☀️ 52 » Transplante

584 65 348
                                    

│🍓 DULCE

Eu estava sozinha em casa assistindo a um noticiário na TV quando me ligaram do hospital. Meu coração se apertou porque automaticamente a primeira coisa que pensei foi que algo ruim tivesse acontecido. Quase deixei o celular cair no chão no momento em que recebi a notícia de que meu pai finalmente despertou do coma. Peguei um táxi e vim direto para o hospital. Minha mãe, Maitê e eu estamos na sala de espera, aguardando apreensivas pelo médico vir nos dar mais informações. 

Blanca — Por que essa demora toda? (Murmura com voz chorosa) 

Dul — Devem estar fazendo exames. (Seguro sua mão que está sobre a perna) 

Maitê — O papai vai ficar bem, mãe. O pior já passou. (Também tenta tranquilizá-la) 

D — Logo nós vamos poder vê-lo. Quer mais um pouco de água? (Ela balança a cabeça positivamente) 

Caminho em direção ao bebedouro, que está do outro lado da sala, e antes de puxar o copinho descartável, escuto Maitê me chamar: 

M — Dulce.

D — Oi. 

M — Eu... Eu queria... Te pedir desculpas. (A encaro com estranheza) — Pelas besteiras que fiz. Fui uma vacilona. (Entre outras coisas)

D — Bom saber que se arrepende. Já passou da hora de crescer, Maitê. Agir daquela forma só vai fazer as pessoas que te amam te desprezarem. É isso o que quer? 

M — Não. Me perdoa por ter colocado a vida do seu namorado em risco? 

D — Perdoo sim. Mas vê se não apronta mais, tá?

M — Tô tralhando nisso. (Trocamos sorrisos) 

D — Christopher. (Vejo-o passando pela porta da sala e vindo em minha direção. Nós nos abraçamos) 

Ucker — Oi, meu amor. (Recebo um selinho) — Tá tudo bem por aqui? 

D — Estamos esperando o médico vir falar com a gente. 

U — Fiquei aflito quando vi suas ligações. (Segura meu rosto com as mãos) — Não imaginei que você me daria uma notícia tão boa. 

D — O meu pai acordou, Christopher! (Dou-lhe um abraço apertado) — Finalmente ele voltou pra nós! 

U — Eu sabia que isso era questão de tempo. O meu sogrinho é bem forte. (Apoia o queixo na minha cabeça)

D — Obrigada por vir, amor.

U — Eu jamais te deixaria sozinha. (Ele me beija na testa) ― Acho que é hoje que ele me mata por eu ter dito aquelas coisas indecentes, né? (Sussurra) 

D ― Seu bobo. (Nós rimos)

U — Vou ali dar um apoio pra minha sogrinha. (Ele me dá outro selinho)

M — Ele é mesmo um fofo. Como soube que Christopher era o cara certo pra você? (Pergunta enquanto enche um copinho com água) 

D — Ele fez de tudo pra me mostrar que era. A cada dia. (Dou um sorriso apaixonado) — E continua fazendo. 

M — Uau. Na próxima eu vou tentar não ignorar o cara legal que me aparecer. (Ela faz uma pausa e solta o ar) — Sabe? Quando o Christian cuidou de mim, eu me senti especial. Ele nem tinha obrigação de fazer aquilo. 

D — Chris sempre foi apaixonado por você. Tudo bem não correspondê-lo, mas ele te ajudou principalmente porque é um homem de boa índole. 

M — Sorte da namorada dele, né? (Seu semblante se entristece) 

Paixão Tropical│VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora