Capítulo 28

291 16 0
                                    

Ela

Acordo e vejo Colin ao meu lado na cama sentado com seu Kindle na mão.

- O que está lendo? - pergunto.
- Bom dia, dorminhoca.
- Bom dia, o que está lendo? - pergunto novamente e curiosa.
- Nada demais.

Ele está escondendo alguma coisa.
Sendo de súbito na cama e puxo o aparelho de sua mão.
Toco na tela e o título do livro aparece. "O que esperar quando você está esperando".

- Está lendo um livro sobre gravidez? - pergunto perplexa.
- Desculpa - Colin diz.

É a segunda vez que Colin faz pesquisas sobre uma situação que eu estou passando. E, se contar os problemas que ele mesmo já tem, eu não vejo como teria espaço para mais problemas em sua vida, mas mesmo assim aqui está ele me ajudando e me apoiando.

- Eu te amo - digo abrindo um sorriso para ele.
- Não está chateada?
- Claro que não. Olha, eu tenho pensado muito nessa última semana desde o ultrassom.. e.. eu acho que realmente consigo fazer isso.
- Nós - Colin me corrige e dá um beijo em meus lábios.
- Sim, nós - eu sorrio - nós conseguimos fazer isso.

Ver o rostinho dela naquele ultrassom me fez perceber que ela é só um bebezinho. Ela não tem culpa do que Bob fez comigo. E escutar seu pequeno coraçãozinho, ver seu rostinho redondo, o narizinho fino e a bochecha larga. Ela não se parece nem um pouco com Bob, e isso foi mais que um alívio.
E vê-la e saber que minha menininha está bem dentro de mim fez com que eu me sentisse em êxtase durante toda essa semana.

Não faço muita coisa nos dias em que fico em casa.
Depois que contei a Noah que estava grávida no mês passado ele disse que tudo bem - mesmo que parecesse triste - mas que só me deixaria trabalhar quatro dias por semana, saindo às sete horas da noite e que não me deixaria servir as mesas ou limpar o chão. Disse que eu poderia ficar na cozinha somente auxiliando.
É claro que eu aceitei, mas achei muito estranho. Acho que ele ainda gosta um pouco de mim.
Colin por outro lado, adorou a ideia. Ele estava insistindo que eu largasse o trabalho, eu obviamente não larguei. Ainda estou juntando dinheiro para montar meu próprio restaurante.
Não vou jogar meus sonhos no lixo só porque estou grávida, muito pelo contrário. Vou buscar realizá-los com mais convicção do que nunca, porque agora eu tenho um pequeno ser humano que depende de mim. Além disso, quero que essa bebê tenha orgulho da mamãe dela.

Já Martina ficou em êxtase ao saber sobre a gravidez, mas é claro que a enxerida quis saber sobre o pai.
Colin não se importa que as pessoas saibam que estamos juntos, e que pensem que ele é o pai da minha bebê, mas eu me importo. Afinal, agora que estou grávida, todos pensariam que estou dando algum tipo de golpe em Colin. Nem todos sabem que eu estou namorando com Colin, mas a maioria dos que sabem já acham que estou com ele por somente pelo dinheiro. E isso já é ruim o suficiente.

Fico com pena de Martina ao me lembrar dela. Percebi que agora que não faço muita coisa no restaurante é ela quem acaba ficando com todo o serviço. Mesmo assim em momento algum ela reclamou, muito pelo contrário. Depois do dia em que conversamos e ela desabafou sobre seu pai estar em um hospital meses atrás, nós nos abrimos bem mais uma com a outra. E eu acabei descobrindo que na verdade Martina é uma ótima cozinheira e que também não planeja ficar aqui limpando chão para o resto de sua vida. Se pelo menos eu não fosse demorar para ter meu restaurante, Martina poderia ser minha Sub chefe.

- Sabe, acho que devíamos procurar por uma doula - Colin diz repentinamente.
- São aquelas mulheres que acompanham o parto?
- Sim, mas eu li que mulheres que tiveram uma doula durante o parto se sentiram muito melhor. Quando você estiver em trabalho de parto ela virá aqui para nos ajudar. Vai nos dizer a hora certa de ir para o hospital para não chegarmos lá com antecedência. Ela vai nos tranquilizar e nos informar sobre tudo. Até pode nos ajudar a fazer o plano de parto.

Amanhecer AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora