de cima achando que eu estava dormindo, e estava. Mas ao ver que Colin tinha subido para falar com seu pai eu resolvi ir atrás dele porque se a notícia fosse ruim eu já queria me preparar para consolar Colin. A notícia foi ruim, mas não exatamente da forma que pensei.

Colin disse "essa criança não é minha".

Eu não sei o que mais me doeu na hora.

Talvez tenha sido Colin ter mentido todo esse tempo dizendo que se importava com Aurora e que a considerava sua filha.

Ou talvez tenha sido eu mesma. E minha ingenuidade. Pela primeira vez em anos eu tinha confiado plenamente em alguém e realmente pensei que poderia ficar tranquila porque Colin estaria ao meu lado independente da situação, mas não. Eu estava enganada.

Pelo menos eu descobri cedo. Esse foi o lado bom.

Consegui tirar eu e minha filha de um sofrimento maior no futuro. Não que esse sofrimento seja pequeno, porque sinto um buraco enorme em meu peito a cada peça de roupa que coloco dentro da mala.

Porque Colin teve que dizer aquilo?

Mas quer saber, no fundo ele não está errado. Aurora não é filha dele. No fim, Aurora é minha filha, e aparentemente só minha.

Preciso ir embora logo, Colin já deve estar chegando a essa altura.

Não entendo porque ele mentiu para mim durante todo esse tempo. Porque Colin me disse que estava pronto e que queria ser um pai para Aurora quando na verdade nunca esteve disposto a isso? Provavelmente por pena. Tem que ser isso.

Colin teve pena de mim e decidiu que iria fingir por algum tempo que seria o pai de Aurora. Ou talvez porque me ama, eu não duvido disso.
Ele me ama então decidiu que me ajudaria, mas no fundo ele nunca quis isso.
Talvez sejam as duas coisas.
De qualquer forma, não importa.
Não importa o motivo pelo qual Colin fingiu que queria ser pai da minha bebê.
Não importa porque o motivo pelo qual estou indo embora é um só. Aurora.

Eu nunca deixarei que minha filha seja humilhada a ponto de crescer ao lado de Colin pensando a todo momento que ele é seu pai quando na verdade ele não a vê como filha.
Mas também faço isso por ele. Não quero que ele fique preso a uma criança que não quer só por minha causa.
É isso.. eu vou embora. É o melhor a ser feito.

- Honeeeeeyy - Colin grita. O som vem do andar de baixo.

Que droga.

Amanhecer AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora