Capítulo Três

175 150 38
                                    

Mauro pinheiros:

Olhei para o meu pai, David, que estava imerso em uma conversa animada com a dona do salão de festas, enquanto minha irmã, Diana, parecia transbordar de entusiasmo com a situação.

— Diana, por favor, pare de se balançar. É apenas uma festa de aniversário que nosso pai está nos forçando a fazer para mim. — Soltei um suspiro, provocando uma risada da minha irmã, que brincadamente bateu no meu ombro.

— Você não entende, é a sua festa de vinte e cinco anos! Nosso pai quer que seja perfeita. Além disso, é uma celebração pelo sucesso dele como artista renomado. — Ela disse com um sorriso radiante, lembrando-nos da ausência de nossa mãe, Caroline, que também era uma talentosa artista e que teria adorado participar dessa festa.

Nosso pai, um homem atencioso e respeitável, sempre demonstrou um amor incondicional por nós. Lembro-me vividamente da vez em que ele escalou uma árvore perigosa para nos resgatar quando éramos crianças, apesar de nunca ter feito algo assim antes. Ele também valorizava a paz em todos os lugares em que trabalhava ou frequentava.

Minha mãe, Caroline, faleceu quando eu tinha apenas dez anos, deixando para trás um legado artístico que me inspirou a seguir seus passos.

— Ela teria adorado fazer parte disso. — Murmurei, um sorriso nostálgico cruzando meu rosto enquanto pensava na minha mãe.

— E ela teria ficado imensamente orgulhosa de todas as suas conquistas nesta área. Eu, por outro lado, vou liderar a empresa da família e garantir que nossos sonhos se realizem. — Diana declarou, empinando o peito e balançando os cabelos, antes de se dirigir para nosso pai.

Diana sempre foi um espírito livre, uma menina que adorava brincar de espadas com os meninos quando criança, apesar das repreensões do nosso pai. Lembro-me de uma vez em que ela acidentalmente feriu um amigo, quase deixando uma cicatriz em seu corpo. Agora, ela praticava esgrima, e isso deixava nosso pai um tanto apreensivo sobre seu futuro.

Soltei outro suspiro e segui-os, mesmo que ainda não estivesse totalmente convencido da ideia de transformar meu aniversário em um evento tão grandioso para tantas pessoas. Mas meu pai era notoriamente inflexível quando tomava decisões por vontade própria, e eu, de alguma forma, admirava essa qualidade nele.

— Vamos explorar os diferentes tipos de decoração e estilos de festa para descobrir qual combina melhor com você. — A dona do salão sugeriu, apontando alternadamente para meu pai e para mim, enquanto tentava me arrancar um sorriso mais agradável.

— A escolha do estilo é crucial ao planejar uma festa. Ela influencia a decoração, o convite, o cardápio, o traje e até mesmo o local. Sabe quando você vê algo e pensa: "Isso é a minha cara!" — Meu pai acrescentou, enquanto nos sentávamos à mesa com a dona, que começou a mostrar um álbum repleto de ideias inspiradoras.

******************

A dona do salão de festas, com um sorriso acolhedor, apresentou as sete opções de estilo para a decoração da festa, tornando o momento ainda mais envolvente.

— Bem, temos sete estilos diferentes para você considerar. Vamos começar com o clássico — disse a especialista em eventos, enquanto pegava um catálogo repleto de fotos de decorações clássicas. — É ideal para aqueles que apreciam a tradição. A decoração clássica é marcada pela discrição, elegância e sofisticação. Usamos cores claras, tons pastéis, poucos elementos brilhantes, linhas delicadas, cristal, prata e porcelanas finas. A atmosfera é formal, e servimos pratos requintados.

Minha irmã, Diana, não conseguiu evitar uma risada enquanto comentava:

— Ah, pai, parece que você vai precisar usar seu terno mais elegante para esse estilo!

Amor Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora