Coloquei o melhor vestido que Freya havia escolhido para mim e me observei pelo espelho. Não me agradava nem um pouco usar vestidos de saias longas. Elas atrapalhavam não hora de matar alguém. Mas dessa vez era necessário.
Encarei a agenda no meio da cama e pensei na possibilidade de entrar em outro diálogo com a coisa misteriosa do outro lado, mas desisti da ideia. Ela não parecia interessada em ter mais contato do que já havia tido.
Sai andando pelo corredor, observando os quadros nas paredes, indo em direção a sala de jantares para o café. Aaron provavelmente já estava lá com Freya. Cheguei na porta encontrando Alfie e sua cara de emburrado de sempre. Abri um sorriso falso e entrei na sala, vendo Aaron e Freya em uma conversa intensa e animada.
-Bom dia. -Falei, chamando a atenção dos dois e me dirigindo ao meu lugar. Os dois olharam para mim. Freya respondeu o bom dia de forma animada e simpática, enquanto Aaron me avaliou, como se eu estivesse aprontando algo.
-Que bom que se juntou a nós, Holly. -Aaron começou, abrindo um sorriso divertido. -O príncipe Kian chegará em breve. Acho mais do que justo fazermos um baile para a chegada de e comemorar nosso possível acordo.
Pisquei algumas vezes olhando para o café e então ergui a cabeça até Aaron. Ele estava degustando uma torta com uma expressão levemente animada.
-Kian certamente ficará feliz com isso. -Freya comentou, tirando minha atenção de Aaron. -Ele gosta de festas e de ser o centro das atenções.
A última parte veio com certo tom de desprezo e eu acabei erguendo os olhos até Freya. Ela não parecia nada animada com a chegada do irmão. Freya e Kian nunca foram irmãos convencionais. Eles nunca se deram bem. Nunca ajudaram um ao outro. Nunca demonstraram o mínimo de afeto, coisa que eu até duvido que exista entre eles. Sua relação é apenas um nome que eles não seguem.
De certa forma eu sabia o motivo. Kian era o herdeiro do trono. O filho favorito do rei. Freya era como algo inesperado. Ela nasceu e a rainha se foi no mesmo instante. E quando todos acharam que ela ia ser mais amada por isso, o pai a renegou com todas as forças. Ela é uma princesa que segue as ordens do rei. Mas não existe nada familiar entre eles.
Quando era criança, Freya tentou se mostrar mais forte ao pai. Mas não mudou o jeito que ele agia com ela. Kian era posto em um pedestal e ela era uma mera espectadora. Com o tempo, até mesmo a vontade dela de se provar morreu junto com o amor pelo pai e pelo irmão. Freya é como uma pedra de sentimentos não expostos. Nada parecia feri-la mais. Não quando ela já estava quebrada o suficiente.
-Ele vai gostar. -Concordei, voltando minha atenção para meu café e ignorando todo o resto.
[...]
Estávamos caminhando pelos jardins do castelo. O ar gelado da tarde. A saia do vestido deslizava pela grana verde e eu observava o céu.
-Você entende o que vai acontecer agora, não? -Freya olhou para mim e depois para Callum e Lorck. -Vocês dois também. Kian está vindo, então significa que está chegando a hora do plano ser posto em prática.
-Matar o rei. -Lorck comentou. -Isso aí é com a Holly.
-Só preciso de um sinal. -Falei, pois era verdade. Eu não aguentava mais toda essa situação. Eu precisava me livrar disso. De Aaron. E tinha que ser rápido.
Meus pensamentos variavam entre os dias que faltavam para isso acontecer e Mackenzie. Ele não havia dado notícias e nem um sinal de vida. Eu sabia que não seria rápido. Mas esperava apenas uma notícia de como ele estava indo. Isso me fazia lembrar de Eris, se ele talvez teria notícias. Mas eu não tinha como ir até ele.
-Eu acho que Kian vai trazer ordens diretas do meu pai sobre o dia. Eu não sei como será, mas eles tem um plano a mais. -Freya prosseguiu e eu percebi que tinha perdido metade do que ela havia falado.
-Os feéricos não deixaram isso barato. -Callum comentou. -Depois que matarmos o rei deles.
-Eles escravizam parte da nossa espécie. Podem enfiar a raiva deles goela a baixo. -Exclamei, cerrando os punhos. -Nosso rei deve saber o que fazer em relação a isso. Vamos apenas esperar as próximas ordens.
Me virei e sai andando de volta para o castelo, querendo mais do que tudo um momento a sós. Subi as escadas e passei pelos vários corredores. O salto fazia um barulho que ecoava por todos os lados.
-Senhorita Orion? -Parei ao ouvir a voz de Alfie atrás de mim e suspirei segurando a vontade de revirar os olhos.
-Sim? -Perguntei, sem me dar ao trabalho de olhar para ele.
-Sua majestade a aguarda no escritório. -Falou com uma voz repleta de puro desdém e eu engoli em seco.
-Avise que eu já estou indo. -Olhei por cima do ombro vendo Alfie se afastar a contragosto e andei mais apressadamente até o meu quarto. Peguei o frasco que estava escondido e o coloquei entre o decote do vestido.
Sai e andei em direção ao escritório de Aaron. Parei na porta e respirei fundo, antes de abri-la e encarar o rei que estava sentado atrás de uma mesa. Ele me avaliou com seus olhos do céu da manhã e abriu um sorriso.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
FantasiaLIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...