Cinquenta e Quatro: Seleção Natural

2.3K 209 35
                                    

Alessandra Louise Salazar🍒

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alessandra Louise Salazar🍒

A cada palavra que Angélica proferia, sentia meu coração se quebrar aos pouquinhos. Era uma sensação horrível e fora do normal, nunca havia me sentido dessa forma. Quando ela falou que não queria mais que eu a tocasse e que Lindsey não era nossa, foi como se tudo o que nós vivemos não tivesse importado. Os lábios de Angélica se moviam indicando que ela estava dizendo algo, mas, eu não conseguia ouvir mais nada. Assim que ela se aproximou da porta e de costas proferiu: “— Arruma alguém da sua idade! Isso daqui não vai mais acontecer,” porra, foi a cereja do bolo.

Lágrimas rolavam pelo meu rosto.

Aproximei-me da mesinha aonde ficavam as bebidas e me servi com uma quantidade generosa de whisky. Minhas mãos tremulavam. Minha respiração descontrolada. Uma raiva surreal havia se apossado do meu corpo, fazendo-me apertar o copo com força. Por quê caralhos eu estava surpresa? Angélica sempre foi uma pessoa imatura e instável, sempre adorou usar as pessoas como a Maya e eu. Quem garante que ela não usou mais nenhuma outra pessoa? Caminhei em passos largos até a minha mesa retirando de dentro da gaveta a surpresa que havia preparado para que déssemos a Lind.

As papeladas de adoção.

Já estava tudo pronto e nós só precisávamos assinar. Um processo como esse costumava ser lento... Mas o quê um pouco de dinheiro não faz? Mas a Angélica tinha que ter estragado as coisas! E enquanto me remoía por dentro, batidas insistentes eram dadas me fazendo revirar os olhos. Levantei e abri para ver de quem se tratava.

— Com licença, Alessandra, mas vim avisar novamente sobre a nossa apresentação. — Fallon juntou as mãos na frente do corpo olhando-me timidamente.

— Merda... — Murmurei, quase havia esquecido. — Eu já estou indo, mas já vou logo avisando que meu tempo é preciosíssimo demais para perder com trivialidades. Espero que faça valer a pena.

— É... Hum, é claro... Claro! A senhora não vai se arrepender.

Revirei os olhos vendo o seu nível de nervosismo. Fallon se retirou. Aproveitei para ir até o banheiro que havia aqui, lavei o rosto para tirar a minha cara de choro, voltei para a sala e retoquei a minha maquiagem. Por fim peguei a minha garrafa de whisky, seguindo para uma reunião longa e cansativa.

~•~


Assim que a reunião de quatro horas se encerrou, fui obrigada a encarar mil e um afazeres. Acabei sendo obrigada a contratar uma secretária temporária... Ri alto da minha própria cara, até parece que a Angélica voltaria. Ela parecia muito segura da sua escolha, então por quê eu simplesmente não a substituía? Fiquei pensando sobre isso durante todo o período de trabalho e quando o expediente chegou ao fim, agradeci mentalmente, peguei as minhas coisas com intuito de sair o mais depressa possível. Passei pela mesa dela e foi inevitável não ficar encarando. Uma lágrima solitária desceu ligeiramente me fazendo enxuga-la no mesmo instante. Estava no horário de buscar a Lind no colégio e provavelmente eu á encontraria. Angélica me tirou tudo, mas com a minha filha não seria igual...

Meraki - Chefe e SecretariaOnde histórias criam vida. Descubra agora