Capítulo 35

207 12 0
                                    

Ele

- E agora? - pergunta Honey preocupada - meu Deus, e agora?
- Fica tranquila - digo sorrindo - eu não me importo nem um pouco. Isso iria acontecer uma hora ou outra.

Honey continua olhando preocupada para o celular que contém uma foto nossa andando de mãos dadas juntos na praia. Nós sabíamos que isso aconteceria alguma hora. Não há como Honey andar por aí disfarçada com uma barriga enorme, era só questão de tempo.

Honey se levanta e começa a andar de um lado para o outro.
Não sei se ela tem medo que o homem que a estuprou descubra que ela está grávida, mas não faria diferença já que a matéria diz que eu sou o pai da bebê e também eu nunca deixaria aquele homem se aproximar de Honey de novo então ela não precisa temer isso.
Mas acho que ela tem mais medo do resto do mundo. Das críticas que as pessoas possam fazer, afinal todos sabem que as pessoas podem ser muito más quando querem e algumas pessoas já disseram que ela só está comigo por interesse então vão querer confirmar agora achando que ela deu algum tipo de golpe.

- Amor, se acalma. Não quero que fique pensando no que os outros vão achar de você ok? A única coisa em que precisa se concentrar agora é o seu restaurante. Olha, ele está ficando lindo e já vai inaugurar daqui a 3 semanas. Minha avó está tão ansiosa que até já comprou a passagem para vir no dia. Quero que pense só nisso, tá bem?
- Tudo bem - Honey respira fundo - mas será que as pessoas virão comer no restaurante de uma interesseira?
- Você não é interesseira! E as pessoas não ligam pra isso elas só querem comer - eu rio - e assim que provarem sua comida maravilhosa pode ter certeza que aquele lugar vai lotar todos os dias.
- Obrigada amor - ela vem até mim e me dá um beijo.

Depois que almoçamos Chloe vem até aqui em casa e ela e Honey começam a conversar sobre o restaurante.
Estou muito orgulhoso de Honey, o restaurante está ficando realmente lindo. Os tecidos que Honey encomendou para serem pendurados no teto ficaram incríveis e eles são de um colorido não muito chamativo o que fez com que as cores realmente saltem.
O centro do restaurante ficou ótimo para as pessoas dançarem e as mesas já estão nos lugares.
O que realmente não sei é como Honey ficará em dois lugares ao mesmo tempo, já que decidiu que realmente irá administrar dois lugares. O restaurante e a doceria.
Ela disse que não há problema porque fará com que a doceria funcione somente na parte da manhã e da tarde, onde ela ficará por lá, e nesse meio tempo Martina, sua amiga do outro restaurante ficará na cozinha cuidando de tudo e a noite Honey será a chefe da cozinha enquanto a doceria está fechada. Só preciso ter certeza se Honey dará conta de tudo.

~

Olho para meu celular e meu pai está me ligando, pela terceira vez.

Não quero atender porque tenho quase certeza que é sobre Honey, ele deve estar confuso porque a foto no site de fofoca mostra que Honey está grávida bem nitidamente e meu pai deve querer saber o motivo de eu não ter lhe dito que ele seria avô. Eu só não sei como contar para ele toda essa longa história da Honey, e também não sei se vou realmente contar já que eu poderia dizer a ele que na verdade eu sou o pai. Mas também não sei se mentir seria a melhor opção.

Decido finalmente atender a ligação, mas sei que ele vai gritar porque conheço meu pai. E como Honey está dormindo no sofá da sala de estar eu decido ir atender ao telefonema lá em cima.

- Oi pai - digo já subindo as escadas.
- Que merda você tem na cabeça garoto?
- Do que você tá falando? - eu pergunto.
- Você fez um filho nessa mulher? - ele grita - qual é o seu problema?

Não sei porque meu pai usou o termo "essa mulher" como se não gostasse de Honey, ele nem a conhece afinal de contas.
Ouço ao fundo da ligação uma enfermeira pedindo para meu pai ficar calmo e se sentar. Ela está dizendo que não é bom para ele ficar se estressando. Eu também não quero que meu pai fique se estressando então acho melhor dizer a ele o que ele quer ouvir.

- Pai, relaxa. Essa criança nem é minha..
- Graças a Deus, eu quase infartei muleque!
- Pai, porque está assim?
- Nós precisamos conversar garoto, agora mesmo. Pegue o carro e venha até aqui!
- Tudo bem, nós..
- E sozinho! - ele enfatiza.

Meu pai nem termina de falar e já desliga o celular.
Eu não sei se a razão pela qual está nervoso é realmente a gravidez de Honey. De alguma forma parece que tem mais alguma coisa que ele quer me dizer. De qualquer forma, ele pediu que eu fosse até lá agora, e é uma chance que eu tenho de vê-lo e saber como realmente está. Então eu vou.

Desço as escadas e Honey está na cozinha preparando alguma coisa.
Vou até ela mas ela não olha para mim.

- Tudo bem? - eu pergunto desconfiado.
- Sim, claro. Por que não estaria? - abre um sorriso ainda olhando para as cebolas que está picando.

Eu desconfio um pouco. Sei que está me escondendo algo, mas não estou com tempo no momento de tentar descobrir do que se trata, isso levaria muito tempo.

- Eu estou indo visitar meu pai. Não sei que horas eu volto porque não sei quanto tempo ficarei lá, mas se for chegar tarde eu te aviso tudo bem?
- Aham - diz vagamente.

Não sei o que há com ela, provavelmente ainda está aflita pelo fato de termos sido descobertos. Mas isso eu posso resolver depois.
Dou um beijo em seus lábios e saio.

Amanhecer AgridoceOnde histórias criam vida. Descubra agora