Ela
- Honey, em que planeta você está? - Martina me chama - você já está limpando essa mesa tem meia hora, me desculpa amiga, mas eu preciso de ajuda. São muitas mesas.
São tantas coisas que estão se passando em minha cabeça que acabei deixando Martina fazer quase todo o trabalho sozinha.
Tudo o que estou pensando hoje, eu também pensei ontem. Passei todo o tempo que tive desde a descoberta pensando nas mesmas coisas. E são tantas coisas.
Vou conseguir cuidar de um bebê sozinha? E se Colin decidir não se envolver? E se eu desse o bebê para a adoção? E se eu ficasse com esse bebê e não conseguisse nem mesmo amá-lo?
São tantos "e se" que minha cabeça parece que vai explodir a qualquer momento.- Me desculpa Martina, me desculpa mesmo.
- Amiga, me diz o que está acontecendo. Desde o momento em que chegou não falou quase nada, e está com a cabeça nas nuvens. Porque você está desse jeito? - ela vem até mim.
- Não é nada, Martina. É que eu não dormi muito bem, só isso.
- Eu sei que não é isso, mas não vou te pressionar. Só quero que saiba que pode contar comigo, tá?
- Obrigada - eu digo a ela tentando abrir um sorriso.Martina me abraça e nós voltamos a fazer nossas tarefas.
Eu queria poder contar a ela, sei que Martina teria ótimos conselhos. Mas não posso.
Se eu contasse para Martina que estou grávida então teria que contar sobre todo o resto para ela também. E não quero fazer isso. Já foi um grande passo ter contado tudo para Colin, e tudo bem porque eu senti um imenso alívio depois disso. Mas contar também para Martina seria outra história.- Honey - a voz de Victor é firme.
Victor está saindo da cozinha. E pelo seu semblante não está nada contente. O que não é novidade. Principalmente se for algo que tenha a ver comigo. Esse homem me odeia.
- Por que Joseph me disse que você ainda não fez a contagem do estoque?
Joseph, o subchefe do restaurante, é um ajudante de Carlos quando o assunto é fofocar sobre os outros funcionários. Aquele linguarudo.
Contar os alimentos nem deveria ser o meu dever. Eu fui contratada para limpar de dia e servir as mesas a noite. Isso já é muito cansativo por si só.
Eu só faço as outras coisas que me pede porque geralmente são coisas que me deixam perto da cozinha. Que é onde eu realmente gostaria de estar trabalhando.Isso me lembra de algo que eu ainda não tinha pensado. Não há nenhuma possibilidade de que eu pegue uma fortuna em empréstimo com o banco enquanto estou esperando um bebê. O que significa que o sonho de ter meu próprio restaurante terá que esperar. Talvez esperar por anos.
- É que eu estava..
- Não quero ouvir desculpas - ele me interrompe - quero agilidade. Quero que você largue o que está fazendo e vá fazer a contagem para que eu possa fazer os pedidos das coisas que estão faltando.
- Mas eu estou ..
- Agora Honey! - ele manda apontando para a cozinha.Começo a sentir os indícios dos hormônios da gravidez quando quase começo a chorar por ele gritar comigo. E para completar começo a pensar em ligar para Colin vir me buscar.
É claro que não o faço. Não sou fraca. E não vou embora.Vou até a área de armazenamento e faço a contagem. Após entregar para Victor, volto a fazer minhas tarefas.
Depois que termino tudo, bate a hora do descanso.
É a hora que temos para descansar antes de o restaurante lotar de clientes e nós não pararmos um minuto sequer para sentar.Utilizo essa hora para tomar um suco, me lembrando que agora não posso mais tomar café. E me sentar no vestiário para olhar meu celular.
Chloe me mandou uma mensagem ontem e eu acabei não vendo devido a tudo o que aconteceu.C: Minha mãe me ligou dizendo que caiu da escada então eu precisei ir vê-la, mas não antes de me certificar com as enfermeiras que você estava mesmo bem. Colin já havia chegado então te deixei dormindo. Te liguei, mas você não atendeu e eu quero saber o que aconteceu ontem, me liga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanhecer Agridoce
RomanceENVOLVENTE, SENSUAL, E CHEIO DE SEGREDOS! Depois que um acontecimento a impede de seguir carreira como chef de cozinha e seu sonho vai por água abaixo, Honey se vê servindo mesas em um restaurante quando na verdade preferia estar cozinhando. Tudo em...