Castiel starys:
Voltei a mim e saí do carro, seguindo Janet, que ainda estava imersa em seus próprios pensamentos. Me aproximei dela, sentindo a necessidade de desculpar-me pelo que havia acontecido no passado e pelas escolhas que me levaram a ser preso.
— Desculpe por ter feito isso com você e tê-la feito sofrer também— falei, ficando ao seu lado.
Ela parou de pensar e virou-se para mim, seus olhos me examinando calmamente.
— Não tem com o que se preocupar, já passou muito tempo. Aprendi a deixar isso para trás, embora doa lembrar do que aconteceu com você ou das regras quebradas— disse ela, suas palavras atingindo meu coração em cheio.
As palavras de Janet ecoaram em minha mente enquanto entrávamos no clube. A ideia de que um amigo de confiança pudesse se tornar um inimigo era algo que me inquietava profundamente. A inveja, a traição e as emoções tumultuadas podiam transformar relacionamentos próximos em algo perigoso.
— Não tem com o que se preocupar, esqueça esse assunto. Emoções são algo que os guardiões nunca devem ter— Janet continuou, e suas palavras, apesar de reconfortantes, trouxeram à tona lembranças dolorosas e questionamentos sobre meu passado.
Eu olhei para o prédio do clube, banhado pelo sol da manhã, e senti um calafrio percorrer minha espinha. Janet retirou um dispositivo de plástico e metal de seu bolso, um sensor que captava frequências mágicas e casos envolvendo magia.
— Vamos ao trabalho — ela disse, empurrando a porta do clube.
Segui Janet enquanto ela conduzia o sensor, mantendo meus sentidos alerta para qualquer coisa fora do comum. No entanto, fomos interrompidos por um vampiro chamado Josh Rosales, que surgiu à nossa frente. Ele usava uma jaqueta preta e um colar com um pingente em forma de Lua.
— Josh — Janet disse, e o vampiro sorriu. — Desculpe por vir tão cedo. Castiel, este é Josh Rosales.
Enquanto Janet e Josh conversavam sobre o incidente da noite anterior e os problemas com o namorado dele, eu pensava sobre a transformação de humanos em vampiros. Era um processo complexo e doloroso que envolvia a morte e o renascimento como uma criatura da noite sedenta de sangue.
Quando chegamos à pista de dança do clube, o estrago causado pela briga era evidente. Um homem estava tentando arrumar as coisas, e ele tapou os ouvidos quando o sensor de Janet começou a apitar freneticamente. Ela desligou o dispositivo rapidamente e se desculpou, guardando-o no bolso de sua calça.
— Sinto muito— ela disse envergonhada antes de se afastar. — Josh, acho melhor você se afastar um pouco.
Josh assentiu, e seu namorado, Aiden, acompanhou-o. Janet ativou sua Chave mágica, e partículas de estrelas começaram a rodear o local. No entanto, algo parecia estranho. Essa magia era diferente de tudo o que já tinha visto, uma mistura de magia estelar com influências demoníacas.
Janet estudou as partículas e, em seguida, criou um frasco em sua mão e coletou o conteúdo.
— Isso é magia estelar, mas parece ter sido contaminada com magia demoníaca
— explicou Janet, olhando para o frasco. — Se eu fosse vocês dois, diria à proprietária para manter o local fechado por um tempo.
Aiden questionou a razão para fechar o clube, e eu intervim, explicando que a magia estelar poderia ser perigosa para os humanos e causar danos graves.
Quando Janet e eu percebemos que não havia mais pistas úteis no local, decidimos partir. Enquanto saíamos para o lado de fora do prédio, meus pensamentos estavam agitados. A sensação de que logo veria novamente meu grande amor na nova vida que ela levava me deixou com as mãos trêmulas. O passado e o presente se misturavam de maneira intensa enquanto continuávamos nossa missão em busca de respostas.
À medida que saímos do clube e o ar fresco da manhã nos envolveu, meus pensamentos ainda estavam em tumulto. O encontro com Josh e a investigação da magia estelar corrompida haviam adicionado uma camada adicional de complexidade à nossa missão. No entanto, o que realmente ocupava minha mente era a iminente reunião com Shushu, minha amada que havia renascido em uma nova vida.
Janet enviou uma mensagem para Scarlett informando que estávamos seguindo pistas para a missão, mas omitindo detalhes sobre Shushu. Era uma situação delicada, pois não queríamos misturar os assuntos nem criar uma distração desnecessária. Tínhamos uma missão a cumprir, e encontrar respostas sobre a magia estelar corrompida era prioridade.
Enquanto caminhávamos pelas ruas da cidade, a ansiedade aumentava em meu peito. Janet e eu compartilhávamos um laço de confiança e amizade profundos, e sua compreensão de minha história e sentimentos era uma bênção. Afinal, ela também tinha seu próprio passado complicado.
— Janet— comecei, minha voz um sussurro que mal se destacava na rua movimentada, — você acha que, após tudo o que aconteceu, Shushu...deve me odiar?
Ela me lançou um olhar compreensivo e sereno, pausando por um momento antes de responder.
— Castiel, Eu as vezes pesquisava para saber como estava em cada vida e em todas ela sempre recusou romance — disse ela com gentileza. — Descrevendo o tipo ideal sendo você de qualquer maneira, se ela te odiar seria algo que só a mesma pode te responder de qualquer jeito.
Suas palavras eram reconfortantes, mas eu sabia que o reencontro com Shushu traria à tona uma enxurrada de emoções e desafios. Afinal, ela tinha sua própria jornada e identidade agora, e eu respeitava sua escolha de viver uma vida humana.
Enquanto continuávamos nossa caminhada, minha mente estava repleta de pensamentos sobre o que poderia acontecer quando finalmente a encontrássemos. Seria uma reunião calorosa ou um encontro repleto de estranhamentos e desafios? Independentemente disso, uma coisa era certa: a busca por respostas e a missão de proteger aqueles que amávamos continuariam a nos conduzir adiante.
************************
Chegamos em frente à casa de Shushu, e meu coração estava acelerado, minhas mãos tremiam de nervosismo enquanto eu encarava a construção. Janet olhou para mim, com uma expressão de preocupação e compaixão.
— Castiel, se sentir que não consegue lidar com isso, podemos ir embora,— ela ofereceu, suas palavras cheias de apoio. Quis dizer que não era necessário, mas minhas palavras pareciam ter se perdido em minha mente tumultuada.
Eu estava prestes a dar o próximo passo quando um carro estacionou próximo a nós, e um jovem saiu dele, falando ao telefone. Meu coração acelerou ainda mais ao reconhecê-lo. Ele estava distraído ao telefone, sem notar nossa presença.
— Clarice, muito obrigado por levar meu carro até sua casa. Sobre ontem, eu estava muito ocupado... com algo pessoal — ele falou com a pessoa do outro lado da linha. — Sim, foi muito assustador.
Meus pés se moveram por conta própria, e entrei em sua frente, fazendo com que ele esbarrasse em mim. Nossos olhos se encontraram, e eu senti como se o tempo tivesse parado naquele momento. Era ele, minha Shushu reencarnada, agora em uma nova forma, mas sua essência brilhava em seus olhos como em seu redor.
Eu queria tocá-lo, estudar cada detalhe de seu rosto, mas não conseguia encontrar as palavras. Meus sentimentos estavam em um turbilhão, uma mistura de alegria, medo e saudade. Tudo o que eu podia fazer era olhar profundamente em seus olhos e esperar por sua reação, sem saber como ele responderia a minha presença inesperada em sua vida.
________________________
Gostaram?
Até a próxima 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Do Destino
FantasyNum universo cósmico, um guardião tem a solene tarefa de manter o equilíbrio do poder entre os cosmos. Castiel, um desses guardiões, perde sua chave Yin e Yang, forçando-o a vagar pelo mundo mortal em busca dela. Em sua jornada, ele cruza caminho co...