Capítulo Um

270 155 39
                                    

Castiel starys:

Olho atentamente para a decoração esplêndida da instalação dos guardiões, enquanto Demitre, com um sorriso amplo no rosto, me entrega um conjunto de roupas para usar nos tempos atuais. As vestimentas chinesas dessa época são verdadeiras obras de arte, ostentando cores vibrantes que, mais uma vez, destacam o vermelho como predominante.

O Hanfu, ou "Vestes da Dinastia Han" em tradução livre, é o estilo de vestimenta mais antigo e é assim denominado por ter se popularizado nesse período, perdurando por mais de três milênios. O Hanfu consiste em uma túnica esvoaçante com mangas soltas e uma faixa na cintura, frequentemente adornada. Embora tenha passado por algumas modificações ao longo de outras dinastias, ele permanece como um símbolo da autêntica cultura chinesa.

A beleza das roupas Hanfu era apreciada tanto por homens quanto por mulheres, e alguns trajes incluíam representações de animais sagrados. Imperadores costumavam vestir robes com dragões estampados, simbolizando seu poder supremo, enquanto imperatrizes e concubinas exibiam fênix bordadas em seus vestidos ou coroas. O dragão e a fênix eram considerados um par inseparável, representando um equilíbrio sagrado.

Demitre, ainda sorrindo, me estende um Tangzhuang, uma espécie de jaqueta manchu com gola reta, uma versão atualizada da magua Qing e uma adaptação mais moderna da jaqueta de montaria usada pelos cavaleiros manchus. Agradecendo, visto a jaqueta e me observo no espelho. Por último, Demitre me entrega um colar com um pingente em forma de dragão dourado.

— Meu pai disse que só vai liberar os seus poderes e a sua chave vai ficar sob a responsabilidade da Scarlett — Demitre diz, e olhei para sua direção, compreendendo a sabedoria dessa decisão.

— Bem que ele iria fazer isso para que eu não pudesse causar nenhum tipo de problema para a missão — respondo, e ele sorri sem—graça. Mas então, perguntei curiosamente. — Me diga, onde está minha amada nesses tempos modernos?"

— Ele está na cidade onde um dos nossos foi morto — uma voz inesperada responde, fazendo—me saltar de susto. Viro—me para ver o líder, com seus olhos negros penetrantes, parado ali, me encarando. — Já avisei ao Demitre onde ele está morando."

Intrigado, pergunto:

— O que você quer dizer com 'ele'?

— A sua amada reencarnou como um rapaz desta vez — o líder diz, revirando os olhos como se fosse uma ocorrência comum.  — Desta vez, ele é humano.

— Quer dizer que ele já foi outra criatura — murmurei, balançando a cabeça em descrença.

— Sim, já foi lobisomem e um mestiço de anjo com um feérico —  o líder confirma. — Mas, como você sabe, quando ele completa vinte e cinco anos e recupera a memória de suas vidas passadas, acaba morrendo.

— Sempre que Elizabeth morre, ela retornará reencarnada em outra pessoa, só que com todas as suas memórias passadas perdidas — ele continua sombriamente.  — Caso ele lembre—se de sua vida passada, morrerá dentro de três dias após completar vinte e cinco anos.

Ao ouvir as palavras sombrias do líder sobre o destino de sua amada, Castiel sentiu um arrepio gelado percorrer sua espinha. Seu rosto, antes marcado pela curiosidade e antecipação, agora se enrijeceu em uma expressão de desespero profundo. Seus olhos, que outrora brilhavam com esperança, agora refletiam uma tristeza indescritível.

O peso da imortalidade de Elizabeth, sua constante reencarnação em formas diferentes, cada vez que ele a perdia, era um fardo quase insuportável. A notícia de que ela havia se tornado humana desta vez e que, se lembrasse de sua vida passada, teria apenas três dias restantes, me atingiu como uma maré de desespero avassaladora.

Me senti impotente, como se estivesse lutando contra o tempo e o destino. Meu coração doía com a ideia de perder Elizabeth mais uma vez, e a incerteza do futuro pesava sobre mim como uma âncora. Em meu interior, desejava desesperadamente encontrar uma maneira de evitar essa terrível maldição e proteger a mulher que amava, mas no momento, o desespero o consumia, tornando—o cativo de um destino cruel e implacável.

*****************************

Além do mais, naquela tensa atmosfera, uma onda de fúria se apoderou de mim, fazendo com que eu cerrasse os punhos, enquanto observava o líder do grupo tentando me culpar ainda mais pelo estado lamentável em que me encontrava. Percebi o quanto havia deixado o amor da minha vida sofrer por um tempo indefinido.

— Ele já reencarnou 107 vezes até o momento, preso nesse ciclo sem fim, condenado a um eterno castigo. Ele me disse que a única maneira de quebrar essa maldição seria depois de sua segunda morte — o líder comentou, virando—se para sair do quarto. — Castiel, por favor, não faça nada de imprudente para fazê—lo sofrer ainda mais.

— Eu preciso da minha chave para romper o feitiço da reencarnação — murmurei, estalando a língua, e o líder revirou os olhos com exasperação.

— Que tolice a sua. Você criou algo com sua chave que ninguém consegue desfazer, nem mesmo com a sua própria chave — ele praticamente gritou friamente para mim, e automaticamente me encolhi, relembrando o medo que ele sempre instigava desde o início da minha jornada com os guardiões.

Demitre, o filho do líder, interveio e o líder suspirou, balançando a cabeça.

— Demitre, estou tentando aprender a ser mais calmo, a respirar fundo e a ignorar. Afinal, algumas pessoas simplesmente não merecem palavras vindas de mim, mesmo que essas palavras sejam as piores do meu vocabulário — o líder disse, dirigindo—se ao filho. — O seu jeito de proteger esse ser que não merece, só lhe trará mais perdas.

Demitre mordeu o lábio com tanta força que eu temi que ele sangrasse.

— Vocês deveriam ir atrás da Scarlett e da Janet. Não temos tempo a perder — o líder concluiu e saiu do quarto. Pegamos nossas mochilas com as novas roupas e o seguimos.

No corredor, olhei pela janela e pude ver algumas estrelas brilhando em diferentes dimensões. Fixei o olhar na estrela que estava logo abaixo da nossa estação, situada em outro plano dimensional. Essa estação tinha o tamanho aproximado de um pequeno estado e era bem diferente da Terra. Não era esférica, não girava em torno de seu eixo, e não orbitava uma estrela. Era uma massa reta, semelhante a um asteroide, com uma superfície que tinha atração gravitacional, evitando que seus habitantes e cidades flutuassem no espaço. A matéria ali era mais densa e durável do que na Terra, resistente à erosão e à perda de água para o espaço.

Além disso, essa estação dimensional tinha dias e noites com intervalos desconhecidos, e não se sabia se havia um sol como fonte de luz. Possivelmente, havia estações e variações de temperatura, incluindo neve.

O mundo também tinha portais naturais que estavam em contato direto com a magia cósmica que conectava as dimensões e, às vezes, outras realidades. A cidade central era uma maravilha arquitetônica, repleta de prédios elaborados e pináculos intrincados. Grandes terraços cobriam as falésias, e pirâmides, estátuas e colunas brilhantes cercavam um templo cósmico central, semelhante a uma estrutura de camadas. Havia até uma entrada dimensional que permitia passagem para todos os lugares, mas só podia ser aberta com a permissão do líder atual ou de três membros do conselho.

Demitre me puxou, me afastando da janela, e continuamos nosso caminho até a entrada. Os outros já estavam esperando, e notei que a chave da minha própria reencarnação estava ao lado da de Scarlett, pendurada em seu colar.

— Vão, não percam mais tempo. Eu abrirei a passagem para os quatro — disse o líder, e um flash de luz surgiu quando a entrada dimensional se abriu.

Os outros entraram primeiro, e eu segui por último, adentrando o desconhecido.

____________________________________

Gostaram?

Até a próxima 😘

Amor Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora