Capítulo 12: Amante de Livros.

3.8K 610 147
                                    

Segui a Aaron vendo ele andar sorrateiramente pelos corredores escuros, sem fazer qualquer barulho com os sapatos. Ele ficou em silêncio o caminho todo, até finalmente parar na frente de portas duplas e as abrir, revelando uma imensa biblioteca.

Ele parou entre as portas e se virou para mim, com uma das sobrancelhas erguidas e um sorriso sugestivo nos lábios. Passei por ele apressadamente e parei no meio da biblioteca, vendo as luzes se ascendendo e revelando milhares de livros. Haviam corredores de prateleiras de livros e nas paredes, mais deles por todo lado.

-Deus, eu acho que eu cheguei ao paraíso! -Exclamei, totalmente supresa. A biblioteca de Vince não chegava aos pés de tudo isso. Eram muitos livros. Muitas histórias escondidas atrás de capas duras e páginas.

-Gostou? -Aaron questionou e eu confirmei com a cabeça rapidamente. Comecei a andar até uma das fileiras de livros e deslizar meus dedos pelos títulos.

Aaron ficou me observando de longe, com a cabeça curvada e claramente pensando em alguma forma de me provocar usando esse novo acontecimento. Ignorei ele e continuei olhando os livros, puxando alguns para meus braços, sem me perguntar se deveria pedir a autorização dele.

-Então quer dizer que a assassina do rei dos superiores é uma amante de livros? -Ele provocou, após alguns minutos em silêncio, apenas me acompanhando com os olhos.

-Porque? Apenas vilões podem se tornar leitores? -Ironizei e escutei uma risada vindo dele. -Você já leu tudo isso? -Questionei, sendo tomada pela curiosidade.

-A grande maioria sim. -Afirmou. -Mas não tive muito tempo para isso nos meus últimos anos. -Comentou e eu parei no lugar, com outra pergunta martelando na minha língua. -Pode perguntar o que quiser, Holly.

Me virei para ele, vendo o escorado em uma das mesas. Os braços cruzados na frente do corpo, os cabelos um pouco bagunçados e os olhos cansados, como se ele não dormisse a dias.

-Quantos anos você tem? -Falei por fim, com a curiosidade vencendo. Aaron curvou a cabeça e coçou a ponta da orelha.

-487. -Ele passou a mão sobre a manga, como se tivesse tirando uma poeira invisível da mesma.

Puta que pariu.

-Como? -Falei, quase sem acreditar.

-O que foi? Eu ainda sou muito novo para fazer essa cara de espanto. -Comentou, em meio a uma careta. -Meu bisavô morreu com 1122.

Balancei a cabeça totalmente surpresa e me virei para os livros de novo. Meus dedos voltaram a passear por eles e eu suspirei.

-Não vai perguntar minha idade, porque imagino que já xeretou sobre isso também. -Zombei e escutei uma leve gargalhada dele.

-Linda e esperta, doce assassina. -Cantarolou e eu revirei os olhos. Senti minha nuca formigar com a intensidade com a qual ele me olhava.

Respirei fundo e continuei o que estava fazendo. Parei quando tinha seis livros pesados entre os braços. Me virei para Aaron com um olhar que claramente dizia que eu levaria eles para o quarto, ele permitindo ou não.

-Seis livros? Uau! -Ele balançou a cabeça. -Tem um preço, sabia? -Revirei os olhos e bufei, vendo o grande sorriso dele.

-O preço é eu não tentar te matar nos próximos dias. -Afirmei, me dirigindo até a saída até que ele me interceptou. -Aaron! -Grunhi e ele sorriu.

-Faz dois dias que está aqui e continua arredia do mesmo jeito. -Comentou, estalando a língua.

-Digamos que não tenho uma boa primeira impressão sua. -Afirmei e ele balançou a cabeça, como se descartasse esse fato.

-Um passeio e você leva os seis livros para o quarto. -Propôs e eu soltei uma risada incrédula.

-Preciso mesmo responder isso? -Questionei e joguei os livros para o braço dele. -Engula todos eles.

Passei pela porta a passos pesados e com a respiração desregular.

-Eu poderia estar te obrigando a isso. Mas estou tentando fazer uma troca e mesmo assim se nega. -Declarou, em tom de reclamação e eu o ignorei.

Continuei andando pelo corredor tentando encontrar meu quarto. Eu sentia Aaron me seguindo, sorrateiramente.

-Os livros são seus então. Pode levá-los para o quarto, ou para sua casa no reino Superior. -Afirmou e eu parei de andar. -Todos os livros que quiser. São seus.

-Todos os que eu quiser? -Questionei e ele murmurou um "sim". Engoli em seco, sem me virar e respondi. -Por um passeio com você?

-Sim. Eu vou escolher o dia, hora e lugar. -Afirmou e eu senti minhas mãos soando. Aaron não falou nada, apenas aguardou.

-Eu quero uma carruagem amanhã cedo. Pronta para me levar aonde eu quiser. -Falei, após alguns segundos e escutei um suspiro pesado.

-Feito!

Então eu dei meia volta e peguei os livros que estavam nas mãos dele, me virando de volta para o meu quarto.




Continua...

Reino de Fogo e Caos / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora