☀️ 8 » Ônibus

677 69 454
                                    

|🍓 DULCE|

Hoje é dia de levar as crianças ao centro comunitário do bairro. Além de trabalhar na escola, eu também sou voluntária no projeto social e a prefeitura me deu permissão para dar aulas duas vezes na semana.

No lugar do balé era pra elas fazerem aula de basquete, mas a turma dessas meninas não gostava muito de participar. Então conversei com o responsável pelos serviços sociais da cidade e me voluntariei. As alunas amam as aulas de balé!

Assim que chegamos ao centro comunitário, nós nos dirigimos à sala que costumamos usar. As garotas estão umas espuletas hoje. Tem dia que não dou conta!

Dulce ─ Meninas, se vocês não ficarem em fila direitinho, nós vamos voltar pra escola! (Aviso em tom autoritário)

Rebeca ─ Tia Dul, por que a Isabela não veio hoje? (A última da fila me pergunta)

D ─ Porque as notas dela caíram e vocês precisam tirar boas notas pra continuar no projeto, minha lindinha.

Rebeca ─ Aaahh!

Faço a contagem delas mais uma vez e no meio do caminho avisto ao longe uma pessoa conversando com Christian. Não, não pode ser. Com certeza é alguém parecido ou... estou tendo uma alucinação.

Quando chego mais perto da sala com as garotas, me dou conta de que a pessoa é mesmo real. Esse cara de novo? O que ele tá fazendo aqui? Christopher pisca pra mim e dá um sorriso malicioso.

Dul ─ Aahhh! Qual é? Não é possível!...

Ucker ─ Oi, Moranguinho? (Acena balançando os dedos)

Ele vem ao meu encontro. Olho para as alunas dentro da sala, checando se estão bem. Dou alguns passos para mais perto da porta.

U ─ Espera! Não foge não!

D ─ Quantos de você existem por aí, hein? (O encaro com semblante indignado)

Ele gargalha e acabo rindo também.

U ─ Você é muito engraçada. Adoro te ver irritadinha, mas sorrindo é muito melhor.

D ─ Tá querendo me encher o saco de novo? (Pergunto, meio encabulada) ─ Agora não é o momento e nem tenho tempo pra isso. (Ajeito meus óculos)

U ─ Só quero te desejar um bom dia! (Continua com o sorriso no rosto)

D ─ Bom dia. Ãmm... O que faz aqui?

U ─ Assim como você, eu vim trabalhar.

D ─ Só pode ser brincadeira! (Arregalo os olhos)

U ─ Não! É a minha pena por ter dirigido alcoolizado e ultrapassado o limite de velocidade. Tenho que prestar serviços comunitários.

D ─ E bem aqui?

U ─ É! Não é demais?! (Expressa animação) ─ Bem no bairro onde você mora!

D ─ Como sabe que moro neste bairro? (Cruzo os braços na altura do busto)

U ─ O carinha ali me falou. (Aponta para Christian)

D ─ Um playboyzinho como você realizando serviços penais em um bairro de classe média-baixa?... Essa eu quero assistir da área VIP.

U ─ Você vai, se vier aqui todos os dias. Inclusive terei que vir aos sábados e domingos também. (Suspira enfadonho)

D ─ Acho que depois dessa você nunca mais vai dirigir bêbado, não? (Cutuco)

U ─ Com certeza não. (Nega com a cabeça) ─ Tenho que ficar aqui durante uma hora e meia. E você?

Paixão Tropical│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora