Capítulo 56- Sua Condessa, Minha Esposa.

37 3 0
                                    

~Ciel~

Corri o máximo que pude, mas Clara subiu no telhado de uma casa e sumiu na escuridão, levando Elizabeth com ela.

Passei o resto da noite trancado em meu quarto sozinho, estava tão furioso que ordenei a Sebastian para que ninguém me incomodasse, sei que ele está plantado na minha porta, a mansão está tão silenciosa que posso ouvi-lo respirar.

Sinto a culpa rastejando dentro de mim, sem pensar direito ou simplesmente por hábito comentei em voz alta:

- Não devia ser tão cruel com ela, Elizabeth só estava cumprindo o que a sociedade esperava dela.

- Me permite um conselho jovem mestre?- manifestou-se Sebastian.

Inevitavelmente me assustei, pois não esperava uma intervenção, visto que ele me escutava reclamar sempre calado, respirei fundo algumas vezes para conter meus batimentos cardíacos, depois concedi sua fala:

- Diga Sebastian.

- Procure expressar melhor seus sentimentos, a senhora Elizabeth não exige formalidades nem sequer muitos elogios, ela apenas precisa de sua completa sinceridade sobre o que sente. Não cabe a mim dizer, porém é de conhecimento de todos que aquela jovem moça é insegura de si.- disse ele.

Eu podia estar imaginando coisas, mas tive a leve impressão de sentir sua voz pesar de tristeza, eu ignorei as minhas observações por um instante pois havia outro questionamento em minha mente, como Sebastian podia afirmar com tanta certeza que Lizy era insegura de si? O que ele viu que passou despercebido dos meus olhos?

- Insegura?- perguntei curioso.

- Tanto que me admira o fato de ter desafiado a própria família para ter sua parte da herança antes da morte dos pais, com isso ela construiu esse império, mas é notável que tendo Clara ao seu lado ela naturalmente iria prosperar, porém essa vantagem de nada adiantaria se a condessa não fosse corajosa o suficiente para dar o primeiro passo.

Ah isso, agora que estou pensando mais afundo sobre, a ideia era de Clara, mas ela não moveu um dedo sequer até Elizabeth sair da casa dos pais. Agora vejo com mais clareza, sempre perto dos pais ela parecia tímida e triste, não quero acusar ninguém, mas era comum ver a senhora Francis advertindo Lizy constantemente, claro que também a comparava com o irmão, Edward nunca me agradou, para mim ele não passava de uma simples sombra dos pais, o que me faz acreditar que deseja secretamente se apossar de todos os bens da família e sorrateiramente espera a morte dos pais. Posso estar errado, contudo, sua cega obediência não me transmite outra coisa.

Andei até a janela e observei o céu, normalmente Londres estava nublada e abafada, porém nessa noite o céu estava limpo, a Lua brilhava fortemente junto com as estrelas, diferente de Edward, Lizy brilha, sua essência é admirável, linda, alegre, como um dia eu a desprezei? Como eu pude olhar para ela e não sentir esse frio na barriga?

- Verdade, ela começou do zero e em pouquíssimo tempo já conseguiu tanto.- Comentei.

- Tente ser mais delicado e presente na vida da pobre moça, faça algo que a agrade essa semana, talvez a situação melhore, mas não se esqueça de ter uma conversa franca antes de tudo.- disse ele.

Nesse momento eu percebi, o tom de voz de Sebastian realmente era tristonho, o que se passava com ele? Será que tem algo haver com Clara? Não quero me meter em sua vida conjugal, mas ele está assim desde que Clara levou o Heiko para a mansão Midford, acho que é apenas saudade dos dois.

Em seguida ouvi os passos de Sebastian se afastarem, parecia que ele estava ali na porta esse tempo todo apenas esperando uma oportunidade para termos essa conversa. De algo ele tem completa razão, devo ser franco com ela sobre meus sentimentos, afinal não posso esconder esse amor por muito mais tempo.

Por ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora