☀️ 33 » Boas notícias

619 66 315
                                    

│🍓 DULCE

Finalmente Otávio foi detido pela polícia! Que boa notícia! A melhor que poderíamos ter na tarde dessa sexta-feira. Érika recebeu uma ligação de um colega de trabalho que também estava envolvido nesse caso com ela. Nota-se a quilômetros a sua felicidade por ter obtido sucesso na “missão”. 

Dul — Como ele foi pego? (Fico curiosa) 

Érika — Eu não contei algo pra vocês antes para não dar esperanças. E também não sabíamos se Otávio ia mesmo fazer o que esperávamos que ele fizesse. 

D — O que? 

E — Visitar o túmulo do pai. 

D — Como é? (Estou em choque)

Blanca — Inácio morreu? 

E — Sim. Na madrugada que aconteceu o sequestro de Christopher. Por esse outro motivo ele não voltou ao cativeiro no dia seguinte. 

D — O que houve com o pai dele? 

E — Foi baleado em uma tentativa de fuga. Os outros detentos organizaram tudo, mas o tal Inácio teve participação direta também. 

B — Minha nossa. Eu não desejo a morte de ninguém, mas...

E — Entendo que dá certo alívio. Apesar de tudo, pessoas assim se importam com a própria família e Otávio quis se despedir. 

B — É triste. Esse fim trágico acaba sendo o de muita gente desse tipo.

E — São as consequências das escolhas de quem entra para essa vida de bandidagem. 

Maitê — Às vezes elas não têm escolha. Muitas entram por falta de oportunidades na vida. (Rebate e Érika dá uma risadinha irônica)

E — É sério que vai defender? Essa é a justificativa mais estúpida. Se todos resolvessem agir à margem das leis assim, o mundo seria um caos. É para isso que existem regras, Maitê. Coisa que você não deve saber o que é. Apesar de sua mãe ter lhe ensinado. 

D — Podia dormir sem essa! 

B — Acha que aquele bandido sequestrou Christopher porque não teve oportunidades na vida? (Fica indignada) — Ele agiu por crueldade e não pensou no sofrimento dos outros. 

D — Exatamente! Ninguém tinha nada a ver com o que Otávio fazia. Se ele vendia drogas ou não, problema dele! Mas o cretino ameaçou a vida de uma pessoa inocente. Isso não se faz! E agora vai pagar pelos seus atos. 

E — As coisas não caem do céu, Maitê. As pessoas têm que batalhar pra ter o que desejam. Mas o problema de muitas é querer VIDA FÁCIL. 

D — Você, Otávio e eu tivemos a mesma educação escolar e as mesmas oportunidades. Se ele decidiu seguir os caminhos do pai dele, foi por conta própria e não por falta de chances de ser alguém melhor. 

B — O lugar onde uma pessoa mora não define o caráter dela. E lamento você não ter demonstrado nem um pingo disso, minha filha. 

M — Agora juntou todo mundo pra me dar sermão, foi? (Cruza os braços e revira os olhos) 

D — Você tá merecendo muito mais do que isso. 

M — Se acha a certinha, né? (Se altera) — Não vamos esquecer que VOCÊ pegou dinheiro com o traficante. (Joga na cara)

D — Pelo menos eu não ajudei a sequestrar ninguém! (Cuspo as palavras)

M — Não, só deixou uma mulher aleijada e praticamente matou o nosso pai! (Grita) 

Paixão Tropical│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora