Segui, Alessandra, até a sua sala com o coração na mão e morrendo de medo de ter sido mandada embora. Eu sei que o pedido do seu pai não foi esse, mas querendo ou não quem mandava é ela e se nem vivo ela obedecia o seu pai, que dirá agora. Então a única coisa que me restava fazer era se sentar e esperar para ver o que ela tinha a dizer.
Confesso que Alessandra dava muito mais medo vista da sua mesa...
— Você está atrasada. — Cruzou as mãos em cima da mesa.
— Me desculpa, senhora, mas ninguém me avisou sobre a troca de horário...
— Eu mandei por e-mail para todos.
— Não para mim.
— Está me chamando de mentirosa, Angélica?
Engoli em seco, balançando a cabeça para os lados.
— Não, não senhora! Eu só estou dizendo que...
— Tanto faz. — Me interrompeu. — Eu só vou falar uma vez, Angélica, eu não tolero atrasos! — Afirmou fazendo com que eu concordasse sem retrucar. — Não sei como você conseguiu que meu pai te incluísse naquele testamento, alegando que eu não poderia te mandar embora, mas escute bem... — Se levantou vindo até mim e se sentando na mesa, fazendo com que ela ficasse de frente para mim. — Se nós tivermos problemas, eu vou fazer de tudo para que os seus dias aqui nessa empresa se tornem insuportáveis ao ponto de você me implorar por demissão. Você pode ter sido a protegida do meu pai mas não pense que eu te tratarei da mesma forma.
Abaixei a cabeça cortando o nosso contato visual.
— Certo, mas alguma coisa?
— Sim, quero que ensine tudo o que a Maya precisa saber para se tornar uma grande secretaria, a partir de hoje a empresa terá duas ao meu dispor, agora pode ir e não se preocupe porque eu já providenciei uma mesa nova para você.
Concordei já me levantando. Encarei aqueles olhos claros por segundos inacabáveis tentando entender o que eu fiz de errado para ela não gostar de mim. Durante os três anos que eu trabalho aqui, ela só apareceu na empresa algumas vezes, sempre de nariz empinado e com frescuras. Fiquei sabendo que ela e o seu pai não se davam muito bem e as vezes ele até me usava como exemplo. Uma garota de vinte anos na época servindo de exemplo para uma mulher madura... Isso não parece muito divertido para ela, então talvez esse seja um dos motivos.
Me retirei em seguida da sua sala sentindo uma raiva imensa.
Maya, a nova secretaria me olhava com certa curiosidade. Revirei os olhos saindo de perto dela e indo até o banheiro aonde eu poderia sentar no vaso e chorar por alguns minutos sem ser interrompida. "Duas secretarias," a dona Alessandra só podia estar de brincadeira, não era necessário e tenho quase certeza que ela também sabe disso, eu sempre fui muito competente nos meus afazeres e isso ninguém podia negar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meraki - Chefe e Secretaria
RomantikAngélica DeMarco, sempre amou trabalhar para as empresas Salazar... até a morte do seu antigo patrão. Agora ela terá que lidar com o temperamento da nova dona da empresa, Alessandra Louise Salazar, o qual a detesta por simplesmente ter sido a proteg...