Castiel starys:
Voltamos para o lado das meninas, e uma luz intensa invadiu meus olhos quando atravessamos a porta. Em questão de segundos, várias formas começaram a surgir, e no centro da sala, emergiu algo imponente. Era uma figura que parecia ser metade homem, metade demônio. Seus olhos vermelhos brilhavam como poços profundos, e o olhar malévolo que lançava prometia uma morte terrível, uma sinfonia de gritos que parecia não ser ouvida por mais ninguém.
Ouvi Demitre cair para trás e o segurei firmemente quando a criatura emitiu um rosnado gutural de sua enorme boca.
— Olhem para a figura menor — Scarlett apontou sua chave brilhante. — O guardião aqui, pelo visto, era Asdroel.
Asdroel, um homem de pele clara, cabelos curtos e escuros, penteados para trás, exceto por uma mecha que pendia no centro de sua testa. Um pequeno ponto escuro adornava seu lábio inferior, logo acima do queixo. Ele usava uma túnica de manga comprida de cor escura, que brilhava na gola. Sobre ela, uma estola clara, e por baixo, um par de botas escuras.
Ferimentos marcavam seu rosto, e um corte profundo no peito manchava sua roupa. Os lábios da figura se moviam com dificuldade, como se tentasse falar. Ele ergueu o braço e apontou para a chave que brilhava em vermelho, enquanto a criatura avançava em sua direção, fazendo com que a luz que dava vida às imagens se dissipasse, como se um vento invisível as tivesse levado embora.
— Ele lutou até o fim e usou a chave como último recurso — Scarlett disse, e fizemos um minuto de silêncio, assim como os outros dois. — Mas a luta não começou aqui.
Ela apontou para a parede, manchada de sangue, e depois para uma janela prestes a desmoronar, como se algo colossal tivesse forçado sua entrada no local.
— Aconteceu lá fora, durante a noite ou madrugada. A criatura deve tê-lo surpreendido por trás — Scarlett continuou, subindo em uma caixa e apontando a chave para fora. — Revelação da névoa.
Nós seguimos na direção oposta, e, nos fundos do salão, encontramos uma destruição, com tudo quebrado.
Saímos do porão e, mais uma vez, nos deparamos com uma cena de destruição, que confirmava o que já sabíamos: a criatura havia atacado Asdroel por trás, jogando-o com violência. Uma luta se desenrolou, mas ficou evidente que o monstro tinha a vantagem.
Em certo momento, a criatura olhou na direção oposta, dando a Asdroel a oportunidade de atacar, o que pegou o monstro desprevenido por um momento. Porém, a criatura logo se recuperou, e a batalha continuou.
— Asdroel aproveitou essa chance e correu para o porão, onde se escondeu. Foi lá que tudo aconteceu — Scarlett concluiu. — Mas, pelo que vi, a criatura não é nenhuma das que um guardião já enfrentou ou conhece.
— Então, pode ser uma nova espécie — Janet sugeriu. — Mas por que atacaria justamente um guardião em vez de mundanos? E o que Asdroel estava fazendo aqui? Ele nunca gosta de vir para esta dimensão.
— Você estava certo ao dizer isso, mas talvez tenha sido atacado. No entanto, a agilidade da criatura é surpreendente. Isso pode indicar uma mudança drástica em uma espécie demoníaca ou em qualquer criatura de outra dimensão capaz de tal feito — Demitre opinou, olhando para mim. — O que você acha? Será que também está atacando mundanos e submundanos?
Dei de ombros, incapaz de formular uma resposta definitiva para o enigma que se apresentava.
— Talvez seja melhor irmos para algum lugar onde possamos descansar e, à noite, investigar mais sobre esse assunto — Scarlett sugeriu, lançando-me um olhar inquisitivo. — Você não tem alguma ideia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Do Destino
FantasyNum universo cósmico, um guardião tem a solene tarefa de manter o equilíbrio do poder entre os cosmos. Castiel, um desses guardiões, perde sua chave Yin e Yang, forçando-o a vagar pelo mundo mortal em busca dela. Em sua jornada, ele cruza caminho co...