Castiel starys:
Meu corpo inteiro tremia enquanto eu fixava meus olhos no rapaz que subitamente se afastava de mim. O som de chocalho ecoava no ar, como se ele estivesse tentando cambalear de uma maneira estranha e desequilibrada.
— Meu amor, por aqui! — murmurei, quase como um sussurro, enquanto observava a textura dos meus poderes fluindo através de sua alma. Minhas mãos tremiam, ansiosas para alcançá-lo.
Foi então que não pude mais conter minhas palavras e tentei me aproximar dele, mas ele se afastou rapidamente, deixando-me para trás.
— Espere, Shushu. Não fuja de mim— implorei, meu coração acelerado como um tambor, consciente de que meu amor estava se distanciando cada vez mais, escapando para um lugar longínquo.
Ele parecia feliz, agora ao lado de sua nova família, sem qualquer consciência do que tinha acontecido com ele 106 vezes, tudo por minha culpa.
Eu queria correr atrás dele, mas algo dentro de mim me segurava. Duas faces surgiram em minha mente, lembrando-me do peso das minhas escolhas. Eu não conseguia me perdoar por ter transformado o homem que eu amava em alguém que tinha sofrido inúmeras vezes.
Quando o conheci, originalmente, eu era uma mulher que não podia estar com ele, mas agora eu entendia ainda mais profundamente que, ao longo do tempo, ele havia mudado repetidamente por causa de um erro meu. Era um fardo absolutamente imperdoável para carregar.
****************
Há três mil anos, nosso primeiro encontro ocorreu no baile de estreia daquele ano, um evento que incendiou o mundo social com sua grandiosidade. Era a primeira festa do jovem imperador, que havia acabado de ascender ao trono. No centro das atenções estava o casal mais intrigante da alta sociedade: o imperador e Eleyna, a famosa filha do Marquês Bertilde.
Corriam boatos de que o imperador não desejava casar-se com Eleyna. Essa fofoca havia se espalhado como fogo em palha seca. Durante os dias em que ele era príncipe herdeiro, Eleyna já tinha mais de 20 anos, e o casamento estava sendo adiado. Agora, com ela aos 22, as pessoas gradualmente começavam a assumir que o imperador não tinha intenção alguma de torná-la sua imperatriz.
— Inicialmente, Eleyna me disse que também não me amava. Tudo isso é apenas uma decisão para ajudar a família — o imperador havia confidenciado a mim.
No meio de todo o frenesi, apenas Herace permanecia contra a parede, como se não tivesse o menor interesse na situação. No entanto, mesmo em seu lugar discreto, ela era notada e admirada por todos. Ela era uma beleza pura, com longos cabelos prateados e olhos roxos que pareciam ter vindo diretamente do reino dos anjos. Seu cabelo ondulado caía modestamente, mas a luminosidade de seu cabelo prateado a fazia parecer um ser celestial.
Os homens não conseguiam resistir a sua presença, e eu também a convidei para dançar várias vezes, mesmo sabendo que ela recusaria a cada vez. Era uma honra que a pessoa mais linda do salão me desse atenção.
— Na verdade, ela recusou porque não sabe dançar — Shushu comentou com um tom de deboche para o irmão mais novo, rindo.
— Eu me apaixonei por ela à primeira vista. Pensei que ela fosse um anjo. Fui um romântico incurável e cortei ares apaixonados — disse o imperador, e eu segurei o riso enquanto ele era puxado para um pequeno grupo de moças com vestidos exuberantes.
Mais tarde, Shushu se ofereceu para conversar comigo no terraço. Não hesitei e aceitei prontamente, e assim passamos horas em conversa profunda sob o céu estrelado.
— Meu irmão será um ótimo imperador — ela disse, olhando para as estrelas.
— Concordo, mas por que você recusou ser imperatriz?— perguntei, curioso, e ela sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Do Destino
FantasyNum universo cósmico, um guardião tem a solene tarefa de manter o equilíbrio do poder entre os cosmos. Castiel, um desses guardiões, perde sua chave Yin e Yang, forçando-o a vagar pelo mundo mortal em busca dela. Em sua jornada, ele cruza caminho co...