Capítulo 25: Sonífero.

3.5K 547 173
                                    

-Estava te esperando. -Aaron falou, com um ar sarcástico e apontou para a cadeira de frente para a mesa dele. -Sente-se.

Caminhei a passos muito lentos e me sentei do outro lado da mesa, o encarando sem qualquer expressão. Aaron piscou e girou os papéis que estavam na sua frente até eles ficarem virados para mim.

-O que é isso? -Franzi a testa e olhei o papel por cima.

-Os papéis do acordo de comércio. Não é por isso que está aqui, emissária? -Zombou e eu soltei uma risada, passando os olhos pelas linhas da papelada.

-Isso não faz diferença. Você sabe. -Dei de ombros e empurrei os papéis para ele de novo. -E quem precisa assinar isso é Kian e não eu.

-Não faz diferença porque no final eu vou morrer, não é? -Ele provocou, com um sorriso muito grande no rosto.

-Acha isso engraçado?

-Ah sim, isso é muito engraçado. -Ele balançou a cabeça. -É engraçado ver você tentando esconder que sente atração por mim. É engraçado ver você fugindo a cada passo mais perto de você que eu dou. E principalmente, é engraçado ver você afirmando que vai me matar, sendo que na verdade não vai.

-Eu vou te matar. -Afirmei. -E eu não sinto atração por você.

-Ah não? -Ele soltou uma risada desacreditada. -Não sentiu nada quando toquei em você aquele dia no quarto? Quando disse que poderia ser minha rainha? -Aaron se curvou sobre a mesa, para ficar mais próximo a mim. -E não sentiu nada quando eu a abracei aquele dia que estava chorando?

Eu fiquei em silêncio, escutando a batida irregular do meu coração. E sentindo o imã que parecia existir e me puxar para Aaron.

-Eu afastei você, caso tenha esquecido. -Declarei, em um tom mais baixo do que eu pretendia. -Eu neguei a sua proposta ridícula de ser rainha.

-Ah é claro. -Ele riu. -Você prefere ser rainha daquele principezinho? -Eu pisquei algumas vezes e podia jurar que tinha quase me engasgado. -O que foi? Acha que eu não sei sobre seu relacionamento com ele? Por favor, Holly, você me subestima demais.

-Tem razão. Eu o subestimei. Você é mais esperto do que eu imaginava. -Afirmei em concordância e ele sorriu preguiçosamente.

-Eu e você vamos jantar a sós hoje. -Aaron se levantou e eu fiz o mesmo, quase virando a cadeira para trás.

-Porque? -Perguntei e ele deu de ombros.

-Gosto de jantar enquanto observo você. -Ele curvou a cabeça e abriu um sorriso divertido. -É realmente fascinante.

Revirei os olhos e me virei em direção a porta, caminhado em direção a saída e ouvindo o rir atrás de mim. Cerrei os punhos e parei quando ouvi ele falar outra vez.

-Você fica linda de vestido. -Comentou em um tom totalmente sincero. -Mais do que normalmente já é.

Suspirei e abri a porta sem dizer uma palavra sequer.

[...]

-Você vai jantar com ele sozinha de novo? -Freya cruzou os braços e curvou os olhos desconfiada.

-Você fala como se eu tivesse feito isso todas as noites desde que chegamos. -Rebati, passando a mão pela saia do vestido e respirando fundo. -Ele me chamou, e eu achei justo aceitar.

-E ainda acha que ele não está interessado em você? -Ela questionou com as sobrancelhas erguidas e eu soltei uma risada.

-Ele está. -Abri um sorriso grande. -Mas isso não muda o que vai acontecer em breve, Freya.

Reino de Fogo e Caos / Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora