-Você está com uma cara de enterro hoje. -Freya zombou, enquanto eu me sentava no sofá da sala e observava os rapazes jogando xadrez. -Dormiu mal?
-Sonhos ruins. -Menti e olhei para as peças de xadrez. -Vocês não tem mais nada a fazer além disso?
Lorck e Callum apenas deram de ombros e continuaram jogando xadrez.
-Enquanto vocês ficam de papo com o rei, nós ficamos nos entediando dentro dessas quatro paredes. -Callum esclareceu, mais como uma reclamação.
-Eu preferia quando estávamos caçando alguém por aí. -Lorck completou.
-Bebês chorão. -Freya provocou e eles resmungaram juntos. -E você, Holly, não está entediada disso aqui?
-Sempre há algo a fazer. -Dei de ombros e Freya assentiu. Meus pensamentos estavam na história que a agenda havia me contado. Eu ainda tentava entender o fato de feéricos um dia já terem poderes. E principalmente, se o rei e a rainha mencionados eram os pais de Aaron. Eu não sabia o que havia acontecido com eles. Mas também não pretendia perguntar a ele.
Me levantei pensando em como Mackenzie estaria. Ele não havia dado notícias. E eu gostaria de saber sobre ele antes que Kian chegasse. Antes que eu ouvisse o temido pedido de casamento.
-O que foi? -Freya questionou e eu balancei a cabeça, olhando para as águas além da varanda da sala.
Uma ideia passou pela minha cabeça naquele momento. Eu não havia visto Aaron de manhã. Ele não havia se apresentado para o café e também não nos procurou. E de alguma forma, eu esperava que ele fizesse isso. Imagino que ele saiba o que eu achei.
Me virei para a saída e senti o olhar se Freya em mim por todo o percurso até eu estar entre as paredes do corredor. Eu já não usava mais aquele vestido espalhafatoso que me incomodava.
Parei de frente para a porta do escritório de Aaron e respirei fundo. Eu não ia dar o braço a torcer, mas eu queria saber sobre Halley e talvez ele fosse a única opção. Bati na porta e aguardei até o momento que ela se abriu e Alfie apareceu. Ele me encarou de cima a baixo e fez uma expressão de nojo.
-Aaron está?
-Eu já disse que deve se referir a ele como majestade. -Rebateu e eu soltei uma risada.
-E eu já disse onde você deve enfiar o majestade. -Afirmei e empurrei ele para entrar. Aaron estava sentado atrás da mesa, analisando um punhado de papéis com a testa levemente franzida.
Ele ergueu os olhos assim que sentiu meu cheiro e me encarou sem qualquer expressão. Ele fez um sinal com a cabeça para que Alfie saísse. E assim ele fez, me deixando sozinha com Aaron.
Caminhei até o pequeno sofá que havia no escritório e me sentei nele, evitando olhar para Aaron. Mas eu tinha certeza absoluta que seus olhos estavam em mim.
-Encontrou o que queria ontem a noite? -Ele questionou, voltando a atenção para os papéis e eu curvei a cabeça.
-Encontrei sim. -Afirmei. -Interessante saber que tem um acordo feérico que envolve bruxas. -Aaron apenas deu de ombros, sem olhar para mim.
-É necessário perder alguma coisa para ganhar outra em troca. -Proferiu, como se fosse algo que ele tivesse ouvido aquilo várias vezes.
-Poético. -Zombei e ele soltou uma risada curta.
Aaron ficou em silêncio e eu o analisei, enquanto o via ler os papéis com atenção. Sua mandíbula estava em uma linha fina de tensão e seus ombros eretos.
-Eu preciso de uma pedra dimensional. -Falei e observei ele ergueu os olhos até mim lentamente. Ele piscou e me analisou.
-Está me pedindo um favor? -Ele questionou, como se tivesse ouvindo coisas.
-Você disse que me daria tudo. -Dei de ombros. -Eu quero uma pedra dimensional. Preciso de uma.
Aaron soltou as folhas e se recostou na cadeira, com a atenção toda em mim. Encarei seus olhos fixos nos meus e vi ele franzir a testa.
-Isso significa que está aceitando minha proposta? -Meu sangue esquentou e eu senti minhas bochechas arderem.
-Não... Quer dizer... -Engoli em seco e me coloquei de pé.
-Não? -Ele riu e balançou a cabeça. -Você não aceita, mas ainda sim quer desfrutar da minha boa vontade? -Questionou com um tom levemente decepcionado. -Não sou uma piada, Holly. Não vou dar nada a você sabendo que pode me matar a qualquer momento. Existe uma coisa chamada confiança primeiro.
-E porque quer que eu seja sua rainha se não confia em mim? -Questionei e ele sorriu.
-E você confia em mim? -Não respondi e ele sorriu ainda mais. -Estamos quites então, minha doce assassina...
Cerrei minhas mãos e vi os olhos de Aaron cintilarem em pura maldade e malícia. Meu sangue ferveu mais e eu me aproximei da mesa.
-Não estou aqui pedindo um favor. Não estou aqui porque quero. Estou aqui porque você é o único que sabe sobre a existência da minha irmã e eu preciso visitar uma pessoa que está me ajudando em relação a encontrá-la. -Esclareci com certo tom de raiva, quase como se jogasse as palavras em cima dele. -E se para saber sobre ela eu tenho que pedir alguma merda a você, então eu farei sem pensar duas vezes. Porque acredite, Aaron, ela é mais importante para mim do que qualquer outra merda que esteja acontecendo aqui.
Aaron piscou algumas vezes e um silêncio incômodo ficou no ambiente. Minhas bochechas esquentaram mais quando ele se levantou e abriu uma gaveta. Não consegui ver o que ele havia pegado, mas observei quando ele contornou a mesa e se aproximou de mim.
-Qual o lugar? -Fiquei em silêncio quando ele parou na minha frente. -Qual o lugar, Holly? Isso ou eu não te entrego a pedra que está na minha mão.
Desci meus olhos até ela e meus dedos coçaram para arrancar ela do meio dos dedos dele. Aaron curvou a cabeça, apenas aguardando.
-Terras bruxas da dimensão das estrelas. -Falei e ele abriu um sorriso, estendo a mão fechada na minha direção. Deixei a minha aberta e estendida, esperando ele me entregar, mas ele não fez.
-Preciso de um nome também. -Xinguei baixinho e ele riu, me fazendo sentir mais raiva ainda. -Caso alguma coisa aconteça, acho justo saber onde você se meteu e com quem.
-Eris. Ele é um mago. -Falei, deixando Mackenzie bem longe da conversa. Aaron abriu a mão e a pedra caiu nos meus dedos. A segurei e ergui os olhos até Aaron, vendo ele me fitar.
-Posso ser muito bom quando quero, Holly. Mas também posso ser bem ruim. -Ele aproximou o rosto do meu. -A proposta ainda está de pé. Mas quero deixar claro que só vai usufruir da minha generosidade e boa vontade se estiver do meu lado.
-Quer um obrigada por isso? -Provoquei e ele riu.
-Você ainda vai me agradecer, meu amor. E eu estarei esperando por isso.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
FantasyLIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...