Capítulo Vinte e Seis

50 113 0
                                    

Castiel starys:

Mesmo quando o espaço estava sob o nosso controle, Mauro e eu permanecíamos unidos, compartilhando um momento de intimidade com uma refeição simples, mas cheia de significado.

Naquele espaço, nós dois desfrutamos de uma maçã suculenta, retirada da fruteira de Mauro, além de uma seleção variada de picles que me surpreenderam com sua explosão de sabores. O ambiente estava impregnado com a fragrância fresca das frutas e o sabor agridoce dos picles, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora. Mauro, com um sorriso gentil, levantou os olhos para o relógio.

— Vamos ao supermercado, precisamos comprar alguns ingredientes. Acredito que não tenho muita coisa em casa. — Mauro sugeriu, estendendo a mão para me convidar a acompanhá-lo.

Descemos juntos até o carro, e eu podia sentir sua inquietação, uma urgência latente em seus movimentos enquanto dirigia até o supermercado mais próximo. Lá, ele escolheu cuidadosamente uma variedade de ingredientes, pensando não apenas nos bolinhos recheados de chocolate que planejávamos fazer, mas também em futuras refeições que compartilharíamos. Enquanto aguardávamos na fila do caixa, meus olhos se fixaram em uma caixa de doces de aparência irresistível, cujas palavras douradas afirmavam serem os mais românticos do mundo. Mauro hesitou por um momento, olhando para a caixa e depois para mim, enquanto eu seguia à frente. Pude perceber a luta interna que travava consigo mesmo antes de me virar e chamá-lo.

Senti uma alegria genuína ao vê-lo pegar a caixa dos doces. No entanto, esse gesto de carinho também trouxe à tona as palavras de Isis, que expressara o desejo de abrir mão do meu amor por Shushu para vê-lo feliz. Um nó se formou em minha garganta enquanto eu ponderava sobre a ideia de permitir que a felicidade de Mauro estivesse nas mãos de outra pessoa, não as minhas.

Se chegasse a perdê-lo para sempre, eu, pelo menos, não queria carregar nenhum arrependimento. Enquanto eu buscava desvendar o feitiço da reencarnação que nos unira, sabia que estava disposto a fazer qualquer sacrifício para que ele fosse feliz, mesmo que isso significasse abrir mão do nosso amor.

*******************************

Na manhã seguinte, comecei a preparar os bolinhos recheados de chocolate, ansioso para surpreender Mauro com um sabor delicioso. Claro, não poderia esquecer de fazer algo para mim também, algo com um toque salgado para equilibrar o doce que estava por vir.

Embora eu não pudesse me vangloriar de minhas habilidades culinárias como Shushu, o recheio que fiz para os bolinhos era simplesmente divino. Era uma mistura perfeita de chocolate derretido e outros ingredientes secretos, que tornavam o recheio irresistível. A casca do bolinho, por sua vez, era tão fina e macia que derretia na boca. Mesmo antes de ser aprisionado neste espaço, eu sabia que minhas habilidades culinárias não chegavam aos pés das de Shushu naquele período. No entanto, acreditava que a cozinha também dependia das emoções, afinal, não era apenas uma guerreira no campo de batalha, mas também na cozinha, dominando todos os desafios.

Quando alguém tem um talento inato para cozinhar e dedica muito tempo e esforço aprimorando suas habilidades, a comida que preparam pode ser muito mais deliciosa do que a feita por pessoas comuns.

Vi Mauro pegando um dos pequenos bolinhos e levando-o à boca, seus olhos brilhando como uma lua crescente de alegria. Ele não conseguia resistir a comer apenas um de cada vez e, com um sorriso travesso, colocou dois bolinhos a mais no meu prato, um gesto que aqueceu meu coração.

A irmã de Mauro e Clarice costumavam dizer que a chave para conquistar o coração de alguém era através do estômago, e os bolinhos que eu havia preparado pareciam ser um testemunho vivo dessa sabedoria. Cada mordida era uma explosão de sabores que fazia a felicidade dançar em meu paladar. Era, sem dúvida, a refeição mais deliciosa que eu havia experimentado desde que retornei ao mundo, e o fato de compartilhá-la com a pessoa que realmente amava tornava tudo ainda mais especial.

Amor Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora