Capítulo Dezenove

51 116 0
                                    

Mauro pinheiros:

Meu coração se apertou com uma intensidade quase dolorosa ao testemunhar aquela reação de Clarice. Um turbilhão de emoções se abateu sobre mim naquele momento. Minha garganta se contraiu, como se estivesse tentando conter as palavras que ameaçavam escapar. Instintivamente, dei um passo para trás, afastando-me dela, temendo que algo ainda pior pudesse acontecer a minha amiga.

A expressão de Clarice era um misto de dor e desespero, mas também de coragem diante da adversidade. Seu sorriso era frágil, um vislumbre de esperança em meio à tormenta que a envolvia. Eu lutava para não desviar o olhar das mãos dela, que haviam sofrido as consequências da magia que ela acabara de realizar.

— Asc'inta Mulaf Hinto! — Clarice sussurrou as palavras, e sua mão se iluminou com uma intensa luminescência vermelha, enquanto os machucados e o vermelhão em suas palmas diminuíam gradativamente. — Isso vai aliviar um pouco da minha dor. É reconfortante poder usar a magia na sua frente, meu melhor amigo, ao invés de esconder essa parte de quem eu realmente sou.

Um sorriso se formou em meus lábios enquanto eu observava o milagre acontecer diante dos meus olhos. Fiquei surpreso quando Clarice pegou minha mão com delicadeza, unindo nossos destinos de uma maneira mais profunda.

— Amigo, não precisa ter medo. Eu só preciso absorver a magia quando a necessidade se faz presente, o resto do tempo eu não sou uma ameaça. — Ela falou com um sorriso reconfortante e gentilmente colocou a mão em minha bochecha.

Eu coloquei minha mão sobre a dela, sentindo o calor reconfortante de sua presença.

— Obrigado por ser a melhor amiga que alguém poderia desejar. — Eu disse com um sorriso sincero. — À medida que o tempo avança e as dificuldades surgem, eu sempre vou me manter firme e forte, porque sei que posso contar com você. Você é um presente inestimável na minha vida. Nossa amizade é verdadeira, e para amizades verdadeiras, o tempo não tem poder, a distância não existe. Elas são eternas, e a verdadeira amizade nunca morre. Obrigado por sua amizade e por me permitir chamá-la de minha amiga.

É nos momentos de dor que os verdadeiros amigos se destacam. Lealdade, fidelidade e companheirismo são as palavras que melhor descrevem as qualidades de uma amizade genuína.

São nos momentos mais difíceis da vida que os verdadeiros amigos se revelam. Eles abraçam os problemas como se fossem os seus próprios, nunca abandonando um ao outro.

Um amigo é alguém que oferece apoio, diz a verdade mesmo quando é difícil ouvir e está sempre pronto para ouvir. O verdadeiro amigo não espera recompensas; a amizade é a recompensa.

Entre todos os tipos de relacionamentos humanos, a amizade se destaca, pois os amigos não são impostos por convenções sociais ou laços familiares, mas sim escolhidos com base em uma conexão de corações.

Clarice sorriu, visivelmente tocada pelas minhas palavras, e então, no exato momento em que a campainha tocou, ela se levantou e me abraçou, demonstrando a profundidade do nosso laço de amizade.

Com passos cautelosos, me afastei de Clarice e me encaminhei em direção à porta. Quando a abri, meu coração deu um salto surpreso ao me deparar com o mesmo rapaz que tinha estado presente na noite anterior. Ele estava ali em pé, vestindo uma calça jeans, a mesma jaqueta e uma camiseta manchada com um pouco de pasta dental. Seus cabelos estavam bagunçados, dando-lhe um ar descuidado e intrigante ao mesmo tempo. A surpresa e o mistério pairavam no ar enquanto eu o encarava, tentando entender o motivo de sua presença naquele momento.

— Olá — disse eu, preocupado com a condição de Castiel. Ele ergueu seus braços com dificuldade, tentando se comunicar.

— Sim...— ele murmurou, visivelmente lutando para se mover. Preocupado, ajudei-o a se sentar no sofá. Ele parecia relutante em aceitar ajuda. — Não precisa fazer isso... Só vim... ver como... você... está — ele falou com uma voz trêmula e fraca.

Amor Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora