Capítulo Um: Primeiro dia

16.6K 879 206
                                    

5 de Janeiro de 2022

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

5 de Janeiro de 2022

Era entorno de sete e meia da manhã quando fui acordada por aquele som ensurdecedor do despertador. Levantei da cama com certa dificuldade, meu corpo doía por ter dormido no sofá. O que eu tinha na cabeça também? Fui primeiro abrir a janela e fiquei me perguntando aonde o sol havia se escondido em seguida me direcionei até o meu banheiro para realizar a minha higiene matinal e tomar um banho pois hoje as portas da empresa Salazar  se abririam novamente. Infelizmente meu antigo chefe havia falecido devido a um infarto e agora quem tomaria a frente da presidência seria nada mais e nada menos que Alessandra Louise Salazar, que para me ajudar ela me odeia por algum motivo desconhecido, tanto que o seu pai e meu antigo chefe, Connor, deixou bem claro no seu testamento que em hipótese alguma ela poderia me demitir á não ser que eu queira. Quando descobri essa condição e que ele havia incluído meu nome no seu testamento, confesso que para mim foi um choque, ainda me lembro do olhar que Alessandra me lançou no meio da leitura do testamento como se eu tivesse culpa e para começar eu não entendia nem o motivo do senhor Connor ter me incluído.

Meia hora depois, após ter terminado, eu fui até meu guarda roupa retirando de lá um conjuntinho social na cor creme e para completar resolvi colocar um salto alto preto.

— Angel, você já está pronta? — Ouvi a voz do meu irmão do outro lado da porta.

— Só mais alguns minutos, Caleb!

— Tudo bem, mas anda logo porque já é oito horas.

Concordei. Me troquei bem rápido, calcei meus saltos, voltei para o banheiro para pentear meu cabelo e passar uma maquiagem leve. Não demorou muito até que eu estivesse pronta para sair, e assim que abri a porta dei de cara com o meu irmão mais novo encostado na parede do corredor enquanto mexia no seu celular.

— Finalmente, pensei que não fosse sair nunca.

— Eu entro às nove e meia, tem tempo de sobra... — Digo enquanto fechava a porta do meu quarto.

— Você entra às nove e meia, mas e quanto a mim? Esqueceu que eu entro nove horas na faculdade? Tenho que te deixar na empresa correndo para depois ir até lá.

— Tem razão, me desculpa é que são tantas coisas que eu acabei esquecendo...

— Imagino, mas e ai, Angel, você tem dinheiro? Porque aqui em casa não tem nada para comer.

Franzi a testa incrédula.

— E o dinheiro que eu dei para mamãe fazer compras?

— Nossa mãe é uma viciada em anfetamina, você achou mesmo que ela faria compras com o dinheiro?

Abaixei a cabeça cabisbaixa. Nossa se existisse um campeonato da garota mais burra do ano, eu com toda certeza do mundo ganharia. Como eu pude me esquecer do horário de faculdade do meu irmão e o vício da minha mãe? Além de fazê-lo se atrasar, eu ainda dei dinheiro para alimentar o vício da pessoa que prometeu nos amar e proteger, depois que o nosso pai foi embora.

— Me desculpa, Caleb... — Pedi com a voz chorosa. — As vezes eu me esqueço do quanto a nossa vida é difícil.

Meu irmão mais novo se aproximou me envolvendo em um abraço.

— Tudo bem, Angel, eu também não deveria ter falado dessa maneira com você. — Se afasta me olhando nos olhos. — A gente vai sair dessa, maninha! Falta pouco para mim terminar a faculdade, assim eu poderei arrumar um emprego melhor para juntar dinheiro e conseguir um tratamento para a nossa mãe.

— Você acha que vai dar certo? Faz anos que a mamãe tá nessa situação. Nosso pai arruinou a vida dela quando nos abandonou.

— Para tudo nessa vida tem um jeito. Nosso pai também foi um covarde, mas não tem problema porque a nossa mãe tem a gente que faz de tudo por ela, e com o tratamento ela vai ficar boa logo.

Assenti.

— Em falar nisso, cadê ela?

— Está no quarto, ela não quer ninguém lá então só vamos respeitar o seu momento. Agora vamos indo...

Concordei seguindo-o até lá fora.

Com o dinheiro que juntamos nós dois conseguimos comprar uma moto o que foi de grande ajuda. Caleb, cursava advocacia, graças a uma bolsa que ele conseguiu com todo o seu esforço e dedicação. Eu por outro lado me especializei na área do marketing digital e com muito custo eu consegui entrar na empresa. A noite eu tirava para tocar em bares e restaurantes. Agora deixando a história da minha vida de lado, vamos ao que realmente importa... Trabalhar

~•~


— Bom dia, Angel!

O segurança me cumprimentou assim que me viu chegar.

— Bom dia, Leon, como passou as suas férias de fim de ano? — Perguntei lhe entregando o meu melhor sorriso.

— Muito bem, eu fui para o Texas visitar a minha família. E você?

— Ah você sabe, passei trabalhando nos bares e restaurantes...

— Eu já imaginava. — Sorriu. — E você volta quando das férias?

Franzi a testa.

— Hoje, oras.

— Hum... A senhora Salazar não te avisou sobre o novo horário de chegada? — Perguntou e eu balancei a cabeça em negação. — Agora a empresa começa a funcionar a partir das oito e meia...

Arregalei os olhos com a surpresa. Leon, ainda me avisou sobre outras coisas mas eu não consegui prestar atenção... Eu estava ferrada! Então me despedi do segurança e fui correndo em disparada para o elevador, mas assim que cheguei ele se fechou. Tive que ir pelas escadas e o salto alto que eu estava não me ajudava em nada. Cheguei alguns minutos depois para o primeiro andar, recebendo olhares curiosos de todos, inclusive de uma garota que por algum motivo estava sentada na minha mesa. Eu não á conhecia, então sugeri que ela fosse nova aqui na empresa.

Me aproximei dela com um grande ponto de interrogação na testa.

— Bom dia. — Cumprimentei e ela apenas sorriu em resposta. — Não querendo ser chata... Mas acho que você cometeu um erro.

— Como assim?

A morena estreitou os olhos me encarando.

— Essa é a minha mesa.

— Oh, já sei, você deve ser a Angélica DeMarco!

— Isso, e você quem é?

— Maya Campbell, nova secretaria da presidência.

Ouvi uma voz familiar atrás de mim fazendo todo o meu corpo se arrepiar. Era a voz dela, eu tinha certeza porém estava morrendo de medo de me virar e olha-la nos olhos por ter chegado tão atrasada. Confesso que suas palavras me atingiram em cheio, como assim essa garota era a nova secretaria da presidência?

Respirei profundamente tomando coragem para me virar, e assim que eu consegui, dei de cara com Alessandra. Seu rosto estava tão perto que eu podia sentir sua respiração sobre mim. Ela estava de braços cruzados e sua expressão não era uma das melhores. Assim que entreabri a boca para dizer algo, ela me interrompeu.

— Na minha sala, já!

Dito isso ela se foi em passos largos.


Meraki - Chefe e SecretariaOnde histórias criam vida. Descubra agora