Capítulo Vinte e Oito

44 115 1
                                    

Castiel starys:

— Vocês se beijaram? — Isis e Janet gritaram, seus olhos brilhando de curiosidade.

Devon e Jordan olharam para mim com pena, enquanto Magnólia ignorava todos, rindo de algo em seu livro. Alica me lançou um olhar de compreensão antes de voltar a brincar tranquilamente. Não pude culpá-la por estar fora dessa situação.

— Na verdade, ele me beijou! — Gritei de volta em protesto e me abaixei quando jogaram um frasco de poção na minha direção.

— Você prometeu que o deixaria ir. — Isis disse, chutando minha canela. — Primeiro você está morando com ele, agora ele é seu namorado.

— Só nós nos beijamos — Tentei explicar, mas dessa vez Janet me deu um tapa e um chute no meio das pernas.

Dei um xingamento em chinês, mas meu maior choque foi quando Diana, que acabara de chegar, entrou na frente.

— Antes que digam algo, posso falar. — Diana disse, olhando para mim com compaixão. — Eu nunca vi meu irmão tão feliz como nos últimos dias, e mesmo que me doa dizer isso, foi graças ao Castiel. Assim como a Isis, ele está trabalhando em algo para fazer meu irmão viver mais de vinte e cinco anos.

— Por isso detesto ajudar pessoas que sou íntima. — Ísis resmungou, mas então lançou um olhar mortal na minha direção. — Mas me diga o que descobriu?

— Desde que comecei a morar com ele, às vezes o observo enquanto ele dorme. Parece que minha magia está sendo exposta para fora de alguma forma. — Expliquei e mostrei um vídeo que gravei com o celular dele e enviei para Diana na noite anterior.

O vídeo mostrava uma aura cinza se desprendendo do corpo de Mauro, o que fez com que eu franzisse a testa, antes de ela retornar ao normal.

— Ele está lutando contra a magia com a própria habilidade de controlar a mana de seu corpo. — Ísis disse, visivelmente chocada, e depois olhou para mim com os olhos brilhantes. — Talvez eu possa criar um feitiço usando a mana que ele tem em seu corpo, combinada com a sua, e assim desfazer tudo isso. Até ou antes do aniversário de Mauro, tudo estará pronto.

Ela pegou o colar que continha minha magia e começou a trabalhar nele junto com seus filhos e um livro de feitiços.

— Conseguiu descobrir algo sobre os monstros? — Perguntei a Janet.

— Nada. Parece que esses malditos simplesmente sumiram, e os guardiões estão em estado de alerta total. — Ela falou, e pela primeira vez, vi o desespero estampado em seu rosto. — Scarlett está ficando irritada com isso, já que não saímos do lugar, e para piorar, Demitre não para de reclamar perguntando para onde você foi.

Na verdade, eu já esperava que isso acontecesse. Scarlett e Demitre pareciam se importar apenas com assuntos relacionados aos guardiões, enquanto Janet era a mais humana entre os três.

— Não fique assim, vamos dar um jeito de descobrir tudo, e logo as coisas vão se normalizar. — Tentei ser otimista, mantendo a esperança de que tudo se resolveria em breve. Janet, no entanto, não parecia muito convencida. — Você encontrará a solução para os monstros. Não é como se uma nova dimensão de bolso tivesse sido criada, fazendo com que eles se escondessem nela.

Os olhos de Janet se iluminaram com um pensamento.

— Mas eles teriam que ser muito espertos para fazer isso, não é? — Diana perguntou, e antes que eu pudesse responder, Janet pulou no lugar com o rosto completamente iluminado.

— Não exatamente. — Janet disse, sorrindo. — Eles podem ter um líder que seja completamente humanoide e os controle usando algum esquema relacionado ao sangue da magnólia, como os cientistas estavam fazendo.

Sua chave brilhou, e vários equipamentos surgiram no chão, enquanto Janet começava a trabalhar.

— Eu estava pensando de forma muito simplista, apenas considerando o aspecto monstruoso da situação, quando deveria ter pensado na inteligência por trás disso. Alguém com características humanas e uma enorme quantidade de energia. Eles poderiam estar usando uma dimensão de bolso, cujo tamanho exato dependeria dos desejos e do poder desse alguém, para manter monstros ferozes e modificados. — Janet murmurou enquanto suas mãos trabalhavam em alta velocidade. — Essa pessoa teria que ter poderes de nível divino, algo relacionado à magia estelar primordial.

Entendi o raciocínio dela que se expandia em minha mente. Magia dos deuses e magia estelar eram poderosas, mas a magia estelar primordial era ainda mais antiga e poderosa, surgindo junto com as dimensões e os próprios deuses.

— Então, um deus está por trás dos ataques aos guardiões. — Diana disse lentamente quando Janet terminou de montar seu pequeno dispositivo.

Janet sorriu quando a tela piscou e uma esfera de energia surgiu.

— Isso nos ajudará a rastrear, mas levará algum tempo. — Janet disse com orgulho, abraçando-me. — Finalmente, seu raciocínio provou ser útil para algo.

— Obrigado? — Perguntei, um pouco incerto do que dizer, quando Janet se afastou. Diana riu com a cena, enquanto Magnólia simplesmente olhava na nossa direção, fazendo um gesto de descaso com a mão.

Alica me olhou com pesar e entregou um par de delos para me consolar. Foi uma cena adorável, e eu agradeci com um sorriso em sua direção, sentindo-me grato por sua preocupação.

*********************************

Quando voltei para casa, levei um susto ao ver Mauro se vestindo com uma roupa de moletom, sem seus óculos, enquanto enxugava os cabelos.

— Oi — Ele disse sorrindo amplamente para mim.

— Oi, achei que estaria no ateliê até tarde com o seu novo cliente. — Falei, sentando na cama enquanto ele terminava de secar o cabelo.

— O cliente levou o filho, que pegou as tintas e as jogou em cima das minhas roupas quando tentei pegá-las de volta, então tive que voltar para casa e tomar um banho. — Ele explicou, levantando a toalha e indo em direção ao banheiro. — Às vezes, fico surpreso com como algumas crianças parecem pequenos furacões.

Ri com sua expressão e me joguei ao seu lado na cama, pegando seus óculos.

— O que fez enquanto estava fora? — Ele perguntou.

— Fui à minha empresa e à da Janet para discutir alguns assuntos relacionados à tecnologia. — Respondi automaticamente, o que fez seu olhar cair sobre mim com mágoa. — O que foi?

— Já faz dias que nos conhecemos, e sei que você está mentindo sobre ser um gênio da tecnologia. Já vimos as minhas habilidades com mana, que mostram que você sabe de tudo, e mesmo assim não me conta quem realmente é, Castiel Starys. Também tenho tantas perguntas sobre quem você realmente é, sobre por que desenhei o seu rosto na minha infância. Tenho tantas dúvidas e só quero que confie em mim o suficiente para me contar a verdade sobre tudo o que envolve você. — Ele disse, sentando-se calmamente, e meu coração apertou ao ver a tristeza em seus olhos. — Confie em mim para compartilhar a verdade sobre você.

— Só quero esperar um pouco mais para poder contar tudo o que está dentro do meu peito para você. — Falei, pegando a sua mão e apertando-a. — Ao olhar para você, sentir o seu abraço e o seu cheiro, não tenho dúvidas: você é o amor da minha vida! Então posso dizer que, no seu aniversário, vou contar tudo sobre mim e a minha louca vida. Responderei a todas as perguntas que tiver, sem pensar duas vezes.

Ele me olhou curioso e confuso.

— Por que no meu aniversário? — Mauro perguntou, e eu já tinha a resposta na ponta da língua.

— Afinal, será o meu primeiro presente para você. — Falei, sorrindo. — De muitos que virão.

Beijei sua mão, vendo-o ficar com as bochechas vermelhas e um pouco tímido pela minha ousadia e cavalheirismo.

________________________

Gostaram?

Até a próxima 😘

Amor Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora