Capítulo 3- Sua Dama, Atraente

426 37 4
                                    

A curiosidade de Sebastian aos poucos foi se tornando uma atração por Clara, Ciel percebia isso pois algo também o aproximava dela.

~Ciel~

Sebastian anda um pouco estranho, não sei bem como explicar, mas ele sempre fica desconcertado quando menciono Elizabeth e sinto que fica desconfortável toda vez que digo o nome de Clara em qualquer assunto.

- Sebastian!- Chamei.

- Como posso ajudá-lo senhor?- disse ele assim que entrou em meu escritório.

Apoiei meus cotovelos sobre a mesa, era a primeira vez que conseguia prever um movimento de meu mordomo, era prazeroso o ver confuso sobre alguém tão insignificante, por isso não hesitei em provocá-lo:

- Me diga o que sabes sobre Clara.

Como esperado seu rosto é tomado por uma leve vermelhidão quase imperceptível, ele demora um pouco até me responder:

- Ela é a dama de companhia da Senhorita Elizabeth, aparentemente tem alguma intimidade com o professor de dança, gosta de dançar, é impressionantemente organizada e tem o dom de cozinhar maravilhosamente bem, apenas isso.

- Ah...

Me senti um tanto decepcionado por ele não me falar nada de impressionante ou algum fato sobre ela que eu não soubesse.

- Posso também lhe fazer uma pergunta?- disse ele me surpreendendo.

Me recostei na cadeira e consenti sua fala com um aceno.

-Por que o senhor quer saber sobre ela?

Dei de ombros e respondi:

- Por nada, apenas curiosidade sobre o que você pensa dela, apenas.

Ele se vira seguindo rumo a porta, antes de sair ele dá um breve olhar por cima do ombro, sorri e depois comenta:

- Clara é uma mulher deveras atraente.

- Então Sebastian Michaelis me acha atraente?- ouvi a voz de Clara no corredor, aparentemente ela ouviu o comentário de Sebastian.

Confesso nunca ter visto ele tão desconcertado, mas fiquei surpreso ao ver ela no meu escritório, nem sequer foi anunciada, como entrou?

- Desculpe a intromissão, apenas preciso falar com o Conde Ciel Phantomhive- ela dirige o olhar para mim - O senhor pode conversar agora? Prometo não tomar muito do seu tempo.

- Pode entrar Clara, Sebastian já estava de saída.

Sebastian a olha um pouco nervoso e me obedece, Clara entra fechando a porta atrás de suas costas, apoiei meus cotovelos sobre a mesa novamente, enquanto ela se acomodava na cadeira a minha frente.

- A que devo a honra de sua visita?- pergunto sem muito suspense.

Sua voz era melodiosa, suave, fria, calma e se prestasse muita atenção veria certa melancolia.

- Eu preciso de sua autorização para pegar um livro emprestado...- disse Clara.

Meus olhos ainda admiravam seu rosto, era algo inexplicável, ela não estava no meu padrão exato, mas ainda assim, agradava meus pensamentos, meus olhos e algo mais. Apenas em apreciá-la por meros instantes já havia esquecido completamente de sua entrada suspeita. 

- Um livro? Qualquer um, ou já tem algum em mente?- perguntei inclinando levemente a cabeça.

- Tenho um em mente sim..- diz ela um pouco tímida.

Levantei da mesa e a convidei:

- Sem problemas, me acompanhe até a biblioteca.

Assim que a dama de companhia se pôs de pé me lembrei o quão alta ela era, diferença mínima de Sebastian, algo como 1,75 ou 1,78 metros de altura. Mas por que estou pensando em algo tão trivial como isso?

Por ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora