Capítulo 20: Líderes das Cortes.

3.6K 583 138
                                    

Caminhei até Aaron a contragosto e segurei sua mão. Ele me levou até a cadeira próxima a ele, de frente para Freya.

-Holly, esses são Nico, líder da Corte Prateada. -Eu balancei a cabeça em cumprimento ao feérico emburrado. -Amaris, líder da Corte Alada. -Diferente do outro a fada abriu um sorriso quando a cumprimentei. -E Erza, líder da Corte Solstícial. -Cumprimentei o elfo que me encarou com cara de poucos amigos e me sentei um pouco desconfortável.

-É um prazer, senhores e senhora. -Falei, abrindo meu maior sorriso. Aaron se sentou na ponta da mesa, talvez até perto demais de mim.

-Estávamos ansiosos em conhecer a famosa emissária do rei dos superiores. -Nico comentou, bebericando o vinho. -Não é todo dia que os humanos resolvem ser nossos amigos.

Erza soltou uma risadinha sarcástica e eu vi o rosto de Amaris se contorcer em um tipo de desânimo e pouca paciência.

-Como se eles fossem nossos piores inimigos. -Erza murmurou. -Você, Nico, mais do que qualquer um sabe.

-Não estamos aqui para falar sobre nossos inimigos, senhores. -Aaron os cortou. -Holly veio apenas cumprir ordens do seu rei. Ele se preocupa com o bem estar do seu povo e não há motivos para não ajudá-los.

Encarei os três líderes vendo que eles encaravam Aaron com as sobrancelhas curvadas de confusão. Os olhos dos três vieram para mim e eles me analisaram como se eu fosse uma presa.

-Bem, pelo visto o rei dos superiores já conseguiu a amizade que queria com nosso reino. O senhor inclusive chama a emissária pelo próprio nome. -Amaris comentou e eu engasguei com a própria saliva.

Olhei para Freya vendo ela me encarar com os olhos curvados, em clara desconfiança. Aaron relaxou o corpo na cadeira e fez um sinal para que fôssemos servidos.

-Como pretendemos fazer negócios por um longo tempo, acho natural que nós tratemos mais informalmente. -Aaron deu de ombros. -O príncipe Kian se juntará a nós em breve. Ele me mandou uma carta esta tarde.

Olhei para Freya e pela expressão dela, ela já sabia. Encarei o prato que era colocado na minha frente. Freya não se importou em me contar que ele viria mais cedo do que o previsto. Meu interior se revirava ao pensar que ele me pediria em casamento.

O jantar se seguiu. Respostas educadas para lá. Perguntas para cá. Eu respondia tudo no automático, tentando ser a mais simpática e amável de todas. Nico parecia ser extremamente vaidoso e estressado. Erza sério e exatamente irritante com certos comentários. Mas Amaris parecia não ser como eles. Ela me dirigiu vários sorrisos verdadeiros durante o jantar. Ou talvez soubesse atuar muito bem.

-Como voltou para o castelo sem a carruagem? -Aaron sussurrou e eu fiquei em silêncio lhe lançando um olhar zombeteiro. -Não se esqueça que ainda me deve um passeio.

Meu sorriso morreu na mesma hora e eu revirei os olhos.

[...]

Encarei Freya, vendo seus braços cruzados e sua expressão irritada. Me sentei na cama e suspirei tão desanimada que mal haviam palavras.

-Porque não me contou que Kian havia mandado uma carta para Aaron? -Questionei impaciente e ela riu.

-Você não me conta nada. Porque eu deveria contar a você então? -Ela arqueou as sobrancelhas. -Sem falar que você parece próxima o suficiente de Aaron para que ele mesmo a contasse.

-Está de brincadeira? Isso é uma crise de ciúmes porque ele não se interessou por você? -Indaguei, me levantando claramente ofendida. -Estamos aqui por causa do seu pai. Eu estou fazendo a minha parte. Se Aaron da mais atenção a mim do que a você, não é culpa minha.

-Eu estou tentando fazer minha parte. Mas ele nem nota a minha existência. Olha o jantar, ele ficou olhando para você quase o tempo todo. -Exclamou e eu revirei os olhos sem acreditar que estava ouvindo aquilo. -Aaron está interessado em você, Holly.

Soltei uma gargalhada alta sem me conter. Aquilo era uma grande piada. Freya me encarou sem expressão e eu parei de rir, lembrando de como Aaron havia agido no quarto mais cedo.

-Ele odeia humanos, Freya. -Declarei, sentindo um nó se formar na minha garganta. -Ele não está interessado em mim. Aposto que está louco para nós ver indo embora do reino. Para não precisar olhar mais para nenhum de nós quatro.

Freya riu com a expressão mais desacreditada possível.

-Você sempre foi cega, Holly. -Comentou, caminhado até a porta do quarto. -Mas agora parece que você se superou. Está tão cega que mal percebe o que está acontecendo em volta de você.

Freya saiu do quarto e bateu a porta com força. Me joguei na cama e esfreguei os olhos com as mãos. Puxei a adaga de baixo do travesseiro e sai para o corredor, procurando pelo escritório de Aaron.

-Posso ajudá-la? -Parei ao ouvir a voz de Amaris e escondi a adaga no meio da saia do vestido.

-Ah oi. -Abri um sorriso sem jeito ao vê-la no final do corredor. -Estou procurando sua majestade. Sabe onde ele está?

Amaris abriu um sorriso e caminhou para perto de mim, com o vestido fino de cor azul claro brilhando.

-Pelo que eu sei ele já foi se deitar. -Comentou, com um meio sorriso. -Precisa de algo?

-Ah não. -Neguei. -Só algumas coisas para esclarecer com o rei. Farei isso amanhã cedo.

A fada assentiu e então se despediu com um aceno de cabeça. Esperei ela desaparecer para então voltar a andar pelos corredores até os aposentos reais.

Respirei fundo e bati na porta duas vezes. O corredor estava completamente silencioso e escuro. Bati de novo quando ele não atendeu e aguardei. Na quarta batida ele abriu rapidamente a porta. Aaron me encarou com certa surpresa.

-Holly? -Ele curvou a cabeça. -Devo temer pela minha vida nesse momento?

-O tempo todo na verdade. -Zombei e ele me puxou para dentro do quarto, fechando a porta atrás de mim.

-Que bom que veio aqui, temos coisas a resolver. -Declarou caminhando pelos aposentos e me analisando como um gavião. -Primeiro preciso saber como voltou para o castelo sem a carruagem. E depois que me explique que história é essa de agenda e adaga.

Abri um sorriso sem responder nada e mostrei a adaga a ele. Seus olhos me avaliaram.

-Vim te devolver.

-Acha mesmo que eu perderia meu tempo embrulhando adagas para presentes? -Ele balançou a cabeça em meio ao riso. -Por favor, que tipo de criatura acha que eu sou?

-A pior de todas, certamente. -Afirmei e ele estalou a língua.

-Não precisamos entrar nesse jogo de lados opostos, Holly. -Afirmou e eu curvei as sobrancelhas.

-Como é? -Perguntei, quase não acreditando que estava ouvindo aquilo. -Não entendi.

-Você entendeu sim. -Ele rebateu. -Eu e você podemos trabalhar juntos. Não como inimigos. Mas como aliados.




Continua...

.....

Já estamos no capítulo 20? Que rolê foi esse que eu só pisquei? Kkkkkkkk

Reino de Fogo e Caos / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora