Capítulo Quarenta e Três

16 86 0
                                    

Castiel starys:

Ao raiar de um novo dia, a casa estava envolta em um silêncio solene. A noite havia passado, mas a tristeza permanecia, pairando como uma sombra constante sobre todos nós.Naquele momento de quietude, cada um de nós estava imerso em pensamentos e sentimentos profundos, ansiosos para encontrar maneiras de ajudar Forest a atravessar o difícil caminho da perda.

O garotinho permaneceu em silêncio, a maior parte do tempo agarrado a Mauro, que sorria com delicadeza em sua direção. Tínhamos trazido Forest para nossa casa, mas imaginávamos que ele estivesse cheio de perguntas sobre o que o futuro reservava para ele. Seu olhar revelava uma mistura de ansiedade e curiosidade, enquanto ele tentava compreender o que viria a seguir em sua vida, agora marcada por uma perda tão profunda.

Mauro levou Forest até um quarto e mostrou o espaço com delicadeza, tentando torná-lo o mais acolhedor possível para o garotinho. Alica estava logo atrás deles, e eu notei que ela havia emprestado sua pelúcia para que Forest pudesse segurá-la. Era um gesto tocante, uma oferta de conforto e companhia em meio ao desconhecido.

O quarto estava decorado de forma simples, com cores suaves e brinquedos cuidadosamente organizados. A cama estava arrumada com lençóis macios, e uma janela permitia a entrada da luz suave do sol da manhã. Era um refúgio tranquilo, onde Forest poderia começar a se acostumar com a ideia de que esta era sua nova casa, pelo menos por enquanto.

— Este é o seu quarto, Forest — Mauro disse com um sorriso gentil. — Se precisar de alguma coisa ou quiser conversar, é só nos chamar. Estamos aqui para ajudar e cuidar de você.

Alica permaneceu ao lado de Forest, oferecendo-lhe a pelúcia como um símbolo de amizade e apoio. A expressão nos olhos de ambos revelava uma ligação especial que já estava começando a se formar, uma amizade que poderia se tornar um consolo mútuo enquanto enfrentavam os desafios que o destino lhes reservava.

— Obrigado —  disse Forest timidamente, expressando sua gratidão pelas palavras reconfortantes.

— De nada, você pode usar o Delfos como apoio para se acalmar—  Alica falou com a sua voz calma e doce, revelando a empatia notável que possuía, especialmente após tudo o que havia acontecido nos últimos tempos.

Mauro sorriu para a direção das duas crianças, orgulhoso da compaixão e da força que via nelas. Ao testemunhar a maneira como Alica e Forest estavam encontrando formas de apoiar um ao outro em meio às adversidades, um sentimento de esperança e renovação se espalhou pela sala. Por um momento, o peso da tristeza pareceu um pouco mais leve, e eu não pude deixar de sorrir também.

*********************************************************************

Puxei Mauro para um canto enquanto as crianças comiam a refeição que acabava de preparar para ambos. Alica estava visivelmente animada com a comida, mas Forest parecia perdido em seus pensamentos, olhando para o prato com uma expressão pensativa.

Com discrição, comentei com Mauro.

—  Acho que a comida está ajudando Alica a se distrair um pouco. Ela está tão atenta ao prato que até esqueceu um pouco do que aconteceu. Mas Forest parece estar lutando com isso.

Mauro concordou com um aceno de cabeça, compartilhando minha preocupação. Enquanto conversávamos em voz baixa, Alica decidiu puxar assunto com Forest, elogiando a minha comida. Era um gesto gentil e uma tentativa de criar um ambiente mais acolhedor para o garotinho, demonstrando que ali havia um espaço para reconforto e apreciação, mesmo nos momentos mais difíceis.

— Ele perdeu o pai. Vai demorar para se acostumar a ficar sem ele por perto, ainda mais ficar em um lugar por mais tempo do que o necessário," disse Mauro, e isso chamou minha atenção. — Isis cobrou um favor de um amigo dela, perguntando sobre esses dois. Então, descobriu que Franklin tinha uma família amorosa com os pais anos atrás. Misteriosamente, a casa em que ele vivia com a família foi consumida por um enorme incêndio, e ninguém sobreviveu. Por isso, esse conhecido disse que Franklin surgiu um tempo depois com Forest recém-nascido e aparecia em determinado lugar, ficando por algum tempo e depois desaparecia.

— Ele estava fugindo do pai demoníaco de Forest, e essa pessoa ficou anos com Franklin até que eles tiveram uma criança, Forest. Depois, Franklin conseguiu fugir com o seu filho, mas ele mandou alguém atrás de ambos durante todos esses anos — falei, compartilhando minha preocupação. Era evidente que a situação deles era mais complexa do que imaginávamos, e a sombra do passado continuava a assombrá-los.

— Isis disse que conseguiu colocar um feitiço ao redor da Floresta para protegê-la de qualquer ataque que possa surgir — Mauro disse e olhou para o garoto, que estava comendo em silêncio, mas sorriu timidamente para Alica.

Peguei em sua mão, entrelaçando nossos dedos.

— Você sabe que isso é o melhor; ainda podemos treinar da mesma forma até que possa se defender e permitir que ele tenha uma vida normal — falei, ponderando por alguns segundos. — Bem, algo que se aproxime disso, afinal, sou um ex-guardião cósmico e você é um reencarnado que consegue usar aura e a aura de mana complementarmente à vontade. Mas conseguimos cuidar de duas crianças.

Ele soltou uma risadinha na minha direção antes de dar um beijinho na minha bochecha.

— Então, finalmente resolveu me contar sobre a sua ideia da Alica vir morar aqui em casa — disse Mauro com um sorriso. — Sabia que isso iria acontecer, por isso andei preparando uma surpresa.

Me puxou para um lugar, seu dedo brilhou em segundos, uma entrada surgiu e revelou um quarto feito para uma menina da idade da Alica e consegui ver a magia surgindo e construindo o quarto perfeitamente.

O quarto era um refúgio encantado, pintado em tons suaves de rosa e azul, criando uma atmosfera acolhedora e serena. A cama era decorada com lençóis macios e almofadas delicadamente bordadas. Uma estante repleta de livros de contos de fadas e aventuras ocupava uma parede, enquanto uma escrivaninha com uma cadeira aconchegante ficava próxima à janela, que oferecia uma vista encantadora da floresta.

No canto, havia um guarda-roupa repleto de roupas e vestidos coloridos, todos cuidadosamente escolhidos para agradar a Alica. A magia também havia decorado as paredes com pinturas encantadoras de criaturas mágicas e paisagens misteriosas.

No geral, o quarto era um lugar mágico e acolhedor, perfeitamente adequado para a nova moradora, Alica.

— Isis me ajudou com o feitiço e para dar os últimos retoques até que a magia surgisse de acordo com os gostos dela e pudesse ser alterada à vontade — Mauro disse com um sorriso. — Ficou completamente bonito, será que ela vai gostar?

Ouvi um gritinho surpreso, e Alica surgiu no batente da porta, olhando para tudo com os olhos brilhantes.

— Pra quem é esse quarto, tio Mauro? — Alica perguntou.

— Bem, é para uma menininha muito fofinha que eu conheço — Mauro disse, agachando-se na frente dela. — Me diga o que achou do seu quarto.

— Isso é para mim? Está muito bonito — Alica disse, então abraçou Mauro pelo pescoço. — Eu amei.

A alegria nos olhos de Alica era evidente, e seu sorriso iluminou o quarto recém-criado. Mauro retribuiu o abraço calorosamente e riu.

— Fico feliz que tenha gostado, querida. Agora, este é o seu cantinho especial aqui em casa.

Alica olhou em volta, explorando cada detalhe do quarto encantado.

— E todas essas pinturas mágicas são tão bonitas. Quero ouvir todas as histórias por trás delas.

Mauro assentiu, feliz com a reação de Alica. Este quarto seria um refúgio mágico onde ela poderia criar inúmeras memórias especiais e ouvir contos mágicos.

***************************

Forest se levantou e foi em silêncio para o quarto. Mauro passou o restante do dia querendo ajudá-lo com algo, enquanto eu ajudava Alica com a organização de suas coisas.

Enquanto Mauro e eu cuidávamos de Forest, Alica explorou seu novo quarto, escolhendo onde cada item especial deveria ser colocado. O dia passou cheio de atividade e amor, à medida que a nova dinâmica da casa começou a se estabelecer.

À noite, todos se reuniram para um jantar alegre e conversaram sobre o que o futuro reservava para eles. Era o começo de uma nova jornada para todos, e a magia daquele momento especial no quarto de Alica era um presságio de coisas incríveis por vir.

________________________

Gostaram?

Até a próxima 😘

Amor Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora