Assim que cheguei em casa, deparei-me com minha mãe conversando com o meu irmão que esboçava um sorriso exageradamente forçado. Quando ambos voltaram sua atenção para mim, Caleb veio em minha direção, pedindo socorro com o olhar. Cumprimentei minha mãe com um beijo na bochecha enquanto ignorava o garoto ao meu lado. Ouvi ela dizer que hoje jantaríamos em um lugar um pouquinho melhor, pois segundo ela, nós tínhamos que comemorar. A olhei com estranheza sem saber ao certo o motivo da sua mudança repentina e o motivo dela querer “comemorar,” porém deixei esses pensamentos de lado para não dar motivos de minha mãe se chatear ou desistir dessa sua ideia. Sendo assim, eu avisei que me arrumaria para que pudéssemos ir.
Já eram entorno de 20:15.
Optei por um vestido preto de cetim com um leve caimento na frente e um salto alto na mesma cor. Deixei meu cabelo solto mesmo, já que o meu corte deixava-me com um ar mais elegante. Encerrei com uma maquiagem leve me retirando logo em seguida para que pudéssemos sair.
~•~
— Uma mesa para três!Pediu assim que chegamos.
— Ótimo, podem me acompanhar. — Seguimos o atendente até uma mesa vaga, havia uma perto da janela que pedimos para ficar, porém o homem que nos recepcionou avisou que ela já estava reservada. Assentimos.
Minha mãe se sentou entre Caleb e eu.
Com um sorriso gentil, ela agradeceu o atendente pegando o cardápio e vendo algo que lhe agradasse.
— Pode nos dizer o motivo da comemoração? — Caleb questiona ajeitando-se folgadamente na cadeira.
— Eu tenho uma notícia, mas primeiro, vamos comer! Sem perguntas agora, Caleb.
Nos entreolhamos com a testa franzida.
— Tá... — Pegou o cardápio e passeou os olhos pela lista, escolhendo a primeira opção que viu pela frente.
— E você, Angel?
— Pode ser o mesmo que o Caleb!
Minha mãe concordou chamando o garçom e fazendo o pedido. Era notória a pressa e a curiosidade que Caleb e eu carregávamos para saber do que tudo aquilo se tratava. Enquanto o rapaz de terno anotava, ficava olhando ao redor para me distrair, até que de repente...
— Aqui a mesa como a senhora havia reservado! — O homem que nos recepcionou falava em um tom formal. — Qualquer coisa é só me chamar. — Se retirou segundos depois.
Arregalei os olhos ao ver de quem se tratava. Alessandra. Ela se encontra no mesmo restaurante que eu. Fiquei me perguntando o motivo até que notei a presença de mais uns três homens que eu reconheci pelo fato de já ter trabalhado em um projeto para eles. Pelo visto, Alessandra participaria de uma reunião de última hora, fiquei me perguntando com quem ela havia deixado a Lindsey. Minha chefe ainda não tinha me visto. Implorava aos céus para que continuasse assim, pois tinha medo dela querer conhecer a minha mãe e acabar dando na cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meraki - Chefe e Secretaria
RomanceAngélica DeMarco, sempre amou trabalhar para as empresas Salazar... até a morte do seu antigo patrão. Agora ela terá que lidar com o temperamento da nova dona da empresa, Alessandra Louise Salazar, o qual a detesta por simplesmente ter sido a proteg...