Capítulo 40: Ícaro Mackenzie.

3.2K 531 152
                                    

Entrei na sala para o café da manhã daquele dia ao lado de Kian. Aaron e Freya já estavam a nossa espera, em uma conversa animada sobre o festival.

-Bom dia. -Freya disse assim que nos viu e eu murmurei um bom dia geral. Aaron apenas acenou com a cabeça sem erguer os olhos até nos dois. -Animados para o festival?

-Com toda certeza. -Kian abriu um sorriso e puxou a cadeira para que eu sentasse. -Na verdade nós temos uma novidade.

Aaron ergueu a cabeça para encarar Kian, como se soubesse qual o tema do assunto. Seus olhos passaram de Kian para mim e ficaram sérios.

-Holly aceitou se casar comigo. -Kian declarou e então segurou minha mão em cima da mesa. -Não é uma excelente notícia?

-Ah... -Freya fez uma careta e depois abriu um sorriso amarelo. -Meus parabéns aos dois.

Então ela voltou a atenção para o próprio café e nós ignorou. Tudo bem que ela não gostava de Kian, mas eu esperava uma reação mais intensa dela.

-Ah que supresa adorável. -Aaron murmurou com puro desdém. -Meus parabéns ao casal. Espero ser convidado para o casamento.

-Certamente será, vossa majestade. -Kian respondeu com uma risada irônica. -Estará na primeira fila.

Olhei para o meu café vendo que não tinha vontade alguma de comer. Meu estômago parecia estar embrulhado com toda aquela farsa em volta.

-Tudo bem, Holly? -Freya questionou. -Você não parece feliz com o noivado.

-É claro que ela está feliz. -Kian rebateu prontamente. -Eu e Holly estávamos esperando por isso a muito tempo.

-Claro. -Freya bebericou o café para esconder uma risada. Me coloquei de pé e vi os olhos dos três me seguirem.

-Eu não estou me sentindo muito bem hoje. Acho que vou para o meu quarto descansar. -Falei e nenhum deles disse absolutamente nada, nem mesmo Kian que apenas voltou sua atenção para o café.

Me direcionei até a saída sentindo minha nuca queimar sob o olhar atento de Aaron. Meus passos se tornaram rápidos quando cheguei aos corredores. Abri a porta do meu quarto e a fechei rapidamente.

Me virei e parei de andar sendo tomada pelo susto. Havia uma pessoa dormindo na minha cama. Todas as cortinas estavam fechadas, mas mesmo no ambiente parcialmente escuro eu podia ver quem era. Ícaro Mackenzie estava dormindo na minha cama.

-Mackenzie? -Chamei, indo até a cama e escutando ele murmurar alguma coisa indecifrável. Balancei a cabeça e fui até a varanda, abrindo as cortinas.

-Não, Holly! -Mackenzie enfiou a cabeça embaixo do travesseiro. -Fecha isso!

Fechei as cortinas de novo e ele ergueu a cabeça para me encarar. O rosto mais pálido do que nunca. Seus cabelos estavam bagunçados e ele parecia extremamente cansado.

-Você está péssimo. -Falei e ele deu de ombros, voltando a se deitar na minha cama.

-Eu só preciso de algumas horas de sono. Só isso. -Afirmou e eu me aproximei até me sentar na ponta da cama e o encarar.

-Quando você chegou aqui? -Questionei e ele piscou algumas vezes.

-Logo que o sol nasceu. Meus horários são trocados, Holly. Eu durmo durante o dia e saio a noite. -Esclareceu. -As sombras não gostam do dia, então eu troquei de turno.

-Interessante. -Murmurei e vi ele sorrir. -Pode ficar a vontade então. Já está dormindo na minha cama mesmo.

-Agradeço. -Então ele fechou os olhos e eu me afastei até a poltrona no canto do quarto. Deixando que ele descansasse o quanto precisasse.

[...]

Olhei para o livro fechado no meu colo enquanto escutava o que Mackenzie falava. Ele tinha dormido praticamente a manhã toda. E não parecia mais cansado como antes.

-Então não encontrou absolutamente nada? -Questionei e ele negou com a cabeça.

-Lamento, Holly. Os lobos foram até o mundo inferior. Uma rua de casas antigas e abandonadas. E então é como se o cheiro dela sumisse. -Ele explicou. -Olha eu não estou aqui pra dizer isso e ir embora. Eu vou continuar procurando. Só achei que você ia gostar de receber notícias.

-Eu fui procurar você na casa de Eris. -Falei e Mackenzie franziu a testa. -Eu agradeço que tenha vindo aqui me dar notícias.

-Certo. -Mackenzie se deitou na cama de novo e ficou encarando o teto. -Eu tenho uma ideia de como encontrá-la. Mas preciso encontrar um velho conhecido primeiro. Se eu achá-lo rápido, talvez te traga boas notícias da próxima vez.

-Acha que esse seu velho conhecido pode ajudar em algo? -Mackenzie soltou uma risada.

-Tenho absoluta certeza que pode. Digamos que ele tenha certo conhecimento sobre tudo. -Mackenzie murmurou e então se colocou de pé de novo. -Mas ele não é o tipo de ser que gosta de ser encontrado. Então é melhor eu ir agora.

Me levantei e observei Mackenzie pegar a pedra dimensional do bolso da jaqueta e me encarar.

-Eu vou voltar para o reino Superior em breve. Então talvez não esteja aqui na próxima semana ou quando vier me procurar.

-Tudo bem. Eu te acho. -Mackenzie afirmou e então acenou com a cabeça como um adeus, até desaparecer e me deixar sozinha.




Continua...

Reino de Fogo e Caos / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora