Mackenzie parou em frente a uma casa de pedra. Ele olhou em volta e bateu na porta duas vezes.
-O que fez com o lobo? -Questionei, notando que ele havia sumido no momento em que viemos para cá.
-Mandei de volta para a escuridão. -Respondeu. Ficamos em silêncio quando ouvimos passos dentro da casa e uma voz impaciente resmungar um "Quem é?". -Sou eu, Mackenzie. Abre a porta.
-Tinha que ser você, não é, moleque. -Ele abriu a porta de supetão e arregalou os olhos quando me viu atrás de Mackenzie.
Eris tinha cabelos extremante brancos. A pele era bronzeada e os olhos um tom amarelo muito vivo. Parecia novo demais para o que eu imagino ser um mago.
-Holly Orion? -Ele questionou surpreso. -Meu Deus, é você mesmo! -Ele saiu de frente da porta. -Entra, por favor. Você quer alguma coisa? Café... Água? Qualquer coisa...
-Um café. -Afirmei enquanto entrava e ele balançou a cabeça afirmativamente. O interior da casa era comum. Sala com uma cozinha junto. Uma lareira apagada.
-Sente-se. -Mackenzie disse, enquanto fechada a porta atrás de nós. -Ele vai te encher de perguntas.
Soltei uma risada e me sentei no sofá. Mackenzie se jogou em uma poltrona no canto da sala e suspirou, como se parecesse cansado.
-Então, Holly. -Eris voltou, segurando uma xícara de café e me estendendo. -Eu sou um grande fã seu.
-Mackenzie me contou. -Sorri. -É uma supresa para mim. A maioria das pessoas me odeia. -Dei de ombros. -Matar muita gente tem um preço.
-Então você se tornou uma assassina profissional. -Comentou, mais para ele mesmo. -Eu me lembro quando a vi, matando quatro homens com uma faca em segundos. Acho que você tinha uns 16 anos. Por aí.
Olhei para Eris. Pisquei algumas vezes e suspirei. Eu comecei a treinar com lâminas desde o dia que o rei me tirou do mundo inferior. Peguei uma adaga aos 10 anos de idade e logo elas se tornaram as minhas favoritas. Eu matei pela primeira vez, com 14 anos. E depois disso, nunca mais parei.
-E você, Eris, o que faz? -Questionei, tentando fugir no assunto.
-Ele? -Mackenzie soltou uma risada. -Nada além de resmungar e ficar bêbado.
-Ora que audácia! -Ele colocou as mãos na cintura. -Estou ajudando bruxas com algumas magias antigas. E você, moleque? Não faz nada da vida.
-Faço mais coisas do que você. -Rebateu. -Meus bolsos pelo menos estão cheio de moedas.
-Trabalho sujo. -Eris acusou e Mackenzie deu de ombros sem negar.
-Cada um sobrevive como pode. -Falou baixinho e fechou os olhos, escorando a cabeça na poltrona. Fiquei o observando, com certa curiosidade. -Sua mente está cheia de curiosidade. -Comentou e eu quase engasguei.
-O que? -Questionei.
-As sombras. -Eris disse, bebericando o próprio café. -Elas sentem.
Voltei a olhar para Mackenzie, vendo que agora ele me encarava com um sorriso divertido.
-Elas falam com você? -Resolvi perguntar e ele negou com a cabeça.
-Elas sussurram coisas, umas para as outras. -Ele fechou os olhos de novo. -Dentro da minha cabeça.
-Elas falam o tempo todo? -Ele assentiu com a cabeça, confirmando e então se remexeu desconfortável na poltrona. Olhei para Eris e ele suspirou.
-Elas costumam sussurrar mais durante o dia, reclamando da claridade excessiva. -Mackenzie explicou. -E costumam ficar em silêncio na presença de quem elas gostam mais.
-O que é extremamente raro. -Eris completou.
-Como sabe? -Eris sorriu. Um sorriso brilhante e animado.
-Eu já fui um portador das sombras. Mas fui amaldiçoado pela própria morte e preso a uma vida eterna no mundo inferior. -Eris começou e então apontou para Mackenzie. -Esse moleque quebrou minha maldição e automaticamente ganhou o poder. Enquanto eu, o perdi. As sombras dele ficam em silêncio na minha presença, já que eu um dia já fui o dono delas.
-Mais alguém? -Bebi um gole de café e vi os olhos de Mackenzie se ascenderem em algo que eu não sabia definir.
-Talvez. Não tenho certeza ainda. -Deu de ombros. -Eu só estive com ela uma vez depois que consegui o poder, e eu não entendia as sombras nessa época. Não tenho certeza se elas realmente ficam em silêncio na presença dela.
-E eu posso perguntar quem é ela? - Questionei e Mackenzie curvou a cabeça. -É da sua dimensão?
-Sim, ela é. -Afirmou e fechou os olhos, como se estivesse pensando longe. -Uma garota de cabelos flamejantes e olhos caramelo. Uma herdeira do fogo. Olívia é o nome dela. -Explicou. -Eu a conheci quando ainda não tinha o poder. Ela treinava guerreiros e eu queria ser um deles. Mas... -Ele balançou a cabeça negativamente. -As coisas não aconteceram do jeito que eu previa e eu acabei indo parar no mundo inferior e ganhando o poder. Eu vi Olívia momentos antes de ir embora da minha dimensão.
Mackenzie ficou em silêncio e eu percebi que essa era sua história e que ele não parecia gostar dela ou querer dividir mais.
-Uma herdeira do fogo? A mãe dela é uma portadora do fogo? -Ele assentiu. -Você não a vê a mais de um ano, mas tem uma tatuagem de chamas na nuca. Para ela, eu presumo.
Mackenzie abriu os olhos e me encarou, curvando a cabeça e eu quase vi os lábios dele falarem a palavra "intrometida".
-É um lembrete.
-Do que? -Questionei e ele revirou os olhos.
-Eu fiz uma promessa a ela antes de ir embora. Se um dia ela quisesse viver de verdade, poderia me chamar e eu iria buscá-la. -Mackenzie encarou o vazio.
-Depois de todo esse tempo, ainda espera por ela? -Questionei e ele apenas piscou, com os olhos fixos em mim. E a resposta estava bem ali, nos olhos azuis em meio a escuridão. -Você não sente falta da sua dimensão? Dos seus amigos? seus pais?
Mackenzie soltou uma risada amarga e completamente fria. Meu corpo se arrepiou vendo as sombras sairem dele e se movimentarem de forma violenta.
-Eu não tenho amigos, Holly. Minha mãe morreu quando eu nasci, e meu pai? -Ele riu em escárnio. -Matei ele antes de ir embora da minha dimensão. Mas quando eu encontrar com ele no inferno, pode ter certeza que perguntarei se ele sentiu saudades.
Algo sombrio cintilou nos olhos de Mackenzie, como uma lembrança profunda. Eu engoli em seco e segurei a vontade de perguntar o porque de ele ter feito o que fez. Olhei para Eris, e pela cara de pena que ele tinha no rosto, ele sabia de toda a história.
Encarei minhas mãos quando uma ideia invadiu minha mente e curvei a cabeça, antes de olhar para Mackenzie de novo.
-Que tipo de serviço você faz?
-Me pagando? Qualquer um. -Respondeu dando de ombros e eu peguei um saquinho de moedas do bolso e joguei no colo dele.
-Pois então quero que procure uma pessoa pra mim. -Mackenzie segurou o saquinho de moedas e olhou para mim com as sobrancelhas erguidas. -O nome dela é Halley Orion.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
FantasíaLIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...