Fiquei jogada na cama macia por tanto tempo
que mal sabia que horas eram. Freya me encheu de perguntas sobre o motivo de eu ter um jantar sozinha com Aaron. E eu não fazia ideia de como explicar sem contar o fato de ele saber toda a verdade.Ele já deveria estar me esperando. Talvez eu tivesse me atrasado de propósito para irritá-lo e acabar com o sorriso presunçoso que ele tinha no rosto quando chegamos no castelo. Eu queria que ele ficasse me esperando por horas. E talvez, só talvez, eu nem me desse ao trabalho de aparecer.
Escondi o rosto do travesseiro quando ouvi uma batida na porta. Fingir que eu estava dormindo me parecia uma excelente ideia.
-Senhorita Orion, o rei a aguarda para o jantar. -Revirei os olhos e bufei ao ouvir a voz de Alfie. -Estou aqui para acompanhá-la até a sala de jantar.
Me levantei e encarei minha visão no espelho. Eu estava descabelada e com a mesma roupa que cheguei. Não vou me dar ao trabalho de me arrumar para ele.
Abri a porta e Alfie me encarou de cima a baixo, com uma leve careta de desaprovação. Eu abri o meu maior sorriso.
-Seria prudente trocar de roupa. -Murmurou e eu soltei uma risada.
-Acho que o rei já está esperando por mim tempo demais. -Comentei passando por ele. -Não vou ocupar tempo me trocando, não seria legal deixá-lo esperando mais tempo.
Alfie me encarou claramente sentindo meu tom zombeteiro e eu pisquei para ele. Caminhei até a sala de jantares com meu pior humor possível. Assim que entrei pela porta o vi sentado na ponta da mesa.
-Finalmente se dignou a aparecer. -Resmungou e eu abri um sorriso vendo que havia acertado o alvo.
-Você me chamou para jantar, mas não estipulou a hora. -Rebati e vi seu rosto se virar para mim e ele me avaliar.
Alfie tocou na minha jaqueta e eu rapidamente dei um tapa na mão dele, vendo seus olhos transbordarem fúria.
-Não me toque! -Avisei.
-Ele vai te revistar. -Aaron se virou para mesa. -Ah não ser que prefira que eu faça isso.
Tirei a jaqueta e entreguei para Alfie rapidamente. Ouvi a risada de Aaron e bufei. Alfie olhou a jaqueta e depois veio com as mãos nojentas na minha direção. Encarei o teto e esperei ele me revistar e constatar que eu não tinha mais nada.
-Limpa, senhor. -Alfie falou, me devolvendo a jaqueta de forma irritada.
-Sente-se, Holly. -Aaron apontou para o lugar ao lado dele. Engoli em seco e caminhei até o lugar. Perto demais.
-Prefiro sentar na outra ponta.
Aaron se levantou e puxou a cadeira ao lado dele, apontando para que eu sentasse e fingindo ser o mais cavalheiro das criaturas. Me sentei e encarei meu prato já posto. Franzi a testa ao ver que não havia facas e minha carne já estava cortada em pequenos cubinhos.
-Mandei deixarem sua carne já pronta. -Aaron sorriu e serviu vinho a mim. -Você sabe, não se pode deixar objetos cortantes perto de crianças.
-O garfo pode fazer um estrago tão grande quanto uma faca. -Comentei e ele sorriu.
-Não tenho dúvidas disso. -Concordou. -Mas você não quer acabar com a diversão tão rápido, quer?
-Desprezível. -Sussurrei, tendo certeza que ele havia escutado.
-Eu entendo seu ódio por mim, Holly. Tem motivos de sobra. Mas não pensei que seu querido rei é o herói que todos veem. -Alertou e eu soltei uma risada.
-Você não sabe de nada! -Sibilei e ele arqueou as sobrancelhas.
Aaron colocou o garfo entre meus dedos e apontou para o prato, em uma ordem silenciosa.
-Engano seu. Eu sei muito mais do que imagina. -Ele começou a comer, degustando e aproveitando cada garfada. Meu sangue estava quente e eu segurava o garfo com certa violência. -Você me odeia porque eu aprisionei os humanos das minhas terras.
-Você os escravizou! -Grunhi e ele olhou para mim sem humor.
-Não fiz nada que eles não merecessem. -Afirmou e eu soltei uma risada que claramente mostrava o qual incrédula eu estava. -Mas não é sobre isso que eu quero falar.
-Vai a merda, Aaron! -Exclamei e ele me encarou surpreso, antes de abrir um sorriso divertido.
-Meu nome parece muito atraente saindo dos seus lábios. -Falou com certa suavidade e então se curvou na mesa, aproximando o rosto do meu. -Eu sei que quer me matar, Holly. Sei que deseja muito isso. Mas também sei que esse não é o motivo principal para estar aqui.
Engoli em seco e encarei os olhos dele, chamativos demais embaixo da pele levemente morena e dos cabelos negros.
-Não sei do que está falando. -Menti e ele sorriu, com os olhos cintilando maldade.
-Pelo que eu vi, seu querido rei não sabe sobre isso. -Prosseguiu. -Não se preocupe, não contarei a ninguém. Será parte do nosso segredinho.
Pisquei algumas vezes, sentindo um nó se formar na minha garganta e meus olhos arderem de raiva. Aaron se ajeitou e pegou a taça de vinho.
-Você será levada até as terras humanas.
-Não quero. -Falei rapidamente e ele riu.
-Tem certeza? -Ele arqueou as sobrancelhas.
-Não quero a merda da sua ajuda, Aaron. Não quero nada de você a não ser te matar. -Afirmei. -E acredite, um dia eu ainda farei isso.
-Eu sei. -Ele balançou a cabeça e suspirou.
Olhei para a porta vendo Alfie entrar por ela rapidamente. Seus olhos estavam um pouco arregalados e ele parecia ofegante, como se tivesse corrido pelo castelo todo.
-Senhor... -Ele parou ao lado da mesa e passou a mão pela orelha pontuda, em sinal de nervosismo.
-O que foi, Alfie? -Aaron questionou sem paciência.
-Senhor, foi avistado algumas criaturas das sombras na floresta que rodeia a Corte Alada. Era uma matilha de uns cinco lobos negros. -Olhei para Alfie assim como Aaron. Alfie respirou fundo e prosseguiu. -Nossos homens tentarem prendê-los, mas não foi possível, senhor.
-Qual o problema? -Aaron questionou. -São apenas cinco lobos.
-Eles não estão sozinhos, senhor. -Alfie falou rapidamente e Aaron piscou sem expressar nada.
-O que? -Falou por fim, franzindo a testa. Alfie abriu um sorriso nervoso antes de explicar.
-A um portador das sombras com eles.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Fogo e Caos / Vol. 1
FantasyLIVRO1 (TRILOGIA REINO DAS SOMBRAS) Nenhuma lâmina é mais afiada que as adagas de Holly Orion, a assassina cruel do rei dos superiores. Quando criança, ela foi vendida pelo próprio pai e viu sua família ser escravizada pelo grande rei de Andalor. O...