Capítulo 41: Acordo Feito.

3.2K 545 95
                                    

Fiquei ao lado de Freya no sofá do escritório de Aaron, enquanto Kian se sentava na cadeira estofada de frente da mesa e analisava os papéis que deveria assinar.

Freya estava completamente impaciente ao meu lado. É claro que aquilo é uma baboseira sem tamanho. No final, esses papéis não vão servir para absolutamente nada. Então eu não entendia a demora de Kian para assiná-los de uma vez.

Era como se ele estivesse em uma provocação silenciosa a Aaron. Como se ele quisesse roubar o tempo do rei o máximo que conseguisse.

-A alguma coisa errada, alteza? -Aaron questionou, batucando os dedos na mesa e Kian ergueu os olhos até ele.

-Não, senhor. Apenas checando se cada linha está certa. -Kian respondeu de forma breve e então assinou os papéis. Me coloquei de pé junto com Freya quando Kian os devolveu prontamente.

-Então, acordo feito, vossa alteza. -Aaron estendeu a mão para Kian e ele a apertou prontamente. Seus olhos vieram até mim e ele abriu um sorriso. -Agora é apenas aguardar a chegada de seus navios e o festival da lua.

-Estou ansioso por isso, majestade. -Kian se levantou e se aproximou de mim. -Tenho certeza que esse festival será inesquecível.

-Ele sempre é. -Aaron concordou e então passou a mão na curva da orelha, mas dessa vez ele não olhou para mim. Ele parecia estar pensando longe.

[...]

Sai da biblioteca com uma pilha de livros em mãos e andei pelos corredores com a expressão mais neutra possível. Eu tacaria o livro na cabeça de qualquer um que tentasse me impedir de levá-los.

-Já leu os outros? -Eu parei quando ouvi a voz de Aaron atrás de mim.

-Já sim. -Falei, sem me virar para olhá-lo e ouvi um suspiro breve e pesado.

-Pode ficar com esses também, se quiser. -Aaron afirmou e eu balancei a cabeça afirmativamente. É claro que eu ficaria com eles sem pensar duas vezes. -Com todos eles.

Aaron não tentou se aproximar de mim ou mandar qualquer provocação. Isso me fez virar o corpo e encarar ele, vendo o mesmo parado no meio do corredor com as mãos no bolso e uma expressão neutra.

-Ansiosa para ir embora daqui, eu imagino. -Aaron comentou sem qualquer interesse e eu dei de ombros.

-Vai ser bom voltar para casa. -Concordei. -E você, ansioso para o festival da lua?

-Eu sempre fico ansioso para esse dia. Normalmente é o único dia que eu fico feliz de verdade. -Ele deu de ombros e seus olhos encararam a pilha de livros na minha mão, como se não quisessem encarar meus olhos. -Pelo menos por um curto período de tempo. Imagino que você vai me matar nesse dia.

-Você não pretende tentar me impedir? -Questionei curiosa e ele negou com a cabeça como se isso não fizesse o mínimo sentido.

-Porque eu tentaria impedir? Eu não tenho nada a perder aqui, Holly. Você me odeia. A maioria das pessoas nesse reino tem medo de mim. E não sei se notou, eu vivo sozinho nesse castelo. -Ele soltou uma risada. -Ah não ser pela companhia irritante de Alfie.

-E onde estão seus pais? -Questionei e Aaron ergueu os olhos até meu rosto, e eu observei sua expressão ficar vazia.

-Estão mortos, assim como os seus. -Falou após alguns segundos em silêncio. -Pode não acreditar, mas não foi a única que perdeu coisas.

-Eu tenho absoluta certeza que não sou a única. -Afirmei. O senhor Ingram também havia pedido. Várias crianças das terras humanas também haviam perdido tudo. E agora estavam entre as dimensões soltas a própria sorte.

-Vossa majestade? -Alfie apareceu atrás de mim e fez uma reverência. -Os líderes das cortes já estão aqui para a reunião, senhor. Estão esperando no escritório.

-Eu já estou indo, Alfie. Obrigado por avisar. -Alfie fez outra reverência e saiu andando de volta pelo corredor. Aaron deu alguns passos até parar ao meu lado e suspirou. -Deixe suas lâminas bem afiadas. Eu espero vê-la sorrindo quando terminar isso.




Continua...

Reino de Fogo e Caos / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora